LG anuncia oito TVs OLED e LED com resolução 8K na CES 2020

LG anuncia oito TVs OLED e LED com resolução 8K na CES 2020
A LG aproveitou a CES 2020 para mostrar ao mundo seus novos televisores que prometem uma experiência 8K otimizada graças a tecnologia de inteligência artificial.

A LG anunciou as oito TVs 8K que estarão em exibição CES 2020 (Consumers Electronics Show 2020) que ocorrerá na próxima semana. A linha 2020 inclui dois televisores da linha SIGNATURE OLED com 88 e 77 polegadas, e seis da linha NanoCell, nos modelos 75/65 Nano 99, 75/65 Nano97 e 75/65 Nano95.

Ao longo do comunicado, a LG fez questão de enfatizar que os televisores oferecem uma experiência de “8K real“, provavelmente dando uma “alfinetada” na Samsung, que é sua concorrente direta.

“Os novos modelos oferecem a capacidade de tocar nativamente conteúdos nessa resolução graças ao suporte a uma grande seleção de conteúdos (…) incluindo codecs como HEVC, VP9 e AV1, sendo este último suportado por grandes provedores de streamings, como o YouTube”.

diz o comunicado.

À princípio, a resolução 8K é de 7680×4320 pixels. No entanto, a LG utiliza a definição da Consumer Technology Association, que mede os pixels através da “modulação de contraste”, enquanto a Samsung não segue o mesmo protocolo.

Especificações das TVs 8K da LG

A LG apresentará as oito TVs de 8K entre os dias 7 e 10 de janeiro na CES 2020.
A LG apresentará as oito TVs de 8K entre os dias 7 e 10 de janeiro na CES 2020.

Como dito antes, as TVs da LG terão suporte ao HEVC, VP9 e AV1 nativamente, não necessitando de um decodificador externo. Elas também terão entradas HDMI que dão suporte a conteúdo de 60 frames por segundo em alta resolução.

O processador de imagem e som será o Alpha 9 Gen 3, que utiliza uma tecnologia de inteligência artificial baseada em aprendizado de máquina para otimizar tanto a qualidade da imagem quanto do som. Na prática, isso significa que um vídeo com resolução menor pode ter um “upscale” até 8K e áudio para o som surround 5.1, além de reconhecer rostos e texto na tela. A tecnologia também reconhece os rostos e os textos na tela, melhorando a qualidade deles.

“O processador Alpha 9 Gen 3 é capaz de reconhecer rostos e textos na tela, melhorando e suavizando as imagens para colocar um tom de pele mais natural, rostos mais bem definidos e claros e letras mais legíveis. O Auto Genre Selection reconhece o tipo de conteúdo que está sendo assistido e automaticamente aplica as configurações ideal de imagem, garantindo a melhor qualidade de imagem em quatro gêneros: filmes, esportes, padrão e animação”.

diz o comunicado oficial

Além disso, as novas TVs da LG manterão suporte à plataforma ThinQ AI, própria da empresa, para controlar outros dispositivos inteligentes através do produto. Os assistentes virtuais Alexa e Google Assistente também têm compatibilidade com os televisores, assim como HomeKit e o AirPlay2.

As TVs 8K da LG serão mostradas durante a CES 2020 entre 7 e 10 de janeiro. Preços e datas de lançamentos ainda não foram divulgados.

Fonte: The Verge

Receba notícias como essa no seu email. Inscreva-se aqui:

Adicionar Comentário

Clique aqui para postar um comentário

Assine nossa Newsletter