LG atualiza smart TVs NanoCell com grandes telas e resolução 8K

nanocell destaque
Modelos de Smart Tvs LG Nanocell de 2020 contam com 8K Real, Amd FrreSync para jogos e o FilmMaker Mode para filmes
Anúncio
LG atualiza smart TVs NanoCell com grandes telas e resolução 8K

Nessa quinta (18), a LG anunciou sua nova linha de TVs NanoCell. Elas chegarão ao mercado disponíveis em tamanhos a partir de 49 até 86 polegadas. Esses novos aparelhos chegam para substituir as TVs lançadas no ano passado, e trazem várias inovações se comparadas aos modelos anteriores, principalmente sendo o primeiro televisor com a certificação de 8K Real e a maior quantidade de entradas HDMI 2.1 no mercado. De acordo com Igor Krauniski, Gerente Geral de produtos televisores da LG Electronics do Brasil, a linha Nanocell 2020 chega para apresentar ao mercado brasileiro produtos com características internacionais.

Tela

nanocell comparação
Com as nanopartículas, a imagem fica bem mais nítida.

A linha de Smart TVs LG NanoCell 8K também conta com o chamado “8K Real“, que é o selo dado pela CTA (Consumer Technology Association) atestando a qualidade de sua tecnologia de 8K. A certificação é dada para quem consegue atingir os requisitos estipulados pela CTA não apenas resolução, mas como em outros aspectos como HDR, profundidade de bit e upscaling (aumento de resolução) da imagem.

“A LG foi a primeira empresa a não só atingir esses requisitos, como também os excedeu, chegando a ter pontuações maiores que 90% em algumas das avaliações efetuadas pela CTA.”

Igor Krauniski, Gerente Geral de produtos televisores da LG Electronics do Brasil

A tela das Smart TVs LG NanoCell 2020 contam com a tecnologia que dá nome à linha, que faz uso de nanocristais para absorver luzes de diferente cores, uma evolução da tecnologia de pontos quânticos. Os televisores que fazem uso dessa tecnologia aplicam esses cristais a partir de uma película, como já explicado aqui no site, enquanto a NanoCell aplica diretamente na tela, permitindo cores muito mais vivas.

Além disso, as nanopartículas aplicadas aos televisores da LG contam com somente 1 nanômetro de tamanho, o que permite uma captação de luz muito mais detalhada e ampla, permitindo que a tela exiba mais de 1 bilhão de cores, um acréscimo muito significativo se comparado as 16.7 milhões de cores que aparelhos convencionais exibem. Essa diferença se apresenta justamente pelo tamanho das nanopartículas presentes em outros televisores, que variam de 3 a 7 nanômetros, impedindo vários detalhes de serem exibidos se comparados com a linha de Smart TVs LG Nanocell.

Inteligência Artificial

Demonstrativo do processador ?7 de 3ª geração

As Smart Tvs LG NanoCell 2020 estão divididos em duas sub-linhas: a 4K e a 8K. A linha 4K conta com o processador alpha-7 de 3ª geração e a linha 8K com o processador AI alpha-9 3ª Geração. O processador alpha-9 é um dos primeiros do mercado a fazer upscaling de conteúdo 2K e 4K para 8K por divisão de segmentos, onde a imagem perde menos na transição do que o upscaling por imagem total que é comum no mercado.

Ambos os processadores contam com o uso de Deep Learning em suas inteligências artificiais que permite que a TV automaticamente ajuste configurações como brilho, detalhes, nitidez e clareza ao observar o ambiente onde o aparelho está localizado. E, assim como a linha de TVs OLED da LG, a linha de Smart TVs LG NanoCell conta com variados recursos de conectividade, e segundo a LG é uma das Smart TVs no mercado com maior suporte a integração com assistentes pessoais.

Direto da fábrica, os novos aparelhos vêm com a plataforma ThinQ Ai, Google Assistente e Amazon Alexa embarcadas. A plataforma ThinQ Ai é a inteligência artificial da própria LG, que tem como principal função a integração geral de vários aparelhos graças a Internet das Coisas e faz uso do machine-learning (aprendizado de máquina, em tradução livre) para criar perfis e interações com seus usuários. As Smart TVs LG Nanocell poderão servir como controladores para itens variados que estejam conectados a Internet e tenham suporte a plataforma ThinQ AI, como ar-condicionados e fogões.

A ThinQ Ai agora pode ser ativada sem depender do Magic Remote, só precisando que você fale “Hi LG” e complemente com algum comando. Além disso, a plataforma está disponível para Android e iOS/iPhone, que permite você ter diagnósticos inteligentes dos aparelhos conectados, monitorar progresso de ações realizadas por certos aparelhos e checar o que faz parte da sua interface inteligente atual.

Áudio

nanocell audio
A linha conta com potentes opções de áudio

As smart TVs LG NanoCell contam com suporte ao Dolby Atmos, já comum há alguns anos nos televisores da LG. A tecnologia faz uso de som surrond para criar uma experiência mais imersiva em séries e filmes. Essa mesma tecnologia é usada em muitas salas do cinema pelo país.

O Dolby Atmos é atualmente o padrão de áudio mais usado em serviços de streaming, o que garantirá uma experiência muito imersiva para os mais variados títulos. Ele faz uso de canais de altura extra para proporcionar uma experiência mais envolvente no ambiente, conforme explicamos neste texto. Para melhor se aproveitar dessa tecnologia da Dolby, as Smart TVs LG Nanocell contam com a capacidade de se conectar em até duas caixas Bluetooth para produzir uma experiência de áudio ainda mais imersiva com o Bluetooth Surround Ready.

Os novos modelos também contam com canais de áudio 2.2 de potência (em RMS) de 40W e com a função AI Acoustic Tuning(Afinação Acustica de Inteligência artificial, traduzido), que identifica onde o aparelho está localizado e adapta o áudio para ficar do melhor jeito possível nesse local.

Os recursos de cinema

Dolby nanocell
Com os protocolos Dolby os modelos Nanocell prometem uma experiência de cinema incrível.

Com a tecnologia NanoCell e suas nanopartículas de 1nm, a imagem dos filmes contará com um RGB puro, filtrando as impurezas e deixando a imagem com uma qualidade espetacular. Junte a isso o Dolby Vision IQ, que faz as alterações na imagem dependendo do ambiente onde a TV se localiza, e a experiência de assistir filmes será extremamente mais bela.

Os aparelhos ainda contam com duas funções a mais: o Full Array Local Dimming, que é a resposta das TVs de ponto quântico para o “preto perfeito” das TVs OLED, que faz uma grade completa de LEDs na parte traseira do televisor para dinamicamente simular a mesma qualidade das telas OLED; e o Filmmaker Mode (Modo do Cineasta, em tradução livre), disponível em alguns serviços de Streaming. O FilmMaker Mode foi desenvolvido pela UHD Alliance, que tem como membros alguns cineastas como Martin Scorsese, Ryan Coogler, James Cameron, J. J. Abrams e Christopher Nolan, e tem como objetivo preservar a relação de aspecto original, a cadência de imagens por segundo, as cores, o contraste, a nitidez e a redução de ruído para apresentar a experiência mais próxima possível do que os cineastas pretendiam no lançamento original no cinema, tornando-se uma das principais características da linha de Smart TVs LG Nanocell.

Games contam com várias opções

nanocell freesync
Com o AMD FreeSync, a imagem irá “quebrar” bem menos.

Com as suas duas entradas HDMI 2.1 (a maior quantidade de entradas desse tipo no mercado), as TVs NanoCell da LG contam com vários recursos para serem a opção de aparelhos QLED mais preparada do mercado para a próxima geração de videogames. O HDR da linha conta com suporte ao Dolby Vision e ao HDR 10, permitindo uma gama de compatibilidade enorme com vários jogos disponíveis no mercado e a melhor imagem possível. Os televisores também contam com o VRR (Taxa de Atualização Variável), ALLM (Modo Automático de Baixa Latência) e eARC (canal de retorno de áudio aprimorado), permitindo a reprodução de cenas intensas e rápidas com muito mais fidelidade.

“Não tenho dúvidas que nas opções de QLED disponíveis no mercado, as LG Nanocell são as mais preparadas para receber a próxima geração de consoles.”

Igor Krauniski, Gerente Geral de produtos televisores da LG Electronics do Brasil

A presença do AMD FreeSync diminui a ocorrência de “screen tearing” (“quebra de imagem”, em tradução livre), recurso importante para quem joga títulos onde existe uma grande necessidade de precisão e velocidade na interação controle e imagem, o que também é ajudado pelo baixo input lag (atraso na recepção de comandos) do televisor. Ainda no HDR, o padrão HGiG identifica as melhores opções possíveis para a imagem transmitida à tela em HDR e permite que os jogos sejam mostrados como os criadores originalmente queriam.

Esportes

Nanocell motionpro

Com as nanopartículas de 1nm, a LG promete uma experiência nas Smart TVs LG NanoCell muito próxima de você estar na arquibancada. Graças à tecnologia que nomeia a linha, o ângulo de visão do usuário não afeta a qualidade da imagem, permitindo que você tenha mais liberdade de onde se situar para assistir seu esporte favorito.

Com o Sports Alert os aparelhos irão lhe falar tudo sobre os próximos jogos e informações de seu time, dando uma interatividade e conexão bem maior com a experiência de acompanhar alguma competição. Atualmente a função conta com ligas de futebol como a Bundesliga, a Ligue1 e a série A do Brasileirão, a NFL no caso do futebol americano e a NBA no basketball.

Ainda no foco de esportes, a função Motion Pro elimina o famoso motion blur das imagens mais intensas, fazendo todos os detalhes serem observados facilmente. Como exemplo, imagine que quando alguém chuta a bola em um jogo, a força com a qual ela é lançada faz com que ela se distorça em transmissões, tornando sua visualização complicada. O Motion Pro diminui esse efeito na imagem, recuperando a visibilidade da bola para o espectador.

Preço e disponibilidade

Os televisores NanoCell já estão disponíveis, tendo uma faixa de preço entre R$2.999 (para o modelo de 46′) até R$26.000 no modelo de 86′. Nos links abaixo você encontra os modelos para compra:

Especificações técnicas

As especificações técnicas das linhas 4K e 8K das TVs NanoCell são as seguintes:

Linha 4K (Modelos NANO81, NANO86, NANO90)

nanocell 4k
DisplayQLED
Resolução4k
Tamanhos49″,55″,65″,75″,86″
Processadoralpha-7 3ª geração 4K (nos modelos NANO90 e NANO86), Processador
Quad Core (no modelo NANO81)
ImagemSDR, HDR e Dolby HDR
Som2.2ch / 40W
Recursos de IAThinQ AI
Google Assistente
Amazon Alexa
Apple Airplay 2
Painel de Controle
Comandos de Voz (Hands Free)
CinemaDolby Vision IQ
Dolby Atmos
Filmmaker Mode
Cinema HDR
JogosAMD Free-Sync (modelos NANO90 e NANO86)
eARC
ALLM
HDMI VRR (40-120Hz)
LG VRR
EsportesSports Alert
Bluetooth Surround Ready
Motion Pro
PreçosR$2.999 até R$26.000

Linha 8K (Modelos NANO95 e NANO96)

nanocell 8K
DisplayQLED
Resolução8k
Tamanhos65″,75″
ProcessadorAI alpha-9 3ª geração 8K
ImagemSDR, HDR e Dolby HDR
Som2.2ch / 40W
Recursos de IAThinQ AI
Google Assistente
Amazon Alexa
Apple Airplay 2
Painel de Controle
Comandos de Voz (Hands Free)
CinemaDolby Vision IQ
Dolby Atmos
Filmmaker Mode
Cinema HDR
JogosAMD Free-Sync
eARC
ALLM
HDMI VRR (40-120Hz)
LG VRR
EsportesSports Alert
Bluetooth Surround Ready
Motion Pro
PreçosR$13.999 até R$19.999

Fonte: LG

Receba notícias como essa no seu email. Inscreva-se aqui:

Adicionar Comentário

Clique aqui para postar um comentário

Assine nossa Newsletter