LG deve lançar um smartphone que “estica”

LG smartphone que estica
Nova patente submetida pela LG pode indicar que um novo conceito está chegando

A LG pretende entrar na onda dos smartphones dobráveis com um outro conceito. A sul-coreana registrou uma nova patente, e ao que tudo indica, está desenvolvendo um smartphone com display que estica.

Segundo a 4gnews, o objetivo da empresa é desenvolver um smartphone que se adapte as necessidades do usuário. Por exemplo: ao assistir um vídeo, quando for jogar, editar vídeos, ler ou editar um texto e precisar de mais polegadas no display.

Quando fosse necessário o display esticaria na horizontal ou na vertical, e depois voltaria ao tamanho normal. As especulações indicam que seria implementado um mecanismo ajustável na traseira do smartphone e adicionado o display elástico.

Novo display para smartphone que estica da LG
Nova patente da LG pode esticar na horizontal e vertical. Fonte: 4gnews

Da mesma forma com os smartphones dobráveis já lançados, para ser possível o uso de um smartphone que estica, é preciso desenvolver um software que se adapte a esse funcionalidade, para migrar entre as polegadas do display sem interferências nas tarefas em execução.

Por enquanto, o que temos de concreto é a nova patente. É mais provável que, se a LG confirmar esse novo conceito, ele seja aplicado no contexto da linha V, conhecida por ser a mais inovadora da empresa.

Novidades confirmadas da LG

Durante a Mobile World Congress 2019 (MWC), a LG apresentou o V50 ThinQ 5G. Diferente dos smartphones dobráveis lançados até o momento, ele possui uma case adiciona uma segunda tela ao aparelho, que são ligadas por uma dobradiça, e suporte para rede 5G.

Novo smartphone LG V50 ThinQ
O novo LG V50 ThinQ

O display principal tem 6,4 polegadas e resolução de 3120 x 1440 pixels, e o secundário, 6,2 polegadas e 2160 x 1080 pixels. O segundo display pode ser removido. Para não ficar atrás de suas concorrentes, a LG está buscando novos conceitos para as tendências do momento.

Qual será a tendência que vai pegar? Smartphone dobrável ou que estica? Fique ligado no Showmetech para não perder as novidades!

Adicionar Comentário

Clique aqui para postar um comentário

Deixe uma resposta