LG firma acordo de licenciamento de patentes de smartphones com a Nokia

smt lg nokia capa
A Nokia e a LG Electronics anunciaram um acordo em que a empresa sul-coreana irá licenciar um número de patentes relacionadas com smartphones da Nokia
LG firma acordo de licenciamento de patentes de smartphones com a Nokia
A Nokia e a LG Electronics anunciaram um acordo em que a empresa sul-coreana irá licenciar um número de patentes relacionadas a smartphones da Nokia

A Nokia anunciou nesta terça-feira (16), que firmou acordo de licenciamento de patentes para smartphones, com a LG Electronics, que devem abranger uma ampla gama de tecnologias relacionadas com a comunicação através de redes 2G, 3G, 4G. Os termos financeiros do negócio não foram divulgados e apesar de nenhuma das empresas revelarem quanto a LG pagou pelo licenciamento dessas patentes, o acordo parece ser mutuamente benéfico, já que as partes parecem ter saído bastantes satisfeitas. 

Sobre o acordo o presidente da Nokia Technologies, Ramzi Haidamus, disse: “Temos o prazer de receber a LG Electronics para o nosso programa de licenciamento. Temos trabalhado de forma construtiva com a LG Electronics e aprovou uma abordagem mutuamente benéfica, incluindo o uso de arbitragem independente para resolver quaisquer diferenças. Este acordo estabelece o cenário para uma maior colaboração entre as nossas empresas no futuro“.

A LG será a primeira grande fabricante de smartphones que participará do programa de licenciamento da Nokia desde que a Microsoft concluiu a compra da divisão de dispositivos da empresa em 2014. Embora a empresa sul-coreana se junte a um pool de mais de 60 outras empresas que mantém contratos de licenciamento de tecnologia com a Nokia, o acordo entre essas empresas deve render maior visibilidade para ambos. A conferir!

Receba notícias como essa no seu email. Inscreva-se aqui:

Adicionar Comentário

Clique aqui para postar um comentário

Assine nossa Newsletter