LG G8X ThinQ: smartphone com duas telas chega ao Brasil!

lg-g8x-thinq-capa
O smartphone com tela secundária da LG desembarca no mercado brasileiro. Conheça o LG G8X ThinQ Dual Screen

A LG realizou, nesta quinta-feira (21), um evento em São Paulo para apresentar ao Brasil o que pode ser o último – e inédito – smartphone topo de linha de 2019. O LG G8X ThinQ chega ao país como o primeiro modelo com duas telas e hardware poderoso.

O smartphone foi apresentado pela primeira vez durante a IFA Berlim 2019 e é o sucessor do LG V50 ThinQ, trazendo melhorias, inclusive, na conexão com a segunda tela. Conheça abaixo o que a tela secundária do LG G8X ThinQ pode fazer e suas principais características:

LG G8X ThinQ entra para a história como o primeiro smartphone com duas telas do Brasil
LG G8X ThinQ entra para a história como o primeiro smartphone com duas telas do Brasil

LG Dual Screen

A tecnologia Dual Screen foi apresentada pela primeira vez no smartphone LG V50 ThinQ. Ela consiste em uma capinha diferenciada, que pode ser conectada via Bluetooth ou por entradas – no caso do G8X ThinQ, através da entrada USB-C – ao smartphone e realizar algumas funções extras, como acessar dois apps ao mesmo tempo ou estender as funcionalidades de um app em específico.

Imagem promocional do LG V50 ThinQ
Imagem promocional do LG V50 ThinQ (Imagem: Divulgação)

No caso do LG G8X ThinQ, a tela secundária fica na parte traseira do smartphone, que pode ser aberta e colocada lado a lado com a tela primária. Pense como se estivesse abrindo as páginas de um livro, mas, ao invés de duas páginas de papel, está ligando duas telas.

O Dual Screen 2ª Geração recebeu algumas melhorias em relação à primeira geração. A principal, e mais perceptiva, é que ele se conecta ao smartphone via USB-C, diferente da conexão Bluetooth no modelo anterior. Na prática, você perceberá menos atraso entre as duas telas, o que é muito melhor na hora de jogar.

A segunda novidade é um display externo adicional de 2,1 polegadas na parte frontal, permitindo que os usuários verifiquem a hora, data, nível de carga da bateria, notificações e outras informações úteis sem abrir o smartphone.

Por último, a nova versão do Dual Screen adota uma dobradiça de 360º, que permite a visualização em qualquer ângulo, exatamente como um laptop. Na primeira versão, era possível a visualização de conteúdos apenas em três ângulos diferentes.

Possibilidades de um smartphone com duas telas

Pode parecer que ter um smartphone com tela secundária seja exagero, mas a verdade é que ele pode fazer muitas coisas legais – e úteis! Confira algumas delas:

Jogar com um controle virtual eficiente

Mesmo que os controles virtuais que vemos em jogos de ação tenham melhorado ao longo do tempo, vamos concordar que seu uso está longe do ideal. Caso não tenha a intenção de investir em um controle para Android, o Dual Screen do LG G8X ThinQ é uma alternativa interessante.

A tela secundária do LG G8X ThinQ pode se transformar em um joystick
A tela secundária do LG G8X ThinQ pode se transformar em um joystick

O gerente de produtos e estratégia da LG Brasil, Fabrício Habib, destaca que “o jogador terá visão completa do jogo em uma tela e um controle completo na outra, podendo escolher para cada jogo uma opção de joystick diferente ou até mesmo criar um layout personalizado para seu jogo preferido”. A vantagem deste tipo de controlador é a menor latência, já que ele é conectado via USB-C, enquanto joysticks tradicionais são conectados via Bluetooth.

Além do controle, você também não precisa desligar uma partida para responder a mensagens de WhatsApp ou Messenger: pode colocar o mensageiro na segunda tela e responder sem interromper a jogatina.

Pensando justamente em aproveitar o Dual Screen para jogabilidade, a LG realizou uma parceria inédita com a Gameloft para o desenvolvimento de quatro jogos a serem jogados com duas telas. São eles: Asphault 9, Sniper Fury, Modern Combat 5 e Dungeon Hunter 5.

“Há 20 anos a Gameloft desenvolve jogos mobile e adaptar nossas maiores franquias para devices de última geração está em nosso DNA. O LG G8X ThinQ Dual Screen traz uma tecnologia inovadora aos consumidores, o que nos permitiu levar o mobile gaming para um nível superior”.

Felipe Sartoti, Country Manager da Gameloft Brasil

Mais fácil para trabalhar

Graças à segunda tela, você pode aproveitar o máximo da multitarefa em duas telas gigantes
Graças à segunda tela, você pode aproveitar o máximo da multitarefa em duas telas gigantes

Algumas vezes é inevitável: temos que trabalhar no smartphone. O problema é ter de ficar trocando de janela entre aplicativos para conseguir cumprir com suas tarefas de trabalho.

Se é comum ver computadores de trabalho usando dois monitores para dar mais agilidade, imagine tentar fazer tudo pelo smartphone? Habib complementa que o Multitarefas natural não funciona com telas apenas grandes ou dobráveis, ou seja, o formato dividido do G8X ThinQ Dual Screen é muito mais prático. “Você pode destacar uma das telas, quando não necessitar dela”, termina.

O LG G8X ThinQ ajuda bastante nesse quesito, já que pode rodar dois aplicativos diferentes ao mesmo tempo. Dessa maneira, você pode fazer coisas como escrever um artigo para a faculdade em uma tela e deixar o material de referência aberto para consultar na outra. por exemplo.

Assistir a conteúdo e responder mensagens

Ler mensagens enquanto assiste a um filme nunca foi tão tranquilo quanto é no LG G8X ThinQ
Ler mensagens enquanto assiste a um filme nunca foi tão tranquilo quanto é no LG G8X ThinQ

Já teve de parar de assistir a um vídeo interessante para responder a alguma mensagem no WhatsApp? Pois é, por mais que os serviços de vídeo estão trazendo o recurso de segundo plano, ainda assim é um incômodo ter que lidar com uma telinha rodando para onde quer que você vá.

Com o LG G8X ThinQ Dual Screen, você não passa mais por isso. Basta deixar o vídeo ou transmissão ao vivo rodando em uma janela e seu app de mensagens favoritos em outra. Para facilitar o dia a dia do usuário e criar um ambiente virtual otimizado, a LG desenvolveu um teclado especialmente para o smartphone.

Infinitas possibilidades com o LG Dual Screen

lg g8x thinq jeitos
As diferentes maneiras de usar o LG Dual Screen!

Além das citadas acima, há uma infinidade de possibilidades que o LG Dual Screen consegue fazer que realmente otimiza o seu dia a dia. Capturar e visualizar fotos, assistir serviços de streaming de vídeo, como a Netflix e YouTube, ou de games, como a Twitch. Ou seja, em uma tela você assiste e em outra você comenta nas redes sociais. A LG inglesa preparou uma lista com dez coisas que o G8X ThinQ pode fazer com o Dual Screen.

Design e telas

Smartphone tem construção em alumínio e vidro Gorilla Glass
Smartphone tem construção em alumínio e vidro Gorilla Glass

O smartphone traz construção em alumínio e vidro Gorilla Glass 6 na frente e Gorilla Glass 5 na parte traseira. Assim como todos os modelos lançados em 2019 pela LG, o G8X ThinQ Dual Screen traz certificação militar MIL-STD 810G, que comprova que o smartphone é resistente contra diversas adversidades, como variações de temperatura, ácido, radiação, entre outros. Além disso, ele tem certificação IP68, que o deixa resistente à água e poeira por 30 minutos em até 1,5m de água doce.

Seu design é diferente do LG G8s ThinQ e seu recorte (notch) igual do iPhone. A solução foi trazer um recorte em “U” para colocar mais tamanho proporção de tela. Com isso, o smartphone chega a ter até 83,3% de aproveitamento frontal. Para completar o corpo do aparelho, são 8,4mm de espessura e apenas 192g de peso.

As duas telas, tanto do G8X ThinQ quanto do Dual Screen, têm 6,4 polegadas e resolução de 1080 x 2340 pixels. As duas telas são OLED e trazem tecnologia HDR10 e always-on display, que mostra as informações da tela do seu smartphone mesmo quando ele está inativo.

Você pode combinar as telas para aumentar o tamanho do que estiver vendo
Você pode combinar as telas para aumentar o tamanho do que estiver vendo

Processamento, memória e armazenamento

O smartphone da LG vem equipado com o chipset Snapdragon 855 da Qualcomm, uma CPU octa-core com núcleo máximo de 2,84 Ghz. Sua placa gráfica é a Adreno 640 e a única versão acompanha 6GB de memória RAM, 128GB de armazenamento e Android 9, rodando com o LG UX 9.0 em cima.

Plataforma é a mais potente da Qualcomm até o momento
Plataforma é a mais potente da Qualcomm até o momento

Câmeras

Para os amantes de fotografia, o smartphone também promete fazer bonito. São três câmeras: duas traseiras (12 megapixels teleobjetiva, abertura de f/2.6. Dual Pixel, OIS + 13 megapixels ultra grande-angular, abertura de f/2.4). Já a frontal tem 32 MP, abertura de f/1.9 com HDR.

A opção “Reflector Mode” utiliza a segunda tela para emitir luzes de cores diferentes, que garante aquela iluminação especial para suas selfies. Ainda há o os modos AI Action Shot, que usa a inteligência artificial para ajustar ISO e velocidade do obturador de acordo com o cenário.

Além disso, o LG G8X ThinQ Dual Screen grava vídeo em 4K a 60fps, e conta com a função Time Lapse 4K, que permite que outros usuários criem vídeos em uma resolução 4 vezes maior que o HD.

Recursos extras e bateria

O LG G8X ThinQ mantém a qualidade no áudio que a linha G8 ThinQ deste ano trouxe. São dois alto-falantes de 1.2W, que oferecem sons estéreo nítidos e equilibrados. A bateria é de 4000mAh com carregamento rápido de 21W, o que é ideal para passar o menor tempo possível longe da tomada. Finalizando as especificações, há Bluetooth 5.0, DTS: X Surround Sound, microfone com cancelamento de ruído, Rádio FM, USB-C 3.1 e leitor de digitais na tela.

Preço, cores e disponibilidade

O LG G8X ThinQ foi lançado com apenas uma configuração possível, na cor preta, com 6GB de memória RAM e 128 GB de armazenamento. Seu preço sugerido é de R$ 5.999,00 e a pré-venda começa a partir de amanhã, dia 22 de novembro. A LG preparou uma promoção aos consumidores que estão pensando em adquirir o novo smartphone com duas telas da empresa.

Do dia 22 de novembro a 29 de dezembro, quem comprar o LG G8X ThinQ Dual Screen ganhará, de brinde, uma smart TV 4K de 43 polegadas! As vendas oficias começam em 7 de dezembro.

Gostou do LG G8X ThinQ Dual Screen? Aproveite a promoção da LG e ganhe uma TV da marca.

Ficha técnica (LG G8X ThinQ Dual Screen)

EspecificaçõesLG G8X ThinQ Dual Screen
ConstruçãoVidro Gorilla Glass 5 (traseira)
Vidro Gorilla Glass 6 (frontal)
Metal
196 gramas
MIL-STD-810G
IP68
TelaTela principal: 6,4” Full HD+ FullVision OLED
HDR10
Tela secundária: 6,4 Full HD+ FullVision OLED
ProcessamentoSnapdragon 855 octa-core
Memória e
armazenamento
6GB + 128GB
AndroidAndroid 9.0 Pie
Câmera
traseira
12 MP, f/2.6, lente telefoto, OIS, Dual Pixel
13MP, f/2.4, lente ultra grande-angular
Câmera
frontal
32 MP, f/1.9
Recursos
câmera
Gravação em 4K a 60fps
HDR
Mudança de câmeras
SomEstéreo
Bateria4.000 mAh
carregamento rápido 21W
PreçoR$ 5.999,00

Adicionar Comentário

Clique aqui para postar um comentário

Deixe um comentário: