LG lança no Brasil seus novos monitores gamer e 4K

LG lança no Brasil seus novos monitores gamer e 4K 4
Em evento realizado em São Paulo, a sul-coreana apresentou sua nova linha de monitores. Conheça os monitores gamers que a LG vai colocar no mercado em 2018.

LG tem focado bastante em ser a líder em equipamentos de imagens. A empresa adquiriu um aspecto premium com sua tecnologia OLED e agora está focando em lançar monitores de alta qualidade. A empresa recebeu a imprensa paulistana neste terça, 3 de abril, para mostrar toda sua linha de monitores de 2018, em especial seus monitores gamers.

A apresentação foi feita pelo gerente de produto Leonardo Almeida. Ele começou falando sobre o mercado de monitores, que cresceu 18% em 2017. A participação da LG neste mercado é de impressionantes 25%.

MONITOR GAMER

Para fechar a introdução, Leonardo demonstrou alguns dados do mercado gamer, como o fato de que ele movimenta 109 bilhões de dólares mundialmente. Dessa dinheirama toda, apenas 4% está na América Latina. O líder é a Ásia, com 47%, enquanto a América do Norte fica com 25%. O impressionante é que 24% do mercado está no Oriente Médio.

No Brasil, 67,5 milhões de brasileiros jogam, e este número representa mais de um terço da população. 54% dos jogadores são mulheres (que preferem jogos casuais e mobile), mas 36,2% dos jogadores têm entre 25 e 34 anos, ou seja, já possuem renda própria.

Monitor gamer
A equipe da LG Brasil.

LG quer se aproveitar desse cenário e se tornar a melhor empresa de monitores gamers. Para alcançar este objetivo, está lançando dois monitores em 2018.

O TOP DE LINHA: 27GK750F

Este é um monitor de 27 polegadas, com frequência de 240Hz. Ele traz também uma tecnologia chamada de 1MS Motion Blur Reduction, que é exclusividade da LG. Particularmente, não gosto muito desse tipo de tratamento artificial de imagem, que costuma render resultados indesejados, mas deve dar para desligar. Por fim, ele tem também suporte à tecnologia AMD FreeSync.

O 27GK750F tem ajuste de ângulo lateral, altura e inclinação. O que me chamou mais a atenção foi a função Pivot, que consiste em inclinar o monitor verticalmente. Embora isso seja algo feito comumente em portáteis como o Nintendo Switch ou em jogos mobile, nunca senti necessidade dessa função em um monitor de computador. Mas ei, é uma boa notícia para quando eu quiser jogar fliperamas de navinha dos anos 90.

LG lança no Brasil seus novos monitores gamer e 4K 5

O preço sugerido do 27GK750F é de R$2.699,00.

24GM750

Esta é a outra opção da linha 2018 da LG. Trata-se de um monitor mais simples, cuja principal diferença em relação ao top de linha é a frequência de 144Hz.

Os monitores têm também ajustes automáticos para gêneros populares de jogos, como FPS e RTS, além de possibilitar ajustes personalizados.

Todos os monitores gamers da LG estarão disponíveis em shoppings, para que o consumidor possa conferí-los pessoalmente antes de fechar a compra.

A LINHA 4K

LG lança no Brasil seus novos monitores gamer e 4K 6

Os monitores 4K que a LG lança em 2018 já têm um foco diferente. Eles visam profissionais de imagem, em especial designers, fotógrafos, publicitários, arquitetos e produtores de vídeo. Desta forma, trazem o padrão de cores DCI-P3, que é superior ao tradicional RGB e é o mesmo utilizado pelo cinema estadunidense. Seu brilho máximo é de 300 nits e contraste típico de 3.000:1. A taxa de frequência, no entanto, é de 60 Hz.

Após o evento, perguntei para o Leonardo por qual motivo não existia um monitor que juntasse tudo, ou seja, um 4K com 240Hz. Ele disse que o preço é um fator e o mercado neste momento não exige a combinação das tecnologias. Não é algo específico do Brasil, no entanto, já que nem na gringa a LG tem um produto com essas especificações.

Ele inclusive disse que recomenda os monitores gamers para quem quer usá-los prioritariamente para o jogo, enquanto os 4K são mesmo mais focados em profissionais da imagem. O LG32UD59 está à venda pelo preço sugerido de R$ 2999,00.

Eu testei a fundo o monitor 4K top de linha da LG algumas semanas atrás, então saiba mais sobre ele no nosso review:

Review Monitor LG32UD59 – O primeiro monitor 4K da LG

Diga nos comentários: você tem interesse em um monitor 4K de 240Hz ou se eu estou sendo geek além da conta?

Adicionar Comentário

Clique aqui para postar um comentário

Deixe uma resposta

Receba notícias por e-mail