Conecte-se conosco
LG 32GK850G 32 inch 240Hz Gaming Monitor Revealed - LG lança no Brasil seus novos monitores gamer e 4K

GADGETS

LG lança no Brasil seus novos monitores gamer e 4K

Em evento realizado em São Paulo, a sul-coreana apresentou sua nova linha de monitores. Conheça os monitores gamers que a LG vai colocar no mercado em 2018.

LG tem focado bastante em ser a líder em equipamentos de imagens. A empresa adquiriu um aspecto premium com sua tecnologia OLED e agora está focando em lançar monitores de alta qualidade. A empresa recebeu a imprensa paulistana neste terça, 3 de abril, para mostrar toda sua linha de monitores de 2018, em especial seus monitores gamers.

A apresentação foi feita pelo gerente de produto Leonardo Almeida. Ele começou falando sobre o mercado de monitores, que cresceu 18% em 2017. A participação da LG neste mercado é de impressionantes 25%.

MONITOR GAMER

Para fechar a introdução, Leonardo demonstrou alguns dados do mercado gamer, como o fato de que ele movimenta 109 bilhões de dólares mundialmente. Dessa dinheirama toda, apenas 4% está na América Latina. O líder é a Ásia, com 47%, enquanto a América do Norte fica com 25%. O impressionante é que 24% do mercado está no Oriente Médio.

No Brasil, 67,5 milhões de brasileiros jogam, e este número representa mais de um terço da população. 54% dos jogadores são mulheres (que preferem jogos casuais e mobile), mas 36,2% dos jogadores têm entre 25 e 34 anos, ou seja, já possuem renda própria.

IMG 0924 720x540 - LG lança no Brasil seus novos monitores gamer e 4K

A equipe da LG Brasil.

LG quer se aproveitar desse cenário e se tornar a melhor empresa de monitores gamers. Para alcançar este objetivo, está lançando dois monitores em 2018.

O TOP DE LINHA: 27GK750F

Este é um monitor de 27 polegadas, com frequência de 240Hz. Ele traz também uma tecnologia chamada de 1MS Motion Blur Reduction, que é exclusividade da LG. Particularmente, não gosto muito desse tipo de tratamento artificial de imagem, que costuma render resultados indesejados, mas deve dar para desligar. Por fim, ele tem também suporte à tecnologia AMD FreeSync.

O 27GK750F tem ajuste de ângulo lateral, altura e inclinação. O que me chamou mais a atenção foi a função Pivot, que consiste em inclinar o monitor verticalmente. Embora isso seja algo feito comumente em portáteis como o Nintendo Switch ou em jogos mobile, nunca senti necessidade dessa função em um monitor de computador. Mas ei, é uma boa notícia para quando eu quiser jogar fliperamas de navinha dos anos 90.

LG 27GK750F B 1 740x314 720x306 - LG lança no Brasil seus novos monitores gamer e 4K

O preço sugerido do 27GK750F é de R$2.699,00.

24GM750

Esta é a outra opção da linha 2018 da LG. Trata-se de um monitor mais simples, cuja principal diferença em relação ao top de linha é a frequência de 144Hz.

Os monitores têm também ajustes automáticos para gêneros populares de jogos, como FPS e RTS, além de possibilitar ajustes personalizados.

Todos os monitores gamers da LG estarão disponíveis em shoppings, para que o consumidor possa conferí-los pessoalmente antes de fechar a compra.

A LINHA 4K

screenshot 20180319 092223 720x341 - LG lança no Brasil seus novos monitores gamer e 4K

Os monitores 4K que a LG lança em 2018 já têm um foco diferente. Eles visam profissionais de imagem, em especial designers, fotógrafos, publicitários, arquitetos e produtores de vídeo. Desta forma, trazem o padrão de cores DCI-P3, que é superior ao tradicional RGB e é o mesmo utilizado pelo cinema estadunidense. Seu brilho máximo é de 300 nits e contraste típico de 3.000:1. A taxa de frequência, no entanto, é de 60 Hz.

Após o evento, perguntei para o Leonardo por qual motivo não existia um monitor que juntasse tudo, ou seja, um 4K com 240Hz. Ele disse que o preço é um fator e o mercado neste momento não exige a combinação das tecnologias. Não é algo específico do Brasil, no entanto, já que nem na gringa a LG tem um produto com essas especificações.

Ele inclusive disse que recomenda os monitores gamers para quem quer usá-los prioritariamente para o jogo, enquanto os 4K são mesmo mais focados em profissionais da imagem. O LG32UD59 está à venda pelo preço sugerido de R$ 2999,00.

Eu testei a fundo o monitor 4K top de linha da LG algumas semanas atrás, então saiba mais sobre ele no nosso review:

Review Monitor LG32UD59 – O primeiro monitor 4K da LG

Diga nos comentários: você tem interesse em um monitor 4K de 240Hz ou se eu estou sendo geek além da conta?

Continue lendo
Advertisement

Carlos Eduardo Corrales é jornalista focado em cultura pop. Já escreveu para a Mundo Estranho Games, Kotaku Brasil e é o criador e editor-chefe do site Delfos - delfos.net.br

Comentários
Subir