Conecte-se conosco
LG lança nova linha de TVs Ultra e Super Ultra HD no Brasil

Eventos

LG lança nova linha de TVs Ultra e Super Ultra HD no Brasil

A empresa sul-coreana aposta em um TV que você consegue assistir “de qualquer canto da sala”

IMG 2195 - LG lança nova linha de TVs Ultra e Super Ultra HD no Brasil

Super Ultra HD rouba a cena em evento da LG

A LG anunciou nesta terça-feira (16) os seus novos televisores com tecnologia IPS 4K para o Brasil. Conhecidos como Ultra HD e Super Ultra HD, a nova linha da empresa sul-coreana aposta em mais funcionalidades e uma tela LCD ainda mais aprimorada.

A grande sacada da LG para esse ano é o ângulo de visão da imagem, que mesmo com as pessoas assistindo a TV sem estarem no centro da tela, não h[a perda de qualidade.

Além dessa tecnologia IPS, a empresa usa o efeito HDR para processamento de imagem, aumentando o contraste e melhorando o brilho. Com essa atualização da linha, o consumo de energia diminuiu de 10 a 30%, mesmo havendo um aumento no brilho do painel.

A linha LG Ultra HD 4K conta com o básico da empresa para uma boa experiência com o UHD, com upscaler 4K e webOS 3.5.

A estrela do evento é a Super Ultra HD 4K

IMG 2206 - LG lança nova linha de TVs Ultra e Super Ultra HD no Brasil

Fino como um smartphone

O HDR ativo na Super UHD 4K da LG tem o suporte Dolby Vision, sendo uma das poucas TVs recomendadas pela Netflix como a melhor experiência na sua plataforma. Com a tecnologia Nano Cell, essas nano partículas são aplicadas diretamente no painel, trazendo imagens mais realistas ao aumentar sensivelmente a consistência e precisão na reprodução de vídeo, independente do ângulo de visão do espectador

A LG também tomou cuidado com o som da TV ao fazer uma parceria com a harman/kardon, empresa referência em projetos sonoros. O que chama atenção na Super Ultra 4k HD é o design e a espessura do aparelho, que pode chegar a 8,5mm – tão fino quanto um smartphone.

“A Super Ultra HD TV 4K é uma categoria de produtos que a LG trouxe para atender consumidores ávidos pela última tendência em tecnologia. Tem recursos exclusivos, tecnologias avançadas e detalhes refinados, garantindo um novo patamar de experiência e usabilidade no segmento de TVs Premium”, afirma o gerente de produto TV da LG Brasil Igor Krauniski.

Novos software, mais rápido e eficaz

IMG 2191 - LG lança nova linha de TVs Ultra e Super Ultra HD no Brasil

Tanto o Ultra HD quanto o Super UHD têm o novo WebOS 3.5 da LG. A plataforma, segundo a empresa, está ainda mais rápida e intuitiva, além de apresentar novas funções. O Quick Access, por exemplo, é um recurso que permite o usuário selecionar até nove atalhos no teclado numérico do controle com seus apps preferidos.

A sul-coreana também implementou o recurso Magic Link, que caso o usuário queira, a TV busca na internet por conteúdo relacionado ao que ele está assistindo. O iPhone também ganha destaque ao receber suporte ao Magic Mobile Connnection que permite o usuário compartilhar fotos e vídeos de maneira rápida com até quatro dispositivos simultâneos na TV.

Preço e disponibilidade

Os novos modelos UHD LG 4K e Super UHD LG podem ser encontrados no varejo brasileiro. Enquanto O UHD já está disponível nas lojas com preço a partir de R$3.349, o Super UHD só começa a ser vendido no mês que vem e pode chegar aos caríssimos R$39.999.

Em breve, traremos um review detalhado dos televisores para você leitor do Showmetech.

Continue lendo
Advertisement

Jornalista formado pela Faculdade Cásper Líbero. Editor do Showmetech, editor de internet do Jornal da Globo e redator do Blog da Lu, do Magazine Luiza.

Comentários
Subir