LG Nexus 5: novas imagens mostram detalhes do smartphone e interface Android 4.4

LG Nexus 5: novas imagens mostram detalhes do smartphone e interface Android 4.4 6
Imagens “vazadas” do próximo smartphone da parceria LG-Google, o Nexus 5, mostram o modelo rodando o Android 4.4 KitKat.

179555-nexus5leak1

Imagens “vazadas” do LG Nexus 5, o próximo smartphone da parceria LG-Google, estão cada vez mais constantes na internet. As mais recentes mostram o modelo rodando o Android 4.4 KitKat. Embora a qualidade das imagens não seja a melhor, tudo indica que estamos mesmo diante do próximo Nexus.

O modelo da foto está rodando a build KRS92B (Kernel 3.4.0) do Android KitKat, uma versão ainda em desenvolvimento, o que significa que alguns itens podem ser alterados até o lançamento oficial do produto. As principais características que se nota são a barra de status e notificações ganham efeitos de transparência, assim como a barra inferior. Os ícones da barra de status perderam a cor azul em favor de uma tonalidade de branco.

179555-nexus5leak2

A tela de bloqueio parece inalterada, mas há um novo ícone de câmera no canto inferior direito que, supostamente, pode ser utilizado arrastando-o para a esquerda.

A tela inicial do Nexus 5 parece ter sofrido uma pequena reforma. Por exemplo, o ícone da “gaveta de apps” (app drawer, em inglês) ganhando um círculo semi-transparente ao seu redor.

A própria app drawer agora também roda com um fundo transparente, substituindo o antigo fundo preto. Nela, nota-se que os ícones do Google e Configurações do Google estão mais arredondados e não existe um ícone para o tradicional app de mensagens, uma boa indicação de que o Google planeja o suporte de SMS e MMS no aplicativo Hangouts.

As configurações do Android KitKat também mudaram. O GPS ganhou os novos modos “Alta Precisão” (combinação de GPS, WiFi e Redes Móveis para melhorar a precisão) e “Econômico” (modo que usa apenas o GPS e WiFi). Um terceiro modo chamado “Apenas Sensores” permitirá que apenas o GPS seja ligado”.

179555-nexus5leak3

O pessoal do site italiano TuttoAndroid, que testou o aparelho, afirma o recurso touchless controls (introduzido no Moto X da Motorola) parece estar presente aqui, sendo que é possível executar comandos no smartphone ditando “OK Google…”, sem precisar antes clicar em algum botão.

Estas imagens recém vazadas parecem ser as melhores até o momento, o que deve agradar a muitos usuários interessados no próximo modelo de smartphone curado pelo Google. Quanto às características de hardware, estes são os rumores:

  • Tela: 4.95-inch 1080p IPS LCD;
  • Processador: Snapdragon 800 quad-core CPU (MSM8947) de 2.3GHz;
  • Memória RAM: 2GB RAM;
  • Memória interna: 32GB storage;
  • Carregamento: Wireless charging;
  • Câmera: 8MP rear camera with OIS; 1.3MP front camera;
  • Bateria: 2300mAh battery;
  • Sensores: accelerometer; ambient light sensor; compass; gyroscope; proximity; pressure sensors;
  • Saída de vídeo: HDMI out via Slimport;
  • Notificações: Notification LED;
  • Conexões: NFC; Bluetooth 3 (?); A-GPS; 802.11 b/g/n wifi;

E você, gostou das novidades? Comente nos campos abaixo.

Fonte: PhoneDog e TuttoAndroid.

10 Comentários

Clique aqui para postar um comentário

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

    • Com certeza, ja vimos estes ícones nas ROMs da MIUI desde o Android 4.0 a uns dois anos atrás e se não me engano nas ROMs Xperia UI da Sony eles já são redondos a um bom tempo … no Touchwiz da Samsung muitos ccoo o dos hubs por exemplo já são redondos a pelo menos um ano também … só não achei nada parecido com os do iOS, non7 eles daí redondos?e sinceramente? São bem feios hehehe ainda bem que no Android você consegue alterar facinho!!!!

    • Me fala o que há para se inspirar na “concorrência”? E que concorrência é essa que tem menos de 17% de fatia de mercado, quando o Android tem mais de 70%?
      Não sei qual é o seu sistema operacional predileto, mas se não é o Android, então é ele que tem que se inspirar nos flagships que rodam Android.

      • Educação passa longe… Não estou desmerecendo sistema nenhum, mas é fato que o Android “incorpora” muitas funções de outros sistemas, negar isso seria hipocrisia.
        Quanto a “Fatia de mercado” é muito fácil colocar “300 modelos” de aparelhos competindo contra o IOS, por exemplo, que lança 1 modelo.
        E falando também em se inspirar que tal o Google se inspirar nos concorrentes e fazer um sistema Fluido e leve, sem que você precise de um Quad-core para rodar o sistema em sua plenitude, ou quem sabe criar um sistema menos fragmentado?
        O meu sistema predileto não te interessa, a questão aqui não é essa, e pela sua resposta já deu pra perceber que você se trata de um Fãdroid incapacitado de reconhecer prós e contras do “SEU SISTEMA PREDILETO”

        • É fato que uma nova versão do sistema, seja ele Android, iOS, BB, WP ou mesmo Symbiam traz recursos interessantes de outros sistemas, óbvio.
          O iOS 7 é um grande exemplo disso.
          Quanto a UI do KitKat ela segue a linha que já vem seguindo desde o Honeycomb, e a semelhança nos ícones do iOS7 se dá pelo fato que este se baseou no ICS. E quanto ao formato redondo, não é novidade no Android, nas ROMs Miui Android já trazem estes ícones desde 2011.

        • Leeh, me lista 10 coisas que é possível fazer com o iOS e que não é possível fazer no Android.
          Pode ser também 10 coisas que você pode fazer no Windows Phone e não é possível no Android.

  • Uma coisa não entendi… Pelas specs o Nexus 5 conta com apenas um processador (independente do número de núcleos), diferente do Moto X com seu processador dedicado aos comandos touchless… Nesse caso como se daria esses comandos no Nexus 5? Seria então uma implementação do SO e não do hardware? Não entendi muito bem essa parte e acho que teremos que esperar até o dia 28 para descobrir.

Receba notícias por e-mail

Receba notícias no seu e-mail
Holler Box
%d blogueiros gostam disto: