LG revela nova identidade visual para seus próximos smartphones

lg design raindrop
Objetivo da LG é se afastar das atuais tendências do mercado e se inspirar nos seus aparelhos icônicos do passado

Depois de anos mantendo um design praticamente único para praticamente todos os seus smartphones, onde praticamente a única mudança era no número de câmeras que cada um deles possuía, a LG anunciou uma mudança ousada no seu modelo de design básico, e que já deverá ser encontrado nos próximos lançamentos da empresa.

De acordo com a empresa, esta mudança não será apenas uma atualização do antigo design, mas uma alteração de toda a identidade visual de seus produtos, que se afastarão das tendências industriais comuns no mercado de smartphones para se aproximar de um visual que faz referência a formas encontradas na natureza.

Essa nova abordagem poderá ser claramente percebida no novo estilo que as câmeras desses aparelhos serão tratadas. Fugindo da tendência atual de deixar as lentes dos aparelhos cada vez mais pronunciadas e em destaque (o que as deixa cada vez mais parecidas com câmeras fotográficas clássicas), o novo design utilizará lentes menores e que ficam mais próximas ao corpo do aparelho.

Batizado de raindrop (gota de chuva, em tradução livre), o novo design de câmeras da LG recebeu este nome pela forma como as lentes são posicionadas – uma linha vertical onde cada lente vai diminuindo de tamanho, lembrando assim uma gota d’água caindo.

LG design raindrop
Novo design da LG ganhou o nome de “raindrop” por se assemelhar a uma gota d’água caindo (Imagem: LG)

Outra mudança anunciada é de que a empresa deverá também fazer algumas mudanças no corpo do aparelho, onde será aplicado o que a empresa chama de 3D Arc Design, que envolve o uso de curvas simétricas tanto na tela quanto na parte traseira do aparelho.

Este anúncio replica as mesmas ideias que já haviam sido usadas no passado por outras empresas (como a Samsung durante o lançamento do Galaxy Note 7) e, por si só, não quer dizer absolutamente nada, então será difícil saber exatamente o quanto essa mudança de diretriz irá influenciar no design dos novos aparelhos da LG antes de termos as primeiras imagens oficiais dos aparelhos.

Lançamento próximo

A LG não revelou mais detalhes sobre essa mudança da identidade visual de seus produtos, mas de acordo com um comunicado oficial feito por Cha Yong-duk, vice-diretor e chefe do laboratório de design para dispositivos móveis da empresa, esse novo visual irá se inspirar nos aparelhos clássicos da LG do passado, e que será utilizado em todos os aparelhos da LG no futuro – mantendo assim a tendência da empresa de utilizar o mesmo design base para todos os seus modelos.

Essa fala está em sintonia com alguns rumores que surgiram no início do mês e que foram divulgados pelo portal coreano de notícias Naver. De acordo com o portal, a LG estaria se preparando para lançar um novo smartphone cujo design seria inspirado no Chocolate, um dos mais icônicos aparelhos da marca em uma era anterior aos smartphones.

LG Chocolate
Apelido do LG KG800 lançado em 2006, o “Chocolate” foi um dos modelos de maior sucesso da história da empresa

Os rumores afirmavam ainda que esse novo aparelho da companhia seria um smartphone intermediário, que usaria uma versão do processador Snapdragon 765 da Qualcomm que já teria o modem para suporte a redes 5G integrado, e seria voltado para um público que não pode (ou não quer) investir muito para ter um celular do tipo.

Se esses rumores estiverem corretos, este novo aparelho da LG será lançado no dia 15 de maio – ou seja, daqui pouco mais de um mês. Então, provavelmente não deveremos ter que esperar muito tempo para que essas informações sejam confirmadas ou não pela empresa.

Fonte: The Verge

Receba notícias como essa no seu email. Inscreva-se aqui:

Adicionar Comentário

Clique aqui para postar um comentário

Assine nossa Newsletter