Lg promete atualização de celulares por 3 anos após saída do mercado

LG promete atualização de celulares por 3 anos após saída do mercado

Avatar of dácio augusto
Aparelhos premium como o LG Velvet podem receber até o Android 13, e a LG promete atualização de celulares intermediários sem especificar modelos

Após anunciar que irá sair do mercado de smartphones, a LG promete atualização de celulares por 3 anos. Segundo comunicado oficial para a imprensa, os telefones premium da marca lançados após 2019 contarão com três atualizações do sistema operacional Android.

LG promete atualização de celulares: como irá funcionar

Lg promete atualização de celulares
LG Velvet é um dos aparelhos para qual a LG promete atualizações.

A promessa cita explicitamente a série G, a série V, o LG Velvet e o LG Wing como celulares que terão três atualizações do sistema operacional. Já alguns modelos lançados em 2020, como a série K — que conta com os modelos K52, K62 e K62+ — só terão duas atualizações. Porém, é importante ressaltar que as atualizações irão depender do programa de distribuição do Google e da compatibilidade do hardware dos celulares com versões futuras do Android. Quanto a atualizações de segurança, sem dar muitos detalhes, a LG diz que muitos modelos continuarão as recebendo por um período de tempo.

Lg k destaque
K52, K62 e K62+ devem receber apenas duas atualizações do Android

Com essas informações, já podemos especular a atualizações de alguns celulares, se o Google manter as atualizações anuais do Android. O LG Velvet, por exemplo, está no processo de receber sua atualização para o Android 11, já contando como uma das 3 atualizações que a LG prometeu, então podemos esperar que ele também tenha suporte ao Android 12 e a um eventual Android 13. Já a série K só deve chegar no Android 12, já que ele já vem de fábrica com Android 10 e só tem duas atualizações prometidas.

A LG também anunciou que a fabricação de telefones irá se manter até o segundo trimestre de 2020, para cumprimento de acordos comerciais e contratos, fazendo com que os aparelhos ainda esteja em estoque por um bom tempo.

Para mais noticias do mundo de tecnologia, como o da saída da LG do mercado de smartphones, fique de olho no Showmetech.

Fonte: The Verge

Inscreva-se para receber nossas notícias:

Total
10
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts Relacionados