IFA 2017: LG revela o novo top de linha da empresa, o LG V30

IFA 2017: LG revela o novo top de linha da empresa, o LG V30
A LG apresentou na IFA 2017 o novo top de linha LG V30. O novo smartphone se destaca pela qualidade dos vídeos e fotos.

A LG apresentou nesta quinta-feira (31) seu mais novo smartphone top linha: o LG V30. O smartphone aposta na imagem como diferencial conquistar o público. Vídeos e fotos de altíssima qualidade são o foco da empresa.

O novo LG V30 aposta em um mundo onde as pessoas se comunicam por meio de imagens. Para conquistar o mercado a LG apostou na qualidade de som e na privilegiada captação de imagens. “Quase 80% dos usuários utilizam o smartphone para gravar vídeos, pelo menos uma vez por semana”, afirmou o presidente da empresa para a área de dispositivos móveis, Juno Chuo.

Para suprir essa necessidade, a empresa apresentou um smartphone que conta com um sistema robusto de hardware focado na qualidade fotográfica. São duas câmeras traseiras: a primeira tem resolução de 16 MP, com abertura de f 1.6, o que possibilita fazer fotos mais iluminadas e com mais dinamismo; A segunda tem 13 MP e formato grande-angular, que amplia a área de visão e permite colocar mais informações na imagem. Já a câmera frontal, conta com uma lente grande-angular e resolução de 5 MP.

 

IFA 2017: LG revela o novo top de linha da empresa, o LG V30
LG apostou na qualidade de som e imagem em novo top de linha

As câmeras são envolvidas em um vidro Crystal Clear Lens, o que mostra uma evolução ao plástico utilizado normalmente em celulares. A mudança auxilia que as imagens tenham mais cores e sejam mais claras, além de proteger o conjunto contra riscos. Além disso, o software de fotografia do V30 conta com um modo manual que dá bastante liberdade criativa para os fotógrafos mais experientes.

O modelo antecessor, V20, contava com tela dupla. Já o V30 não seguiu o legado da linha e apresenta somente uma tela na parte da frente. A resolução QHD+ (2.880 x 1.440, com 538 ppi) é feita com um display OLED. A proporção é de 18:9, o que faz com que, mesmo tendo 6 polegadas, o aparelho possua um corpo relativamente pequeno. O LG V30 é 8 mm mais baixo e 3 mm mais fino que o antecessor e pesa 158 gramas.

O software é outro ponto alto no novo smartphone da LG. O V30 sairá de fábrica com Android 7.1.2 (Nougat) e acesso ao Google Assistente. O processador dele é um Snapdragon 835, da Qualcomm, e ele tem bateria de 3.300 mAh, com tecnologia de carregamento rápido Quick Charge 3.0 (também da Qualcomm). Outras características incluem leitor biométrico e proteção a água e poeira, com a certificação IP68.

 

IFA 2017: LG revela o novo top de linha da empresa, o LG V30

Disponibilidade e preço

O dispositivo será vendido com duas configurações distintas, o V30 e o V30+. Os dois terão 4 GB de RAM e até 2 TB de espaço para armazenamento via microSD. Porém, enquanto o V30 vem 64 GB de memória interna, o V30+ já conta com 128 GB.

As venda começam em 21 de setembro na Coreia do Sul. Logo depois, lançamentos ocorrerão na América do Norte, Ásia, Europa, África e Oriente Médio. Já o V30+ será lançado em “mercados limitados”, segundo a LG, que não deu mais detalhes. O preço e disponibilidade no Brasil ainda são desconhecidos.

Confira abaixo o vídeo da apresentação:

Adicionar Comentário

Clique aqui para postar um comentário

Assine nossa Newsletter