LG vai usar sistema WebOS em smart TV’s

Captura de Tela 2013 02 25 às 14.53.23
Um sistema operacional que parecia esquecido, surpreendentemente voltou a ganhar destaque nesta segunda-feira. A LG comprou os direitos do WebOS da HP. Só que em vez de usá-los em smartphones e tablets, a empresa sul-coreana quer aproveitar o sistema em smart TV's.
Anúncio
LG vai usar sistema WebOS em smart TV's

LG compra WebOS da HP para usar em Smart TV's

Um sistema operacional que parecia esquecido, surpreendentemente voltou a ganhar destaque nesta segunda-feira. A LG comprou os direitos do WebOS da HP. Só que em vez de usá-los em smartphones e tablets, a empresa sul-coreana quer aproveitar o sistema em smart TV’s.

A notícia confirma um boato que surgiu em outubro do ano passado. O acordo entre a HP e a LG para a venda do sistema e das propriedades intelectuais relacionadas foi anunciado durante o Mobile World Congress, em Barcelona.

Com o acordo, a LG passa a ser dona dos códigos de programação, patentes e os sites relacionados com a marca WebOS.

O WebOS foi desenvolvido originalmente pela Palm para uma linha de celulares lançada em 2009. Apesar de elogiados na época, os recursos do sistema não foram suficientes para salvar a empresa que atravessava sérias dificuldades financeiras.

A Palm foi comprada pela HP em abril de 2010 e, com isso, o WebOS passou a ser gerenciado pela tradicional fabricante de computadores. No ano seguinte, a HP lançou o tablet TouchPad, seu primeiro aparelho com WebOS.

O tablet, entretanto, foi um completo fracasso de vendas e ficou apenas 2 meses nas lojas. Depois do fracasso do tablet, a HP cancelou todos os seus investimentos na plataforma. O TouchPad foi o primeiro e último equipamento da HP com WebOS.

Vamos esperar pra saber se a LG conseguirá fazer um bom uso do sistema que já foi muito elogiado mas estava prestes a desaparecer.

Fonte: CNET

Receba notícias como essa no seu email. Inscreva-se aqui:

Adicionar Comentário

Clique aqui para postar um comentário

Assine nossa Newsletter