Lightweight PDF: reduza os arquivos no Mac

Lightweight PDF: reduza os arquivos no Mac 3
Aprenda a utilizar o Lightweight PDF, um programa gratuito para Mac que reduz o tamanho dos PDFs.

Se você cria ou trabalha com arquivos PDF com certa frequência deve saber que, dependendo do conteúdo (especialmente se o documento não tiver apenas texto, mas imagens também), tudo pode ficar bem pesado.

Felizmente, existe um programa capaz de reduzir significavamente o tamanho de arquivos deste tipo sem alterar a qualidade do material. O melhor de tudo? Ele é totalmente gratuito e compatível com o Mac! Hora de conhecer as funcionalidades do Lightweight PDF.

Utilizando o Lightweight PDF

O programa é muito leve e possui um funcionamento incrivelmente simples. Para utilizá-lo, basta iniciá-lo e uma janela aparecerá solicitando que você localize o arquivo PDF que deseja reduzir.

Outra opção mais simples é arrastar o arquivo diretamente para essa janela. O documento será reconhecido automaticamente e você pode reduzir seu tamanho com apenas um clique.

Arraste o arquivo até o Lightweight PDF
Arraste o arquivo até o Lightweight PDF

O algoritmo de otimização do Lightweight é tão eficiente que em um teste usando o arquivo PDF de um documento básico, como a Carteira Nacional de Habilitação escaneada, foi reduzido de 1,4 MB para apenas 331 KB, ou seja, uma redução de 87% de seu tamanho!

Arquivo reduzido em 88%
Arquivo reduzido em 88%

O melhor de tudo é que o processo de redução é rápido e não reduz a qualidade do arquivo original. Mesmo para arquivos pequenos como um PDF simples de 122 KB, o aplicativo ainda é capaz de otimizá-lo em 16%, reduzindo seu tamanho para 104 KB.

Existem algumas formas nativas no sistema operacional do Mac para reduzir o tamanho de um arquivo PDF e também em outros programas disponíveis na rede. No entanto, a maior parte delas possui um processo muito complexo para o usuário, é limitada, ou pior ainda, é paga.

Sendo assim, não existe motivo para os usuários de Mac não optarem pelo uso do Lightweight PDF quando estiverem precisando lidar com arquivos do tipo PDF de tamanho reduzido. Se ficou curioso para testar o programa, basta clicar aqui para baixá-lo, instalá-lo na sua máquina e aproveitar!

Adicionar Comentário

Clique aqui para postar um comentário

Deixe uma resposta

Receba Notícias por E-mail:

Receba notícias no seu e-mail
Holler Box