Linha gamer da AOC no Brasil ganha mouse e teclados mecânicos

Montagem com periféricos da nova linha gamer da AOC
Modelos intermediários e premium de mouse e teclados chegam à linha gamer da AOC, além de um mousepad e software exclusivo para configurar os acessórios
Anúncio
Linha gamer da AOC no Brasil ganha mouse e teclados mecânicos

Dois modelos novos de mouse e teclados mecânicos chegam à linha gamer da AOC no Brasil. A empresa também lançou um mousepad e um software exclusivo para configurar os acessórios, que foram anunciados num evento virtual realizado nesta sexta-feira (16).

No total, a marca apresentou seis produtos novos. Veja abaixo:

  • Mouse AOC AGM700;
  • Teclado AOC AGK700;
  • Mousepad AOC AMM700;
  • Mouse AOC GM500;
  • Teclado AOC GK500;
  • Software AOC G-Tools.

A letra “A” nos primeiros três acessórios da lista acima significa Agon, que é a nova linha de produtos gamers premium da AOC. Já a letra “G” significa “gamer” e as letras “K” e “M” significam, respectivamente, “keyboard” (“teclado”, em inglês) e “mouse”. Todos possuem cabo USB trançado (que é mais resistente) e conectores banhados a ouro.

“Este é mais um passo importante que a AOC dá para ampliar seu portfólio de produtos para os consumidores.”

Bruno Morari, diretor de marketing e produtos da AOC

Confira abaixo os detalhes sobre as funcionalidades dos novos dispositivos da linha gamer da AOC:

Mouse AOC AGM700

Parte de cima do mouse AGM700 da linha gamer da AOC
Mouse AGM700 tem sensor de 16.000DPI

Este é “a Ferrari dos mouses gamers da AOC”, como descreveu Morari no evento de lançamento dos acessórios. 

O primeiro destaque do mouse Agon vai para o sensor (aquela luz vermelha na parte de baixo), que é um Pixart 3389 com capacidade de 16.000DPI. Segundo a AOC, a tecnologia desse sensor deixa os movimentos com “zero atraso” durante o gameplay. Ainda segundo a marca, a velocidade de rastreamento é de 400IPS e a aceleração do Firstrate é de 50G. Na prática, a fabricante garante que o mouse oferece uma performance suave e consistente.

O mouse AGM700 traz oito botões programáveis. Você pode usá-lo com programações macro pré-definidas ou configurá-las conforme as suas preferências. A utilidade desses botões é que eles podem ser vinculados para ativar comandos nos jogos.

Além desses botões, o mouse gamer topo de linha traz um “botão sniper” na lateral. De acordo com a AOC, a empresa projetou esse botão especialmente para jogos de tiro. Ele diminui automaticamente o DPI, o que, segundo a fabricante, proporciona mais precisão aos seus tiros.

Parte lateral do mouse AGM700 da linha gamer da AOC
‘Botão sniper’ fica na lateral do mouse AGM700

Ainda falando sobre botões, o novo mouse gamer high-end da AOC traz um botão de ajuste instantâneo de DPI, que agiliza essa configuração conforme as demandas do jogo que você estiver jogando. O dispositivo também traz uma memória de bordo em que você pode armazenar até três perfis (conjuntos de preferências). Essa memória é interna, então você pode usá-las em qualquer computador ou notebook em que o mouse estiver conectado, sem precisar configurá-lo repetidas vezes nem instalar o programa da AOC para isso.

Outro destaque do mouse AGM700 vai para o sistema de ajuste de peso, que fica na parte de trás da base do dispositivo. Esse sistema traz pequenos pesos magnéticos, que são finos e redondos (parecidos com moedas) pesando cinco gramas cada. Se você curte sentir que o mouse é pesado, pode colocar os pesos para passar essa sensação. Mas se você prefere sentir que o mouse é leve, basta tirá-los. Vai da sua preferência. E sim, ele tem iluminação RGB customizável (que não é só estética, porque você configurar o quanto as cores afetam o DPI).

Segundo a fabricante, o novo mouse gamer se adapta aos três “tipos de pegada“: pegada de palma (Palm), pegada em garra (Claw) e pegada ponta do dedo (Fingertip). Apesar de cada uma ter suas particularidades, a AOC garante que o formato do mouse funciona para os três tipos.

Teclado AOC AGK700

Parte de cima do teclado AGK700 da linha gamer da AOC
Teclado AGK700 tem acabamento premium e botões especiais

O novo teclado gamer premium da AOC foi desenvolvido com o padrão brasileiro ABNT2, o que, segundo a fabricante, oferece uma digitação mais rápida. Além disso, o diretor de marketing e produtos da marca apontou que é raro encontrar teclados gamer high-end desenvolvidos com este padrão no mercado.

Em relação ao switch das teclas (o famoso “tek tek tek” dos teclados mecânicos), o AGK700 conta com o Cherry MX Blue. Esse switch aguenta até 50 milhões de acionamentos, que foram desenvolvidos para otimizar o desempenho e a durabilidade do teclado, de acordo com a AOC. Ainda usando a metáfora do diretor de marketing e produtos da marca, essa seria “a gasolina da Ferrari dos teclados gamers”.

Assim como o mouse da linha Agon, o teclado traz iluminação RGB customizável. São 16,8 milhões de cores, que você pode explorar em diversos tipos de animação (ondas, explosões etc). Na parte trás, o teclado gamer possui uma entrada USB que serve para carregar celular, conectar mouse ou transferir dados (via pendrive ou cabo USB).

Parte de cima do teclado AGK700 da linha gamer da AOC
Teclado AGK700 traz vários botões adicionais de controles

Na parte lateral (ao lado das teclas Tab, Caps Lock, Shift etc), o teclado traz um gerenciador de macros. Esse gerenciador possui botões G (de 1 a 5) em que você pode configurar funções personalizadas para seus jogos. Por exemplo: configurar o botão G1 para realizar a função “shift + E” de um jogo. Igual ao mouse gamer, o teclado AOC AGK700 conta com memória de bordo para até cinco perfis.

Ainda falando sobre botões, o teclado traz um enorme na parte de cima, que você usar para reproduzir e pausar músicas, ajustar o volume e até ajustar a iluminação RGB das teclas. Falando sobre a estrutura do periférico, a AOC o construiu em liga de alumínio usada na Marinha, que oferece resistência para anos de “uso nível hard”, de acordo com a fabricante.

O teclado também traz um suporte magnético para pulso, com acabamento em couro. Segundo a AOC, o suporte foi projetado de maneira ergonômica para gamers que fazem maratonas extensas de gameplays. A fabricante desenvolveu o suporte com borracha, que é resistente a água e suor.

Mousepad AOC AMM700

Visão de cima do mousepad AGMM700 da nova linha gamer da AOC
Mousepad AMM700 tem superfície rígida e microtexturizada

O “MM” no nome do mousepad significa, na verdade, “mouse mat“. De acordo com Morari, é assim que o periférico é chamado no exterior. Segundo a fabricante, o AMM700 traz uma superfície rígida e microtexturizada, que causa baixo atrito.

Ainda de acordo com a AOC, esse tipo de superfície oferece mais equilíbrio e controle do gamer sobre os movimentos do seu mouse. Já o baixo atrito é bom, principalmente, para quem usa o mouse com o DPI elevado. Segundo a AOC, o mousepad traz uma superfície ideal para movimentos sutis e gestos rápidos com o mouse.

A base do mousepad AOC AMM700 é antiderrapante, com espessuras de alta densidade. Isso garante que o acessório se mantenha plano mesmo em superfícies “imperfeitas” e fique no mesmo lugar mesmo durante partidas que envolvam movimentos intensos com o mouse, segundo a fabricante. Isso é possível graças a um suporte sólido que fica na base.

Como não podia faltar: o mousepad também iluminação RGB customizável, com um espectro de 16,8 milhões de cores. Neste caso, esse é um elemento meramente estético, que cobre todo o entorno do mousepad.

Mouse GM500

Parte de cima do mouse GM500 da linha gamer da AOC
Mouse GM500 tem sensor de 5.000DPI

Os periféricos que não são da linha Agon trazem especificações mais modestas. No caso do mouse AOC GM500, seu sensor é o Pixart 3325, com capacidade de 5.000DPI. De acordo com a fabricante, essa tecnologia oferece precisão, graças ao rastreamento fluido do sensor.

O mouse também traz oito botões programáveis, com design ambidestro – isto é, que pode ser usado tanto por gamers que são destros quanto por canhotos – e formato funcional para os três “tipos de pegada”. Você pode usar os botões de forma imediata, com programações macro pré-definidas e fábrica, ou ajustá-las conforme as suas preferências.

Outro botão presente no GM500 é o de ajuste de DPI, que fica logo abaixo do scroll. Usando ele, você consegue combinar de forma instantânea a velocidade do mouse com as demandas do seu jogo, segundo a fabricante.

Assim como o modelo AGM700, o mouse traz iluminação RGB customizável com 16,8 milhões de cores. Igual ao modelo high-end, a iluminação afeta o DPI, de forma que não é um elemento apenas estético no periférico. O mouse também conta com memória de bordo, porém é capaz de armazenar apenas um perfil de preferências.

Em relação aos cliques, o mouse gamer conta com o switch Omron. A AOC garante as teclas são duráveis e aguentam até 50 milhões de acionamentos.

Teclado GK500

Parte de cima do teclado GK500 da linha gamer da AOC
Teclado GK500 tem estrutura de liga de alumínio e iluminação RGB customizável

Apesar das especificações mais modestas, quando comparado ao teclado AGK700, o modelo GK500 compartilha algumas características com o high-end. Entre elas estão a liga de alumínio na sua estrutura, o padrão ABNT2 nas teclas e o sistema de iluminação RGB customizável com 16,8 milhões de cores.

Seu switch é o Outemu Blue, que, segundo a AOC, possui resposta tátil e audível, oferecendo mais performance aos gamers. Além disso, o teclado AOC GK500 traz um suporte magnético para pulso e uma memória de bordo capaz de armazenar um perfil de preferências.

O teclado gamer também traz um gerenciador de macros, que fica embutido nas teclas “F” na parte superior (F1, F2, F3 etc). Assim, você consegue programar essas teclas para acionarem funções personalizadas de acordo com os jogos que você mais joga.

Software AOC G-Tools

Print do programa para configurar periféricos da nova linha gamer da AOC
No G-Tools dá para programar funções e iluminação dos periféricos

É neste programa exclusivo que você programa as funções e a iluminação dos periféricos da linha gamer AOC. Além de configurar a programação macro, execução de comandos mais complexos e os ajustes da iluminação (padrão, velocidade, intensidade etc), dá para sincronizar suas preferências entre os periféricos.

É possível fazer o download do AOC G-Tools de maneira gratuita, direto da página da empresa.

Preço e disponibilidade da linha gamer da AOC

Montagem com periféricos da nova linha gamer da AOC
Nova linha gamer da AOC chega ao Brasil por preços a partir de R$199

Veja abaixo a lista de preços sugeridos dos novos periféricos da linha gamer da AOC, que estão disponíveis nos principais varejistas do Brasil:

  • Mouse AGM700: R$349;
  • Teclado AGK700: R$1.199;
  • Mousepad AMM700: R$249;
  • Mouse GM500: R$199;
  • Teclado GK500: R$499.

Sobre lançamentos futuros para o mercado gamer, a AOC deve anunciar pelo menos um novo modelo de headset com microfone. Mas ainda não há uma previsão oficial para isso.

Fonte: AOC


Curtiu os novos periféricos da linha gamer da AOC? Então dê uma olhada nos novos monitores gamers da Samsung, que chegaram ao Brasil recentemente!

Receba notícias como essa no seu email. Inscreva-se aqui:

Adicionar Comentário

Clique aqui para postar um comentário

Assine nossa Newsletter