Conheça a linha Samsung Books, os novos notebooks com desempenho para lazer e trabalho

Samsung Books
Linha Samsung Books chega para substituir as linhas Essentials e Expert, e oferece desde modelos básicos até os mais avançados

Nesta quinta-feira (25) a Samsung anunciou o lançamento no Brasil do Samsung Books, a nova linha de notebooks da empresa. Ela chega com um substituto para os modelos das linhas Essentials e Expert, e oferecem uma combinação de desempenho, design e segurança para os usuários.

São oito novos modelos que conseguem atender a diferentes perfis de usuário, desde aqueles que precisam de um notebook apenas para navegar na internet e usar as redes sociais, quanto para profissionais que trabalham com edição e precisam de um computador com uma boa placa de vídeo.

Desempenho do Samsung Book

Como a nova linha Samsung Books foi desenvolvida para diversos tipos de clientes, as configurações de hardware dos computadores podem variar muito. No caso dos processadores, são quatro os usados pela Samsung: o Intel Celeron Dual Core, o Intel Core i3 10110U (ambos podem ser encontrados no Book E20 e no Book E30, que são os modelos mais básicos da linha), o Intel Core i5-10210U (usado no Book X20, Book X30, Book X40 e Book X45) e o Intel Core i7-10510U (encontrado no Book X50 e no Book X55).

Samsung Books
Linha Samsung Books possui uma grande variedade de especificações para atender a diferentes perfis de consumidores (Imagem: Samsung)

A memória RAM desses modelos também varia bastante, e os notebooks podem ter entre 4 GB (dos modelos mais básicos) até um máximo de 16 GB (para os modelos mais avançados). A mesma variação também é encontrada no armazenamento, com os modelos mais básicos utilizando HD mecânicos comuns, enquanto os mais avançados possuem um SSD de alta velocidade.

Essa variedade também pode ser encontrada no poder de processamento de vídeo desses aparelhos, com quatro modelos (Book E20, Book E30, Book X20 e Book X30) utilizando um chip de vídeo integrado comum, enquanto os outros quatro (Book X40, Book X45, Book X50 e Book X55) possuem a placa de vídeo NVIDIA GeForce MX110 Graphics, que permite que esses notebooks possam ser usados para tarefas de edição de vídeo ou até mesmo rodar alguns jogos que foram lançados recentemente.

Design e conexões

Samsung Books
Todos os diferentes modelos compartilham o mesmo design (Imagem: Samsung)

Ainda que esses modelos sejam extremamente variados em matéria de performance, toda a linha Samsung Books compartilha o mesmo design e opções de conexão que tornam esses aparelhos ainda mais versáteis.

Todos os modelos da linha Samsung Books contam com uma tela de 15,6 polegadas, que pode ser FullHD (para os modelos mais avançados) ou apenas HD (para os mais básicos). Mas, independente da resolução, todas as telas possuem tecnologia antirreflexiva e bordas finas (apenas 6,7 mm), ajudando a aumentar ainda mais a imersão.

Samsung Books
Tela antirreflexo e com bordas finas garante maior imersão ao usuário (Imagem: Samsung)

A Samsung também mudou ligeiramente o design do teclado e do touchpad de seus aparelhos para essa nova linha, e agora as teclas estão 10% maiores e a área do touchpad também teve um acréscimo de 20%, o que torna o uso muito mais fácil para pessoas que possuem os dedos grandes. Esse aumento não é compartilhado pelo restante do aparelho, que tem uma espessura total de apenas 18,9 mm quando fechado, e pesa menos de 2 kg — incluindo os modelos que possuem uma placa de vídeo dedicada — o que torna ele bem fácil de carregar para qualquer lugar.

Quanto a conexões externas, o aparelho conta com, além da entrada para fonte, duas portas USB-A, uma porta USB-C, conector LAN para cabos de rede, leitor de cartão SD, uma saída de vídeo HDMI, um conector para fones de ouvido e uma entrada Kensington para o uso de travas de segurança.

Samsung Books
Aparelho possui diversas portas para atender suas necessidades de conexão (Imagem: Samsung)

Mas, fora as diferentes portas presentes em todos os modelos, a conexão mais interessante desses notebooks se dá através de software. Com o uso do aplicativo Samsung Flow é possível conectar o seu Samsung Book ao seu smartphone Samsung, permitindo que você possa ver as notificações do seu celular na própria tela do computador, compartilhar pelo computador fotos que estão no seu smartphone, ou até mesmo espelhar toda a tela do aparelho dentro do computador.

Outra ferramenta bem interessante é o Samsung Dex, que permite que você controle diretamente o seu smartphone Samsung compatível pelo próprio notebook, transformando a interface em algo mais próximo da tela de um computador e permitindo que você acesse programas e faça alterações no aparelho pelo próprio notebook.

Samsung Books
Com o Samsung Dex, é possível controlar seu smartphone pelo próprio computador (Imagem: Samsung)

Preocupação com a segurança

Além de todas essas mudanças, os novos aparelhos da linha Samsung Books já vêm de fábrica com um sistema de múltiplos usuários, permitindo que cada pessoa que utiliza o notebook tenha um perfil próprio protegido por senha.

De acordo com a Samsung, os primeiros modelos da nova linha de notebooks Samsung Books estarão disponíveis nas principais lojas do país e no site da marca já nos próximos dias, e deveram ser vendidos a preços que variam entre cerca de R$ 2.899 para os modelos mais básicos a cerca de R$ 7.199 para os modelos mais avançados.

Fonte: Samsung

Receba notícias como essa no seu email. Inscreva-se aqui:

Adicionar Comentário

Clique aqui para postar um comentário

Assine nossa Newsletter