A discussão sobre o “fim da internet banda larga ilimitada” está bastante acalorada e já está repercutindo internacionalmente. Nós do Showmetech já expressamos nossa opinião contrária à essa imposição, que representa um retrocesso para a sociedade e está sendo vendida como um benefício para nós consumidores.
Esse momento é bem confuso e muitas pessoas estão em duvida se seu provedor de internet irá limitar ou não a quantidade de dados que elas consomem. Pensando nisso o desenvolvedor Felipe Braz criou um repositório que busca catalogar e organizar os provedores de internet que não limitarão o tráfego de dados.
Todas as operadoras estão organizadas por estado, indicado o nome e site do provedor, os estados onde ele atua e a fonte da informação. Os dados também estão disponíveis em uma API pública. Isso significa que se algum desenvolvedor quiser usar os dados para fazer um site ou um app, é possível.
A lista de operadoras é atualizada através deste formulário, onde você pode adicionar provedores que ainda não estão catalogados.
Veja a lista completa aqui.
Painel da Vergonha
O repositório também conta com um “Painel da Vergonha”, onde cataloga as operadoras que já se pronunciaram a favor do limite de tráfego de dados. Essas são Oi, Vivo, GVT e NET, como já noticiamos aqui. Acesse aqui o Painel da Vergonha.
Também achou que essa é uma excelente ideia? Então compartilhe esse post com seus amigos.
NET, ”estarei cancelando” meu plano dentro de 30 dias.
Como foi dito no artigo, isso é um retrocesso para a sociedade. Isso é quase inconstitucional, se não disser que realmente é, tira do direto do consumidor de acessar o que deveria ser de seu direito, um meio de comunicação sendo tirado de nós em pleno século XXI é um absurdo, a era digital está aí pra ser usufruída, não para ser limitada, não estamos mais na era da ditadura, pras operadoras limitarem nossos passos. Isso definitivamente é um absurdo!