Lives do Instagram agora podem ter duração de até 4 horas

lives do instagram destaque
Além de aumentar a duração máxima, a possibilidade de salvar as lives do Instagram por 30 dias logo estará disponível

Com a pandemia do COVID-19, as redes sociais tiveram um grande acréscimo em vários tipos de conteúdos produzidos nelas. De concertos até aulas, muitas coisas que antes pareciam não se conectar com redes como o Instagram agora sobrevivem graças a elas. Refletindo isso, o Instagram anunciou que irá expandir o tempo das lives na plataforma de 1 hora para 4, e promete que logo será possível arquivá-las.

Lives do Instagram agora podem ter duração de até 4 horas

A mudança vem por profissionais que queriam extender suas lives do Instagram para um período maior que 1 hora, como artistas musicais e instrutores de atividades físicas. Desde que a pandemia começou, o uso das lives do Instagram aumentou em 70%, principalmente abrigando esses profissionais.

Detalhes do novo limite

lives do instagram 1

O novo limite de tempo para as lives do Instagram já está disponível para os usuários, mas só aqueles que tem uma “boa reputação” podem fazer uso dela. Essa reputação toma como base o histórico do usuário com uso de propriedades intelectuais ou violações de politica da plataforma. A sessão “Live Now” da IGTV também contará com atualizações, ajudando a redirecionar os espectadores a outros conteúdos ao vivo na plataforma.

O Instagram também anunciou que logo os usuários poderão salvar suas lives por 30 dias, sem precisar publica-las no IGTV como é o padrão desde maio desse ano. A empresa diz que a nova função será parecida com as funções já disponíveis para os Stories e para os posts do Feed, com a diferença que as lives serão deletadas em definitivo depois de 30 dias, mas durante esse tempo o dono do conteúdo poderá salvar o vídeo na biblioteca do celular, podendo assim salvar o vídeo no Facebook ou Youtube.

Fonte: TechCrunch

Receba notícias como essa no seu email. Inscreva-se aqui:

Adicionar Comentário

Clique aqui para postar um comentário

Assine nossa Newsletter