Conecte-se conosco

Android

Localizador de aparelhos perdidos se tornará padrão no Android

O Google introduziu na semana passada ao código do Android um recurso que permitirá a localização de aparelhos perdidos ou furtados.

How-to-find-your-lost-Android-phone

O Google introduziu na semana passada ao código do Android um recurso que permitirá a localização de aparelhos perdidos ou furtados. Este tipo de funcionalidade já estava presente há algum tempo nos iPhones e iPads da Apple, e já fazia parte das personalizações de fabricantes como a Samsung, HTC e Sony em seus aparelhos. Mas, só agora, ela se tornará padrão para qualquer Android.

Com ele, usuários poderão localizar o aparelho através de uma interface web ou pelo aplicativo oficial. Entre as funcionalidades estão a possibilidade de acionar um alarme (para localizar um aparelho perdido em casa, por exemplo) ou, em casos mais graves, apagar todos os dados do usuário.

zdnet-google-android-lost-phone-620x280

O Android Device Manager (Gerenciador de Aparelho Android, em tradução livre) fará parte do Google Play Services ainda este mês, segundo anunciado no blog oficial do Google. Ele será compatível com qualquer aparelho com a versão Android 2.2 ou superior.

Fonte: Google Android Blog.

Bruno A. Martinez é advogado, bancário e criador do Showmetech. E sim, todo mundo pergunta por que ele não estudou algum curso relacionado com tecnologia.

Comentários

Mais de Android

Dica

Advertisement

Mais Lidas

Advertisement

Reviews

Review: Notebook Samsung Style 2 em 1 (2017)

Computadores

Review: Notebook Samsung Style 2 em 1 (2017)

Por 21 de junho de 2017
Review: Monitor Curvo LED Samsung 27"

Ciência e Tecnologia

Review: Monitor Curvo LED Samsung 27″

Por 19 de junho de 2017
DIR-895L

Ciência e Tecnologia

Review: SSD Kingston HyperX Savage 240GB

Por 7 de junho de 2017
Review: SanDisk Extreme 500 Portable SSD

Computadores

Review: SanDisk Extreme 500 Portable SSD

Por 31 de maio de 2017

Cultura Geek

Tutoriais

Subir