Conecte-se conosco
2013 11 27 12.40.20 - Locke, o primeiro smartwatch brasileiro

Android

Locke, o primeiro smartwatch brasileiro

Locke é um relógio inteligente que funciona independente do celular ou tablet. O smartwatch foi desenvolvido pela primeira indústria brasileira de relógios.

2013 11 27 12.40.20 - Locke, o primeiro smartwatch brasileiro

A primeira indústria brasileira de relógios, fundada em 1969, na Zona Franca de Manaus, decidiu dar um salto para o futuro e apresentou esta tarde um modelo brasileiro de smartwatch. O Locke é um relógio inteligente que funciona independente do celular ou tablet.

Abir e Francisco Magid, os idealizadores do projeto, são herdeiros de Abir Magid, fundador da Nelima, pioneira na produção de relógios nacionais. “Já participamos de outros momentos históricos para este setor no País, como a transição dos relógios com funcionamento mecânico para quartz, e não queríamos estar de fora deste novo estágio de evolução tecnológica”, explica Francisco Magid.

O grande diferencial do smartwatch Locke em relação aos modelos da Sony e da Samsung é o fato dele funcionar sem a sincronização via bluetooth com outro dispositivo móvel.

2013 11 27 12.40.55 - Locke, o primeiro smartwatch brasileiro

Câmera na lateral do relógio e a entrada para o chip na pulseira

O aparelho aceita um chip de celular, permitindo que ele funcione de forma totalmente independente, dando mais autonomia ao usuário. A tela do relógio possui 1,54″ e é sensível ao toque, o que facilita o acesso aos dados e aplicativos.

Segundo o fabricante, a bateria dura cerca de 10 horas em stand by e 180 minutos para uso intensivo. O aparelho é carregador através de uma porta micro USB e pesa apenas 120 gramas. O smartwatch Locke vem com sistema Android 4.0 e possui entrada para cartão de memória Micro SD, GPS e um adaptador para fone de ouvido.

2013 11 27 12.49.07 - Locke, o primeiro smartwatch brasileiro

Comparação do smartwatch Locke com um relógio tradicional

A primeira impressão é de que o relógio é um pouco grande e grosso, mas ao colocar no punho, ele até que ficou discreto. Em um rápido teste, a navegação da internet funcionou bem, assim como o acesso a alguns aplicativos. O destaque negativo foi para a posição da câmera de 3 MP que fica na lateral do relógio e dificulta a captação de imagens.

IMG 20131127 124443 - Locke, o primeiro smartwatch brasileiro

Posição da câmera atrapalha na hora de tirar fotos

O lançamento oficial do smartwatch Locke acontecerá apenas no segundo semestre de 2014. Mas a empresa fará uma pré-venda no site da marca (a data ainda não foi definida) pelo preço de R$ 999. A ideia é comercializar 1000 unidades antes da chegada às lojas.

Apesar de ser desenvolvido por uma empresa brasileira, os primeiros relógios serão fabricados na China e em Hong Kong. No ano que vem, a Locke promete iniciar a produção no Brasil.

“Já estamos estruturando nossa operação com este intuito. Devemos ter a fábrica montada e em pleno funcionamento no segundo semestre do próximo ano”, afirmou Francisco Magid.

Assista ao vídeo de apresentação do Locke:

Especificações técnicas:

Cor do ProdutoPreto
TecladoTouchscreenCâmeraQWERTYSim3.0 Megapixel
Zoom DigitalSim
Gravação e Reprodução de VídeoSistema OperacionalSimAndroid 4.0
ProcessadorDual Core 1.2 G
Tecnologia Internet3G
Wi-FiSim
GPRSSim
Memória RAMMemória Interna Bluetooth 4.0512 MB4 GBSim
TecnologiaGPS IntegradoNavegador InternetGravador de VozMP3 PlayerVideo Player

Rádio

Cartão de Memória 

Vibração

Viva-voz integrado

Display

Altura x Largura x Comprimento

Bateria

Peso

Quadri BandSimSimSimSimSim

Sim

Micro SD

Sim

Sim

1.54’’ TFT, RGB 240×240 pixel

42.0 x 47.0 x 13.0mm

Lithium, 400 mAh

120 g

Galeria de fotos: 

Continue lendo
Advertisement

Um jornalista curioso que adora viajar, comer em bons restaurantes e experimentar as novidades tecnológicas! Ex-correspondente da TV Bandeirantes na China e na África do Sul, atualmente é chefe de redação do BandNews TV.

Comentários
Subir