Looking for Leia: documentário mostra que o lugar das mulheres é na ficção científica

searchingforlei starwars documentary 2048x1024 1 - Looking for Leia: documentário mostra que o lugar das mulheres é na ficção científica
Looking For Leia mostra as mulheres em peso no público do universo da ficção cientifica.

Que Star Wars reúne milhares de fãs ao redor do mundo não é novidade. Mas, mesmo com o universo de Guerra nas Estrelas sendo vendido como algo masculino, você sabia que metade dos fãs é formado por mulheres? Sim, mulheres também gostam de ficção cientifica e, principalmente, da saga que vende milhões ao redor do mundo. Foi pensando nisso que algumas mulheres criaram o documentário Looking for Leia.

Leia: a princesa inesquecível

Carrie Fisher, no papel de Princesa Leia, foi a primeira grande representatividade das mulheres dentro de um filme de ficção cientifica desse tamanho.

Carrie Fisher Princesa Leia - Looking for Leia: documentário mostra que o lugar das mulheres é na ficção científica

Leia mostrou um crescimento incrível, de uma princesa para a maior general da Aliança Rebelde, mostrando toda a força feminina que parecia ficar fora dos estereótipos exibidos no cinema. Com liderança e ousadia, ela se tornou a primeira mulher em que outras meninas podiam se espelhar dentro da ficção cientifica.

O Despertar da Força trouxe, em 2015, uma protagonista mulher. E, honestamente, eu queria muito que tivesse existido uma Rey para eu me espelhar quando criança. Star Wars deu duas excelentes figuras de inspiração para meninas de todo o mundo, que, assim como milhares de mulheres, criaram uma paixão pelo universo dessa saga de filmes.

rey - Looking for Leia: documentário mostra que o lugar das mulheres é na ficção científica

Isso não pode passar batido e o objetivo dessa equipe de filmagem completamente feminina é exatamente lembrar e enaltecer as mulheres que tiveram um papel determinante na consagração de Star Wars. Por isso, o projeto Looking for Leia surgiu.

Looking for Leia

O documentário é dividido em seis episódios e vai explorar a cultura do fandom de Star Wars, mas somente pela perspectiva feminina. Isso porque as mulheres tem sido uma presença importante no papel de tornar Star Wars um fenômeno, desde sua primeira estreia, em 1977.

Mesmo com seu papel em tornar a série de filmes algo tão popular, as mulheres passaram despercebidas dentro do universo de Guerras nas Estrelas até recentemente. Por causa disso, a equipe se reuniu e lançou uma vaquinha online para conseguir fazer Looking for Leia, um documentário que vai celebrar as mulheres que fizeram parte dessa saga; seja na frente ou por trás das câmeras.

Olha só o vídeo da campanha:

E sabe quanto elas arrecadaram? Mais do que o suficiente e Looking for Leia vai acontecer!

E já temos até trailer. Dá uma conferida em algumas imagens do documentário:

Ainda não há previsão de data de lançamento, mas Looking For Leia deve chegar logo logo numa galáxia bem perto de você!

searchingforlei starwars documentary 2048x1024 1 - Looking for Leia: documentário mostra que o lugar das mulheres é na ficção científica

Comentários do Facebook

Receba Notícias por E-mail:

Share via