Luminárias philips inovam com geolocalização em supermercados e lojas

Luminárias Philips inovam com geolocalização em supermercados e lojas

Avatar of bruno martinez
A proposta oferece mais facilidade ao cliente e um melhor investimento ao empresário, veja como funciona a novidade

Em mais um lançamento da Signify, foram divulgadas as novas luminárias Philips SlimPerform. Essa novidade traz tecnologia e design para instalações em supermercados, pet shops, atacadistas e etc. Com essas novas luminárias de LED, os clientes do estabelecimento terão mais facilidade em encontrar produtos, pois estas contarão com um geolocalizador que funcionará como um guia. Confira a novidade.

Como funcionam as novas luminárias Philips?

Começando pela grande novidade, que é a geolocalização (ou geoposição). Este recurso será disponível através do sistema de posicionamento Indoor Navigation, da Signify — empresa que desenvolve e fabrica os produtos de iluminação das marcas Philips, Philips Hue, Wiz, Interact e Color Kinetics. Através do Indoor Navigation, a luminária será capaz de enviar um código exclusivo que pode ser detectado por câmeras de smartphones, e através do aplicativo da Philips, você se deslocará dentro da loja sem dificuldades, indo ao encontro exatamente no produto ou sessão desejada.

Não é todo dia que vemos luminárias que, em si, oferecem um sistema de navegação onde você consegue localizar “qualquer coisa” dentro daquele estabelecimento. A maior vantagem delas, é justamente oferecer maior interação do cliente com a loja em si, oferecendo mais facilidade na hora de procurar o que ele deseja. Esse tipo de tecnologia também acaba atraindo mais pessoas, o que acaba sendo outro fator interessantes aos grandes mercados atuais.

Luminárias philips trazem tecnologia
Modelo da nova luminária Philips

E a novidade não fica somente em tecnologia, as luminárias Philips SlimPerform também foram pensadas justamente para se encaixar no layout de qualquer estabelecimento, trazendo um ar mais arrojado ao local, com design leve e moderno. As luminárias de LED possuem vários fluxos luminosos, com eficácia de até 169lm/W, um sistema ótico exclusivo, em que pode-se atingir a maior uniformidade no projeto de iluminação, sem descontinuidade de cores sob qualquer superfície. Dentre elas, 4 estão disponíveis no Brasil:

  • DA – Duplo Assimétrica;
  • HRO – Facho Corredor;
  • WB – Facho Aberto;
  • MB – Facho Médio.

A redução dos custos no consumo de energia graças a utilização do LED, bem como a redução dos custos totais de implementação de projeto, são outros importantes diferenciais estratégicos que a SlimPerform oferece para o negócio. A nova solução possui sistema autônomo de emergência que atende aos requisitos da NBR-10898 para efeito de cumprimento às normas de combate a incêndio vigentes, o que elimina o custo adicional com infraestrutura para instalação deste tipo de funcionalidade

Sergio Costa, presidente da Signify Brasil

Cumprimento da norma NBR 10898

A norma da abnt sobre iluminação de emergência

Atualmente a Associação Brasileira de Normas e Técnicas (ABNT) possui uma norma que diz respeito ao “sistema de iluminação de emergência”, a NBR 10898. Ela diz que, como exigência mínima para locais que não possuem iluminação natural deve haver um sistema de iluminação de emergência, e as luminárias Philips SlimPerform já possuem esse sistema autônomo de energia integrado, dispensando investimento em sistema autônomo de iluminação de emergência. As luzes de emergência possuem até três horas de duração.

No site da Philips você pode encontrar o lugar mais próximo para comprar a luminária.

Veja também:

Não é hoje que a Signify apresenta soluções inteligentes: confira também seu sistema de iluminação no combate de germes.

Inscreva-se para receber nossas notícias:

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts Relacionados