West tech 11

Magalu compra Steal The Look, plataforma de moda digital

Avatar of bruno martinez
Compra do Steal the Look faz parte da estratégia de publicidade digital do Magalu

O Magazine Luiza anunciou a aquisição do Steal the Look (STL), plataforma de moda digital que funciona como site e marketplace, fundada em 2012 por Manuela Bordasch e Catharina Dieterich. A varejista adquiriu ainda o PUSH, uma plataforma de eventos e empreendedorismo lançada em 2018 pelas mesmas fundadoras do STL. O valor das transações não foi revelado.

Os pilares de conteúdo do STL são moda, beleza e decoração, mas são abordados temas como  empreendedorismo, cultura, comportamento, entre outros. A compra do Steal the Look representa um passo importante para a consolidação da estratégia do Magalu as a Service (MaaS) de digitalizar o varejo nacional.

Com uma média anual de 6 milhões de visitantes únicos e mais de 2,5 milhões de seguidores nas redes sociais, a plataforma ficou bastante conhecida por disponibilizar links indicando aos usuários onde comprar os produtos divulgados nas publicações, tendo lançado um marketplace próprio em 2017.

Apesar de o portal continuar produzindo conteúdo independente, o Magalu espera aumentar o engajamento do Steal the Look e usar a plataforma para divulgar produtos do segmento de moda e beleza do próprio Magazine Luiza e de outras lojas do grupo como Época Cosméticos, Netshoes e Zattini

Steal the Look é a segunda aquisição do Magalu em 2021

O Steal the Look não é a primeira aquisição do Magazine Luiza este ano. No começo de março, a empresa anunciou a compra da VipCommerce. Com foco no varejo de alimentos, a plataforma oferece uma solução completa de e-commerce white label ou rótulo branco, permitindo, inclusive, a gestão completa do pedido, desde a compra até a entrega. 

Com a VipCommerce supermercados e varejistas de alimentos em geral poderão se unir ao marketplace do Magazine Luiza e expandir seus negócios, contando com uma plataforma eficiente de gerenciamento. Atualmente, a VipCommerce oferece assistência para mais de 100 redes de supermercados que movimentam cerca de 250 milhões de reais por ano. 

Steal the look loja virtual
Usuários podem comprar as peças citadas nas publicações no marketplace do Steal the Look

O Magazine Luiza está investindo em diversas aquisições estratégicas, tendo realizado 11 delas somente em 2020, como a compra do site de tecnologia Canaltech, a startup AiQFome, a fintech Hub e a InLoco Media. Tanto o Canaltech quanto o Steal the Look fazem parte da estratégia de publicidade digital da empresa, o Magalu Ads. Os dois portais vão servir para expandir o alcance das publicidades do Magazine Luiza e de outras empresas do grupo, aumentando a audiência. Somente em 2020, o mercado publicitário movimentou R$ 48 bilhões e o Magalu está de olho no potencial do setor.

Fonte: Forbes; CNN, InfoMoney; Exame

Inscreva-se para receber nossas notícias:

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts Relacionados