Videoboard de led da samsung

Samsung lançou maior videoboard de LED do mundo no Super Bowl

Avatar of victor pacheco
Com 80 milhões de pixels e 260 alto-falantes JBL, o videoboard de LED da Samsung aprimora a experiência de quem assiste aos jogos no SoFi Stadium

Considerado o evento esportivo mais importante dos EUA, as pessoas que compareceram à final do Super Bowl no último dia 13 de fevereiro tiveram acesso a uma novidade interessante.

A Samsung exibiu seu maior videoboard de LED durante a grande partida dos Los Angeles Rams contra o Cincinnati Bengals, e todos que estiveram no SoFi Stadium em Inglewood, na Califórnia, puderam conferir a novidade ao vivo.

O grande desafio, além de deixar tudo pronto para a liga de futebol americano, era permitir que mesmo que não estivessem em casa, os torcedores tivessem uma experiência única. Veja todos os detalhes agora mesmo.

Samsung permitiu visualização para todos os espectadores

Sem sombra de dúvidas, a experiência do estádio é um momento que pode ficar guardado para sempre na memória das pessoas que vão ao local para assistir à partida de seu time favorito. Durante a 56ª final da liga de futebol americano que aconteceu no segundo domingo de fevereiro, a Samsung esteve exibindo sua Tela Infinity que, como o nome indica, permite uma visualização de todos os ângulos.

Videoboard de led da samsung instalado para a final do super bowl
Novidade foi instalada para que experiência em estádio fosse mais completa (Foto: Samsung)

Mas o que isso significa? Na prática, as pessoas que estavam nas cadeiras mais altas poderiam ver o videoboard de LED sem que prejudicasse o acompanhamento da partida. Quem estava mais perto do campo não ficou no prejuízo, já que a mesma tela possui uma parte interna que não exige esforço para ver as as imagens.

Confira este vídeo que foi lançado no dia 08 de fevereiro como uma forma de preparar quem iria comparecer à grande final:

A novidade foi instalada a 37 metros acima do campo do SoFi Stadium e o display oval da Tela Infinity possui área de 6.500 m². Há impressionantes 80 milhões de pixels que entregam imagens em 4K para os fãs de futebol americano, o que inclui replays de lances, estatísticas da partida e demais interações que deixam o momento mais especial.

Não pense que o som foi deixado de lado: novidade para o Super Bowl também possui um sistema de áudio da JBL que conta com 260 alto-falantes. O número equivale a 1.500 sistemas de home-theater e permite que você ouça até mesmo o barulho do apito do juiz da partida (mesmo que não queira).

Aumento de expectativa de fãs do Super Bowl

A pandemia de COVID-19 fez com que as pessoas dessem mais valor para as experiências em casa e, com todas as restrições recomendadas pelos órgãos de saúde, esta acabou sendo a única opção. O grande desafio foi justamente fazer com que as pessoas saíssem de casa, já que como você sabe, as estatísticas são muito mais apuradas e todo o conforto de ver uma partida em seu sofá é bastante convidativo.

Tela infinity no sofi stadium em inglewood, califórnia
Todas as pessoas que estavam no estádio conseguiam ver os detalhes das partidas (Foto: CNN)

Os times estão tendo que investir bastante em experiência que tragam estes torcedores para os estádios, já que esta também é uma forma de vender itens que geram lucro. Os executivos da Samsung entendem o grande desafio e trabalharam para que isso fosse vencido.

Sempre haverá competição, já que a experiência de visualização em casa se tornou tão boa com telas maiores e mais nítidas, exigindo que os locais e os provedores de tecnologia elevem o nível do que a experiência ao vivo dos fãs precisa se tornar para atrair continuamente fãs e convidados.

Mark Quiroz, vice-presidente de marketing da Samsung Display Division.

Também era importante que as pessoas vissem os lances mesmo que não estivessem acompanhando o videoboard de LED. A empresa coreana instalou 2.600 painéis de LED nas arquibancadas, com tecnologia HDR10+ que permite a visualização de uma imagem mais realista em relação aos modelos tradicionais, de acordo com a Samsung.

Alto-falantes também foram instalados durante todo o estádio para que a imersão no estádio da final do Super Bowl fosse ainda maior. A empresa esperava que mesmo que estivessem assistindo ao jogo de forma presencial, as pessoas ainda tivessem o mesmo conforto e qualidade e imagem que encontram em casa.

Prazo de instalação do videoboard de LED era apertado

Após uma série de adiamentos devido à alta de casos de COVID-19 nos EUA, a etapa final do Super Bowl começou no dia 15 de janeiro deste ano e o o primeiro jogo no SoFi Stadium desta etapa aconteceu dois dias depois. Mas já no dia 02 de janeiro, a tela da Samsung estava pronta para exibir as imagens.

Pessoas assistindo partida do super bowl
Pessoas que voltaram para estádio no dia 02 de janeiro puderam conferir novidade em estádio (Foto: CNN)

O grande desafio da empresa coreana, juntamente com a administração do estádio, era conseguir entregar a novidade a tempo para todos que comparecessem aos jogos. Os estadunidenses gostam de partidas de futebol americano da mesma forma que boa parte dos brasileiros gostam dos campeonatos de futebol. Entregar uma jogo sem telão é praticamente pedir que as pessoas fiquem em casa nos próximos jogos.

O tempo também foi um desafio muito real, garantindo que a Tela Infinity estivesse pronta para o dia de abertura da temporada da NFL, um dia que não pode ser adiado. Isso também foi associado aos primeiros dias da pandemia e à capacidade de implementar protocolos de saúde adequados para proteger os trabalhadores

Mark Quiroz, vice-presidente de marketing da Samsung Display Division.

O que você achou da novidade da empresa coreana para o campeonato de futebol americano dos EUA? Será que um dia veremos isso em algum estádio do Brasil? Diga pra gente nos comentários!

Veja também

Confira nossa matéria especial com todos os trailers que foram exibidos durante os intervalos da final! Há novidades para os fãs de Marvel, série de O Senhor dos Anéis e muito mais.

Fontes: Samsung Newsroom l CNN

Inscreva-se para receber nossas notícias:

Total
23
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Posts Relacionados