Mais minimalista, Instagram muda de visual em nova atualização

smt instagram capa - Mais minimalista, Instagram muda de visual em nova atualização
Instagram "aposenta" o tradicional ícone da câmera Polaroid retrô, substituindo por uma logo mais colorida e minimalista
smt instagram p1 720x452 - Mais minimalista, Instagram muda de visual em nova atualização
Instagram “aposenta” o tradicional ícone da câmera Polaroid retrô, substituindo por uma logo mais colorida e minimalista .

Alguns logotipos são marcantes que se tornam parte indispensável da marca que representam. Por isso mesmo, uma mudança dessa natureza é sempre um assunto que gera grandes expectativas. Nesta quarta-feira, o Instagram anunciou sua nova cara, com mudanças no design interno, ícones atualizados, esquema de cores e uma nova identidade visual que também incluem as extensões, Layout, Hyperlapse e Boomerang.

A mudança que mais chama atenção é a do logotipo do aplicativo, que aposentou a tradicional câmera Polaroid do Instagram, substituindo por um ícone mais colorido e minimalista. Com isso, a logo do aplicativo continua a representar uma câmera fotográfica, mas agora com traços e cores mais simples. Sai o marrom da câmera retrô. Entram as cores do arco-íris, dispostas sobre o logotipo de forma gradual.

smt instagram logos 720x452 - Mais minimalista, Instagram muda de visual em nova atualização

Além do visual “externo”, a atualização também alterou o design interno do aplicativo. A plataforma adotou um esquema mais minimalista em preto e branco, deixando o design mais harmônico, uma vez que todos os textos, ícones de tela principal, publicações, notificações e perfil são pretos. A organização visual da navegação do serviço também foi alterada.

Segundo Ian Spalter, designer responsável pelo projeto, o novo visual tem o objetivo de destacar as fotos e vídeos publicados pelos usuários, ao invés de chamar a atenção para o próprio aplicativo. “Enquanto o logotipo é uma porta colorida para o aplicativo, uma vez dentro do app, nós acreditamos que a cor deve vir diretamente de fotos e vídeos da comunidade“, afirma.

Como era de se esperar, a série de mudanças promovidas na comunicação visual do Instagram gerou polêmica e rapidamente se tornou um dos assuntos mais comentados no Twitter. Muitos usuários não gostaram e há uma chuva de comentários negativos numa postagem feita na própria conta da rede social.

Segundo os usuários, a nova logo do Instagram já está aparecendo nos dispositivos com iOS, enquanto os aparelhos com plataforma Android ainda exibem o ícone antigo, devendo ser atualizado nas próximas horas. Se você não quiser esperar, pode fazer o upgrade direto do iTunes ou da Play Store.

E você, gostou das mudanças no visual do aplicativo? Conta pra gente!

smt instagram capa - Mais minimalista, Instagram muda de visual em nova atualização

Comentários do Facebook

Receba Notícias por E-mail:

Share via