Início » MOBILE » iOS » iPhone » Mais uma falha do iOS 11 permite travar iPhones com um simples caractere
Apple iOS iPhone MOBILE Notícias Segurança

Mais uma falha do iOS 11 permite travar iPhones com um simples caractere

ios 11 icon - Mais uma falha do iOS 11 permite travar iPhones com um simples caractere
Mais um bug foi descoberto no iOS 11. Desta vez, um caractere indiano é capaz de travar todo o aparelho. Veja todos os detalhes aqui.

iOS 11 é a versão do sistema operacional da Apple que talvez seja a mais problemática, dado o número de bugs bizarros que já foram encontrados. Desde o seu lançamento, os seguintes bugs já foram encontrados e corrigidos:

  • Trocar a letra “I” por “A [?]”;
  • Trocar a palavra “is” (em inglês) para “I.S”;
  • Erros na calculadora;
  • Link malicioso capaz de travar todo o iPhone.

Para uma versão “estável”, estamos falando de muitos erros e falhas de segurança. Mas eles ainda não acabaram. Nesta quinta-feira (15) foi encontrado mais um erro. Ao enviar um determinado caractere no idioma telugo, que é uma das línguas faladas na Índia, o aplicativo “Mensagens” trava e retorna o aparelho para a tela de bloqueio.

ios 11 2 5 update 100747511 orig 1 720x480 - Mais uma falha do iOS 11 permite travar iPhones com um simples caractere
Essa é a versão do iOS afetada pelo bug

O bug afeta a versão 11.2.5 do iOS. Ele já foi corrigido na versão 11.3, que ainda está em fase beta e deve ser lançado para todos apenas no segundo trimestre do ano. Para recuperar o acesso ao iPhone, é preciso pedir que a pessoa que enviou o caractere mande outra mensagem e apague a mensagem na qual o caractere problemático se encontra.

Parece que além do app Mensagens, outros aplicativos também são afetados, como Mail, Facebook, Instagram, Twitter, etc. Além disso, a falha não se limita ao iOS. No macOS, sistema operacional para desktops, o mesmo acontece até no Google Chrome. Abaixo, veja um vídeo demonstrando o problema:

Devido a todos esses problemas, algumas fontes dizem que o iOS 12, que deverá ser anunciado em junho e lançado para todos entre setembro e outubro, seja mais focado em estabilidade e desempenho do que em trazer features novas.

Fonte: The Verge

Adicionar Comentário

Clique aqui para postar um comentário

Deixe seu comentário: