MakerBot Method: primeira impressora 3D de desempenho é lançada no Brasil

MakerBot Method, impressora 3D de desempenho
Impressora 3D MakerBot Method é lançada no Brasil com preço e desempenho mais acessíveis para pequenas empresas e ao público doméstico

A MakerBot lançou na última quinta-feira (13), na inauguração do Experience Center Wacom Brasil, espaço para consumidores experimentarem novos produtos da indústria 4.0 na América Latina, uma nova categoria de impressora 3D. A Method é a primeira impressora do mercado para atender a demanda de impressão de desempenho. Com as novas funcionalidades, a Method preenche uma lacuna entre impressão 3D de desktop e industrial, ou seja, o novo produto torna mais acessível a tecnologia em escala empresarial tanto para pequenas empresas quanto para o público doméstico.

Para desenvolver uma impressora menor e com um custo um terço mais barato que as concorrentes, a Method utilizou as tecnologias e o conhecimento industrial da Stratasys, fabricante israelense de impressoras 3D . Com isso, a empresa conseguiu desenvolver uma maior acessibilidade e facilidade para a nova impressora.

MarkerBot lança primeira impressora 3D de desempenho no Brasil
MarkerBot lança primeira impressora 3D de desempenho no Brasil

Os diferencias da impressora 3D da MakerBot estão em uma câmara aquecida circulante, duplos exaustores de alto desempenho, suporte de alta precisão em PVA solúveis a água pura, baias de material seladas a seco e uma estrutura de metal ultra-rígida, o que agiliza a produção e aumenta o desempenho.

A MakerBot Method também inclui sensores integrados e recursos de automação projetados para fornecer aos usuários uma experiência perfeita. Além disso, os recursos industriais da impressora controlam o processo de impressão 3D, garantindo o alto nível de precisão e acuracidade dimensional com preço abaixo do mercado.

“A MakerBot já é referência em impressão 3D, porque rompemos o paradigma de que uma impressora 3D deve ser grande. No mercado há impressoras grandes sendo utilizadas na indústria. Ao contrário das outras impressoras 3D, além do menor custo na hora da compra, a Method oferece uma ótima precisão e não necessita de muito manutenção, se comparada as concorrentes”

Felipe Rosales, diretor da MakerBot na América Latina.

Uma impressora 3D menor e precisa

A MakerBot Method foi projetada para fornecer confiabilidade e precisão industrial, que age cuidadosamente no controle dos aspectos do ambiente de impressão 3D, resultando em repetibilidade e consistência em precisão dimensional, bem como uniformidade e cilindricidade da peça. Até agora, esse nível de precisão era restrito a impressoras 3D industriais.

O sistema de extrusão dupla encontrado no Method combinado com o PVA solúvel em água proporcionam um acabamento de superfície superior e permite liberdade de projeto ilimitada e geometrias irrestritas.

A proposta da MakerBot Method é oferecer desempenho de nível industrial e menor preço do mercado
A proposta da MakerBot Method é oferecer desempenho de nível industrial e menor preço do mercado


Outro diferencial demonstrado durante o evento foi o desempenho da MakerBot Method em permitir que os usuários transformem arquivos CAD em peças físicas mais rapidamente, fornecendo um fluxo de trabalho continuo, com velocidades de impressão até 2x mais rápidas se comparado às impressoras 3D de desktop. A empresa também oferece implantação pronta para o uso e uma configuração guiada sem complicações, facilitando a instalação e o uso da impressora.

A proposta da MakerBot Method é oferecer desempenho de nível industrial em um terço do custo do primeiro ano de propriedade de uma impressora 3D industrial básica. Com isso, além da redução de custos, as equipes podem reduzir o risco de projeto, testando e validando protótipos com precisão.

A nova impressora é projetada para fornecer um nível elevado de velocidade e controle em ciclos de design, reduzindo o custo de produção – ajudando empresas a colocar produtos no mercado mais rapidamente.

“A impressora 3D MarkerBot Method foi testada por mais de 220.000 horas para podermos mostrar aos usuários dessa tecnologia os diferenciais garantindo a confiabilidade, subsistema e qualidade de impressão”

Felipe Rosales, diretor da MakerBot na América Latina

Preço e disponibilidade

A impressora 3D MakerBot Method tem um preço atual de US$ 6,499 e, por enquanto, só está sendo enviada aos Estados Unidos e Canadá. Espera-se que o envio comece no primeiro trimestre de 2019.

Vídeo de introdução oficial da MakerBot Method

Adicionar Comentário

Clique aqui para postar um comentário

Deixe uma resposta