Maratona Behind the Code da IBM leva desenvolvedores para São Francisco (CA)

IBM Maratona
Os ganhadores da Maratona Behind the Code da IBM terão a chance de conhecer laboratórios da empresa em São Francisco e aprimorarem suas habilidades

Com o objetivo de disseminar seus serviços de Cloud Computing, a IBM lançou na última terça-feira (21) a Maratona Behind the Code, um campeonato de programação cujo prêmio será uma visita aos laboratórios da empresa em São Francisco (CA).

Serão 9 desafios reais apresentados durante seis semanas aos concorrentes, que terão que apresentar soluções utilizando tecnologias de Inteligência Artificial, IoT, Blockchain e kubernetes, entre outras. As inscrições já estão abertas e podem ser realizadas por meio do site maratona.dev até o dia 5 de julho.

“Como prova que em casa de ferreiro o espeto é de ferro, os códigos enviados serão testados e validados por um robô da IBM”.

Sérgio Gama, Senior Developer Advocate Leader da IBM na América Latina

Oportunidade para conhecer a IBM

Teaser da Maratona Behind the Code da IBM

“Hoje temos a vantagem de ter a tecnologia disponível e acessível para todos. Não demora mais para chegar no Brasil como no passado. Toda a tecnologia da IBM está disponível, seja para uma startup ou para uma grande empresa. São mais de 190 serviços na nuvem – Watson, IoT Big Data, etc.”

Marcelo Spaziani, vice-presidente de Vendas para a América Latina da IBM

É uma maratona inédita. São 42 dias de duração, 9 provas, disponibilizadas sempre aos fins de semana para que um desenvolvedor corporativo tenha oportunidade para entrar em pé de igualdade com quem tem horário mais flexível.

IBM Maratona

“Mas de nada adianta ter essa ferramenta disponível se não tivermos profissionais qualificados. Esta maratona traz desafios reais trazidos por empresas reais, como Boticário e Pão de Açúcar, para que os developers possam criar a melhor solução para eles utilizando as tecnologias da IBM. Toda comunidade poderá participar. ”

Marcelo Spaziani, vice-presidente de Vendas para a América Latina da IBM

O primeiro desafio será lançado no dia 6 de julho e a maratona se encerra em 1 de agosto, quando serão anunciados os 100 desenvolvedores que irão ao IT Forum+ na Bahia. Lá, será realizada uma competição face-to-face, que decidirá quem vai levar o título de 1º Master Dev do Brasil. Os cinco primeiros colocados ganharão uma viagem para San Francisco (CA), onde conhecerão um Laboratório IBM e participarão de uma imersão para desenvolver skills e habilidades em inteligência artificial e outras tecnologias.

“Acreditamos que nosso sucesso na transição para a economia digital depende não apenas da adoção de novas tecnologias, mas também do trabalho colaborativo com todo o ecossistema de negócios”, disse Spaziani. Segundo ele, com essa iniciativa, a IBM pretende combinar o melhor dos dois mundos: o talento e as habilidades dos desenvolvedores brasileiros e importantes empresas locais e internacionais que querem recrutar novos talentos treinados em novas tecnologias.

pessoa programando

De acordo com a empresa de consultoria IDC, de 2018 a 2023, cerca de 30 milhões de novos aplicativos empresariais serão criados por desenvolvedores da América Latina. Um estudo da comunidade de desenvolvedores Stack Overflow afirma que, atualmente, a tecnologia de Cloud Computing é usada por mais da metade dos desenvolvedores corporativos em todo o mundo e outros 28% deles planejam começar a desenvolver na nuvem nos próximos 12 meses.

“Hoje, os desenvolvedores estão no centro, não apenas dos avanços tecnológicos, mas da inovação nos negócios. Com esta iniciativa pretendemos reunir desenvolvedores, programadores, designers, estudantes e coders de todo o Brasil para que possam aplicar seus conhecimentos em uma arquitetura de nuvem, apresentando desafios de negócios que eles precisarão resolver para vencer a maratona.”

Antonio Martins, Presidente da IBM Brasil

Adicionar Comentário

Clique aqui para postar um comentário

Deixe uma resposta

Receba notícias por e-mail