Marília mendonça é a mulher mais ouvida no spotify, após acidente

Marília Mendonça é a mulher mais ouvida no Spotify no mundo, após acidente

Avatar of lucas gomes
Ultrapassando artistas como Adele, Dua Lipa e Taylor Swift, Marília Mendonça emplaca diversas músicas no ranking global do Spotify

Marília Mendonça, a cantora de sertanejo que tanto cativou os brasileiros há alguns anos, infelizmente faleceu em um acidente aéreo na tarde da última sexta-feira, dia 5 de novembro. Após o ocorrido, suas músicas foram bastante reproduzidas em diversas plataformas, principalmente no Spotify, chegando a ultrapassar cantoras como Adele e Taylor Swift.

No Top 200 do Spotify — uma das métricas mais importantes da plataforma — a cantora Marília Mendonça emplacou 74 faixas, com 22 milhões de reproduções apenas no Brasil. No Top 50 brasileiro, 17 músicas da cantora apareceram, bem como 3 estavam no Top 10, sendo elas “Esqueça-Me Se For Capaz“, “Todo Mundo Menos Você” e “Troca de Calçada“.

Marília mendonça é a mulher mais ouvida no spotify, após acidente
Reprodução: Multishow.

Este efeito é muito comum após a morte de algum artista bem famoso, fazendo com que várias pessoas, principalmente os fãs, ouçam suas músicas. No ranking global do Spotify, a cantora chegou a alcançar 28.600.000 reproduções no sábado, ficando à frente de várias artistas internacionais. Confira a lista das mulheres mais ouvidas no Spotify:

  1. Marília Mendonça: 28,6M;
  2. Taylor Swift: 24,6M;
  3. Doja Cat: 18,5M;
  4. Adele: 16,9M;
  5. Dua Lipa: 16,1M;
  6. Billie Eilish: 15,9M;
  7. Ariana Grande: 15,6M;
  8. Summer Walker: 15,4M;
  9. Olivia Rodrigo: 11,6M;
  10. Rihanna: 8,8M.

O acidente de avião

A caminho de mais um de seus estourados shows, Marília Mendonça estava a bordo de uma aeronave bimotor quando acabou caindo num rio, em Caratinga, Minas Gerais. A princípio a assessoria da cantora afirmou que, apesar do susto, ela estava bem. Mas poucos momentos depois foi confirmada sua morte. Marília Mendonça, de 26 anos, ainda tinha um filho de um ano. De acordo com informações, o hospital que a cantora nasceu pode ter o nome alterado para “Hospital Marília Mendonça”, em Cristianópolis, Goiás, único hospital na região.

Veja também:

Você conhece o Car Thing, sistema do Spotify para áudio de carros? Confira agora!

Fonte: Spotify.

Inscreva-se para receber nossas notícias:

Total
1
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts Relacionados