Em vídeo, mario encoraja dose de reforço da covid-19

Mario encoraja dose de reforço contra COVID-19 em vídeo

Avatar of tiago rodrigues
Em paródia de Mario Kart, o personagem Mario encoraja dose de reforço com muito bom humor e até mesmo memes.

Quando pensamos que nada mais nos surpreenderia, um tweet com um vídeo onde o Mario encoraja dose de reforço contra a COVID-19 surge na internet. O vídeo foi postado há cerca de duas semanas, mas agora se tornou um viral na internet.

Não é surpresa para ninguém que a COVID-19 ainda está sendo um problema, ainda mais com novas variantes surgindo. No caso dos EUA, mandatos relacionados ao uso de máscaras e lockdowns expiraram, mas isso teve um resultado negativo.

Além do impacto em toda a indústria, inclusive na de tecnologia e dos games — eventos presenciais tendo agora versões exclusivamente online —, a situação com a COVID-19 ainda é muito complicada em todo o mundo e piora em locais onde a gestão não colabora.

Mario kart™ 8 deluxe para o console nintendo switch - detalhes de jogos da  nintendo
Mario encoraja dose de reforço em paródia de Mario Kart 8 Deluxe. Reprodução: Nintendo

Por todo o contexto, os profissionais da saúde estão preocupados de que as pessoas dos EUA não estejam se protegendo o suficiente da variante Ômicron. Isso acontece porque muita gente pensa que as duas primeiras doses são suficientes ou simplesmente não acreditam na dose de reforço.

Para ajudar na campanha da dose de reforço, conhecida como “booster shot” por lá, a Escola de Saúde Pública Johns Hopkins Bloomberg “pediu” ajuda ao bigodudo mais famoso dos videogames, o Mario.

O vídeo, postado no twitter, usa o game Mario Kart 8 como base e conta com boas edições para incentivar o público a tomar a dose de reforço. No chamado “Campeonato Covid” ou “Covid Cup”, Mario começa a corrida, mas logo é perseguido por um “casco” da variante Omicron e, ao subir a rampa do “booster”, consegue enfim vencer o vírus ao utilizar um dos itens do jogo para despistá-lo.

É interessante que o vídeo é muito bem editado, conta com alguns memes e claro, cumpre o seu papel de incentivar as pessoas a tomarem a dose de reforço da vacina, o que é muito importante. Confira:

O tweet detalha haver evidências de que a dose de reforço reduz as chances de uma pessoa ser infectada pelo SARS-CoV-2. Ele ainda completa brincando que isso é “super” igual ao Mario, mas que “menos igual” difere de impossível.

Por fim, temos mais alguns breves detalhes sobre o efeito da dose de reforço e um link para a matéria completa da Universidade, explicando a importância de tomar a dose de reforço.

Aqui no Brasil, ainda que a situação da vacina tenha sido muito polêmica e mal gerenciada pelo Governo Federal, estamos conseguindo enfim ter um desempenho melhor no assunto, já com doses de reforço e até mesmo com vacinas para crianças.

Veja mais

Para mais notícias sobre o mundo da tecnologia, cultura pop e dos games, acesse o Showmetech e confira nossas outras matérias, como esse incrível tutorial de como viralizar no TikTok.

Inscreva-se para receber nossas notícias:

Total
38
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Posts Relacionados