Parece que Mario da Nintendo já não é mais um encanador

Há um bom tempo Mario não faz mais serviços hidráulicos

Mario é um encanador. Essa é uma das poucas coisas sobre o personagem bigodudo da Nintendo que todos sabem. No entanto, aparentemente Mario já deixou essa profissão para trás já faz algum tempo. Obviamente essa revelação não irá provocar nenhum abalo no mundo, mas os fãs da história por trás do herói do Reino do Cogumelo ficam preocupados com a Nintendo mudando seus personagens sem aviso.

Era uma vez um encanador…

A confirmação dessa mudança de emprego de Mario chega com a descrição do personagem encontrada no site da Nintendo. A tradução do texto em japonês da imagem abaixo afirma: “Em todo o esporte, seja tênis ou beisebol, futebol ou corridas de carros, ele [Mario] faz tudo bem. Na verdade, ele também parece ter trabalhado como encanador há muito tempo …”.

De certa forma, a descrição até que faz sentido, já que o personagem se dedica exclusivamente em resgatar a Princesa Peach do perigo e salvar o Reino do Cogumelo e adjacências. Desde sua estreia como coadjuvante no game “Donkey Kong” para os arcades, Mario era um encanador baixinho conhecido como “Jumperman” (homem-saltador). Sendo assim, ninguém achou estranho quando o viu em seu game de estreia solo, Super Mario Bros., entrar pelo cano, literalmente.

O mais curioso é que além da série animada dos anos 1990, Mario nunca foi visto em seus games realizando algum serviço de encanador. Somente em um de seus títulos mais recentes, Super Mario 3D World para Wii U, podemos ver Mario consertando e atravessando canos mágicos.

Será que o personagem mais querido da Nintendo irá voltar aos seus dias de profissional hidráulico quando Super Mario Odyssey chegar para o Nintendo Switch em 27 de outubro? Somente esperando para saber. Pelo menos já temos uma boa que, depois de tantas aventuras fantásticas, como encanador Mario dá um ótimo herói.

Adicionar Comentário

Clique aqui para postar um comentário

Deixe um comentário: