Mark zuckerberg demonstra óculos ar project cambria

Mark Zuckerberg demonstra como será o novo Óculos VR/AR da Meta

Avatar of carlos alberto jr
Em vídeo publicado em suas redes sociais, o CEO da Meta compartilhou detalhes de software do Project Cambria

Nesta quinta-feira (12) Mark Zuckerberg publicou um vídeo no Instagram apresentando o headset da Meta batizado como Project Cambria. O principal destaque do vídeo de apresentação do fone de alta resolução está na capacidade do equipamento de captar imagens que interagem com os objetos virtuais sobrepostos nos ambientes reais, trazendo uma experiência diferenciada e muito intuitiva. Confira:

No vídeo, Zuckerberg demonstra o software dos óculos de realidade aumentada (AR), permitindo que usuários possam jogar com avatares exibidos na sala de casa, trabalhar com múltiplos monitores flutuantes e até realizar atividades físicas com instrutores virtuais, tudo em um curto espaço físico.

Além disso, o CEO da Meta também compartilhou a demo de “The World Beyond”, utilizando os recursos da API Presence Platform – plataforma que reúne um conjunto de recursos de aprendizado de máquina e inteligência artificial (AI) que ajudam os desenvolvedores a criar experiências de realidade mista, além de interações naturais de mão e voz.

Mark zuckerberg demonstra óculos ar project cambria
Imagens vazadas exibem suposto design completo do Project Cambria (Imagem: Reprodução/Brad Lynch)

Project Cambria e o Futuro AR/VR

Vale lembrar que desde o ano passado a Meta vem investindo em AR e realidade virtual (VR). A expectativa da empresa é que, em um futuro próximo os aparelhos diários, sobretudo computadores de mesa, sejam substituídos por equipamentos AR/VR.

De acordo com o cientista-chefe do Reality Labs da Meta, o principal objetivo dos Reality Labs está sendo construir uma forma que tanto a VR quanto a AR serão tão imersas no dia-a-dia dos usuários que irão substituir desde computadores até smartphones, e um passo fundamental nisso é o que eles chamam de Project Aria.

Sem preço e data de lançamento definidos, tudo que sabemos é que o Project Cambria chega ao mercado ainda esse ano como a primeira grande aposta da Meta no cenário de RA. Google e Apple também estão nessa corrida e os concorrentes do Projetc Cambria devem ser lançados logo em seguida, seja no final de 2022 ou início de 2023.

Veja também

Ficou interessado no assunto? Então confira nosso artigo com os 8 melhores óculos de realidade virtual!

Fontes: Facebook | The Verge

Inscreva-se para receber nossas notícias:

Total
1
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Posts Relacionados