Master C820: Minidesktop da Positivo pode ser a solução para escritórios

Positivo Master C820 1 1 - Master C820: Minidesktop da Positivo pode ser a solução para escritórios
Positivo lança o Master C820, que é um minidesktop ultracompacto mas que não abre mão da potência. Leia mais sobre ele.

A empresa brasileira Positivo lançou nesta semana o Master C820, um minidesktop que alia potência e robustez com um form factor bem compacto. Ele foi feito pensando-se em usuários que queiram otimizar seu espaço de trabalho, já que ele ocupa pouquíssimo espaço.

A principal vantagem deste minidesktop é, certamente, o seu tamanho. O modelo padrão mede 34 mm de altura, 178 mm de largura e 178 mm de altura. Porém, há a opção de você instalar uma unidade óptica, com isso ele passa medir 69 mm de altura, 178 mm de largura e 189 mm de profundidade.

Ele também pode ser colocado tanto na vertical quanto na horizontal, o que ajuda a otimizar o espaço em qualquer mesa de trabalho. Além disso, sua configuração de hardware garante um bom desempenho na maioria das tarefas e um consumo energético abaixo da média.

Ele pode, inclusive, ser fixado atrás do monitor, já que ele é compatível com o padrão VESA. Dessa forma ele não ocuparia espaço nenhum na mesa de trabalho, otimizando ainda mais o espaço.

Especificações técnicas

Mini Pro 720x540 - Master C820: Minidesktop da Positivo pode ser a solução para escritórios

Master C820 permite que o usuário escolha suas configurações de hardware. Ele suporta os processadores Intel Core i5 vPro e i7 vPro de sétima geração, até 32 GB de memória RAM DDR4, divididos em dois slots.

Ele conta com duas opções de armazenamento, sendo uma delas um HD de 1 TB ou, então, um SSD de 256 GB. Ele já vem com o Windows 10 Pro instalado mas, caso prefira, ele também pode vir com alguma distribuição Linux de fábrica, o que já diminui o valor final do produto.

Com respeito a conectividade, o minidesktop pode ter até 8 portas USB 3.1, 1 porta HDMI e saídas para fone de ouvido, RJ45, VGA e DisplayPort. Essa configuração de hardware é capaz de rodar qualquer aplicação, menos jogos pesados, já que ela não conta com um chip gráfico dedicado. Mas esse não é o foco do Master C820.

Recursos extras

06.jpg.500x320.auto  - Master C820: Minidesktop da Positivo pode ser a solução para escritórios

O minidesktop da Positivo vem equipado com um chip TPM, ou seja, através dele o usuário pode ter criptografia via hardware. Isso dificulta o acesso aos dados por pessoas não autorizadas. Além disso ele possui sensor de intrusão e proteção contra violação de hardware.

Finalizando, o Master C820 também conta com o Intel ATM – Active Management Technology, que facilita a manutenção à distância, o gerenciamento remoto para a força de trabalho móvel e a limpeza de disco rígido.

Preço

O minidesktop Positivo Master C820 pode ser encontrado na loja virtual da Positivo com preços a partir de R$ 2.400,00. Pode ser uma excelente solução para escritórios, já que o computador oferece capacidade de sobra para as tarefas que normalmente são feitas em escritórios.

Positivo Master C820 1 1 - Master C820: Minidesktop da Positivo pode ser a solução para escritórios

Comentários do Facebook

Receba Notícias por E-mail:

Share via