Conecte-se conosco
Mastercard cria cartão de crédito com sensor de impressão digital

Ciência e Tecnologia

Mastercard cria cartão de crédito com sensor de impressão digital

O mesmo cartão, só que com um sensor de impressão digital

Mastercard cria cartão de crédito com sensor de impressão digital

Novo cartão da Mastercard permite pagamo por sensor de impressão digital

Em tempos de Apple Pay e Samsung Pay, a Mastercard mostra que não está parada e acaba de anunciar um cartão de crédito com sensor de impressão digital integrado nele. A tecnologia por trás, de acordo com a empresa, não exige recarregamento e nem muda a estrutura que conhecemos do cartão, sendo tão fino quanto qualquer outro desses pedaços de plástico que guardamos no bolso.

A Mastercard disse em entrevista para a CNET que os cartões puxam a energia dos terminais existentes e que por isso não é preciso nenhuma modifição no hardware ou software para usar a tecnologia.

“Não precisa de um PIN, assinatura ou novo terminal de pagamento. Não é preciso bateria no cartão também, já que ele pega a energia de terminais existentes. Aliás, os novos cartões são tão finos quanto os cartões de plástico já existentes.”

Para o usuário ativar o sensor de impressão digital, ele precisa ir até um banco para cadastrar a sua digital na base de dados da agência para que a informação vá para o chip do cartão. Enquanto para alguns isso possa parecer ok, o Apple Pay, por exemplo, não precisa que você ceda a sua digital para um terceiro, pois fica tudo salvo e encriptografado no iOS.

O novo Mastercard é um passo para frente da empresa

A primeira versão dos cartões ainda precisará de contato entre ele e a máquina, ou seja, assim como um cartão normal, o usuário precisará colocá-lo no terminal. A Mastercard afirma que está trabalhando em uma versão que não precise de contato

A companhia terminou dois testes na África do Sul e em breve eles devem ser feito na Ásia e Europa. No começo do ano que vem, o cartão chega aos Estados Unidos.

Resta esperar para saber o que vem primeiro: Apple Pay no Brasil ou “Mastercard Pay”, porque a Samsung já cravou seu espaço no país.

Jornalista formado pela Cásper Líbero. Trabalhou na TV Gazeta, BandNews TV e Rede Globo. Atualmente, é Editor-chefe do Showmetech, escrevendo sobre o que há de mais importante no mundo da tecnologia.

Comentários

Mais de Ciência e Tecnologia

Dica

Advertisement


Mais Lidas

Advertisement

Reviews

Cultura Geek

Tutoriais

Recomendado para você



Subir