Huawei Mate 30 Pro supera Galaxy Note 10+ e tem a melhor câmera do mercado

A equipe do renomado DxOMark concluiu que o Mate 30 Pro, mais novo topo de linha da Huawei, entrega a melhor câmera de smartphone do momento

Na semana passada, mais especificamente no dia 19, a Huawei oficializou os novos Mate 30 e Mate 30 Pro. Ambos chegaram apresentados como rivais diretos dos novos iPhone 11 Pro Max e Galaxy Note 10+, entregando um hardware de ponta, tela de altíssima resolução e câmeras competentes. Esse último ponto tem sido o foco da empresa desde o início da parceria com a Leica, e o resultado foi a primeira posição no ranking do renomado site DxOMark.

A imagem mostra o resultado geral do Mate 30 Pro no DxOMark
Pontuação obtida pelo Mate 30 Pro deixa bem claro a qualidade de seus sensores

Após uma série de testes avançados, a equipe do site concluiu que o novo topo de linha da Huawei possui a melhor câmera de smartphone do momento. O dispositivo conseguiu uma média geral de 121 pontos, ultrapassando com folga o Galaxy Note 10+ que até então liderava com seus 113 pontos.

O smartphone traz quatro sensores na traseira, sendo a principal de 40MP e abertura de f/1.6, a segunda tem 8MP e abertura de f/2.4 (telefoto), e a terceira possui 40MP e abertura de f/1.8. O quarto sensor é na verdade um Time of Flight 3D (ToF 3D), que lida com noções de profundidade. Já a câmera frontal tem 32MP e abertura de f/2.0.

Na análise individual, o DxOMark atribuiu 131 pontos para a fotografia e 100 para qualidade de vídeo. Por outro lado, a câmera frontal não chega a ser tão boa como os sensores traseiros, dado que ela continua sendo inferior a do topo de linha da Samsung, somando 93 pontos contra 99 do rival.

No geral, o site classificou como “excelente” os resultados obtidos pelas câmeras traseiras do Mate 30 Pro em todos os testes. Os especialistas fizeram questão de destacar a capacidade do aparelho em manter uma ótima qualidade em diferentes tipos de ambientes, deixando um baixo nível de ruído em lugares mais escuros.

O processador Kirin 990 também foi elogiado devido aos seus recursos de inteligência artificial que foram responsáveis por melhorar a qualidade final das imagens. Além disso, o chipset conseguiu manter o sensor frontal no top 5 do DxOMark, embora ele não seja tão eficiente como os dos seus principais concorrentes.

Desempenho em fotos noturnas do Mate 30 Pro

A imagem mostra uma foto tirada à noite pelo Mate 30 Pro
Foto noturna capturada pelo Mate 30 Pro

Nas fotos noturnas, o Mate 30 Pro também deixou seus rivais para trás, entregando “boas exposições até em níveis de luz muito baixos”, segundo o DxOMark. Mas como nada é perfeito no “mundo” dos smartphones, o aparelho da Huawei pecou no nível de saturação, sendo consideravelmente mais alto que a média e gerando fotos que deixam de ser naturais. Isso pode ser um problema para alguns usuários e um benefício para outros.

Aqueles que apostarem no Mate 30 Pro, que deve começar a ser vendido até o final do ano, terão em mãos um smartphone muito competente no quesito câmera. Lembrando que o modelo com 8GB de RAM e 256GB de armazenamento poderá ser encontrado por a a partir de € 1.099, algo em torno de R$ 5.020. Até o momento, a Huawei Brasil ainda não revelou quando o Mate 30 e Mate 30 Pro chegam por aqui.

Você pode conferir a análise completa das câmeras do Mate 30 Pro no site da DxO Mark e as comparações com o Galaxy Note10+ e o P30 Pro. Abaixo, você confere algumas fotos registradas com o smartphone da Huawei:

Fonte: DxOMark

Adicionar Comentário

Clique aqui para postar um comentário

Deixe uma resposta