MateRate: encontre filmes e séries perfeitos pra você além da Netflix

MateRate: encontre filmes e séries perfeitos pra você além da Netflix 4
MateRate é um site que permite encontrar o filme ou a série perfeita para você nos principais serviços de streaming, baseado nos seus gostos pessoais, acabando com a dúvida interminável na hora de escolher o que assistir

MateRate é um site que promete encontrar o filme ou a série perfeita para você nos principais serviços de streaming, baseado nos seus gostos pessoais. É o fim daquela dúvida interminável na hora de escolher o que assistir. O site, que também é um aplicativo, aponta o resultado com base em algumas perguntas, e já direciona você para a plataforma disponível (Netflix, NOW, Locke, etc) ou para o site de compra de ingresso para o cinema.

O conteúdo varia desde filmes clássicos, preto e branco, cult, cinema francês, iraniano e indie, até os últimos lançamentos de Hollywood e da Netflix, e o banco de dados é atualizado diariamente.  O app foi lançado na versão beta mas já pode ser baixado na App Store, Google Play ou acessado diretamente em https://materate.com/ 

O Showmetech testou o aplicativo e reuniu neste artigo as primeiras impressões para vocês.

MateRate: encontre filmes e séries perfeitos pra você além da Netflix 5

Cadastrando-se no MateRate

Após acessar o site, é necessário fazer login com o Facebook, permitir o acesso, concordar com os termos de uso, e voilá, estamos cadastrados. O próximo passo é conversar com um chatbot que vai ter perguntar se você gosta ou não de determinados estilos, como terror, faroeste ou filmes de guerra.

Responda as perguntas do RateMate para acessar as sugestões
Responda as perguntas do MateRate para acessar as sugestões

Configurando o MateRate

Você pode não ter se dado conta, mas já começou o processo de configuração da conta no item anterior. Em seguida, você será direcionado para uma página onde deverá dar uma nota, de 1 a 5, para dez filmes sugeridos. Caso não tenha visto o filme, ou não queira opinar, a opção também estará disponível.

Configurando o MateRate
Configurando o aplicativo

É nesse momento que o sistema começa a prever como o usuário avaliaria cada filme, e todos os filmes recebem um selo na escala do app, que usa reações semelhantes às do Facebook, como “boo”, “grr”, “hmm”, “yeah” e “wow” (a nota máxima!).

MateRate: o usuário pode classificar o filme com diferentes reações
MateRate: o usuário pode classificar o filme com diferentes reações

Após adicionar as notas, a sua lista de sugestões estará pronta para ser analisada.

A lista de sugestões do MateRate

O usuário pode selecionar seus serviços de streaming preferidos, como Netflix, Now, HBO, Prime Video, iTunes, Google Play, Telecine Play, Looke, etc. Todos os títulos disponíveis são ordenados de acordo com o gosto do usuário, e o MateRate indica onde o conteúdo está disponível, e mostra o valor, se for o caso.

A plataforma indica tanto filmes em cartaz quanto obras disponíveis no Netflix, basta clicar no título para ser direcionado para a obra, com um único clique.

Como surgiu o MateRate

Um grupo de designers, desenvolvedores e criativos, localizados no eixo Rio-São Paulo, se reuniu durante quatro anos dispostos a mapear os sentimentos dos consumidores de filmes e séries, com o objetivo de desenvolver um produto verdadeiramente útil para esse público.

O resultado foi o MateRate, uma plataforma que segue a tendência dos grandes players mundiais como AirBnb, Spotify e WhatsApp, mas com sangue brasileiro nas veias.

Promovendo conexões

Essa parte é ótima! Se você estiver assistindo acompanhado de alguém, o aplicativo permite que você selecione o perfil da pessoa, e automaticamente promove um match de recomendações entre as sugestões de filme que servem tanto para você quanto para a sua companhia. Será o fim das brigas?

O que você achou do MateRate? Já testou? Deixe um comentário! 

 

 

Receba Notícias por E-mail:

Share via