Novo drone Mavic Mini é anunciado pela DJI; conheça todos os detalhes!

Novo drone Mavic Mini da DJI tem tamanho de um iPhone e consegue gravar vídeos em 2.7K. Confira todos os detalhes

Confirmando as informações vazadas anteriormente, hoje (30) foi anunciado o lançamento do Mavic Mini, o menor e mais leve drone dobrável da DJI. Pesando apenas 249 gramas, este dispositivo portátil é fácil de controlar e, segundo a fabricante, é projetado para a segurança de todos que queiram experimentar a diversão de voar.

O Mavic Mini se baseia nas inovações tecnológicas dos drones dobráveis Mavic, desde o primeiro, Mavic Pro, passando pelo Mavic Air e pelo Mavic 2. Tudo isso coloca-o em uma categoria segura de drones, isentando-o de várias áreas das regulamentações que se aplicam a outros drones mais pesados.

“Projetar um drone tão leve, compacto e, ainda assim, competente como o Mavic Mini foi um dos projetos mais desafiadores que enfrentamos na DJI. Destilar recursos de primeira linha em um drone que cabe na palma de sua mão é a culminação de anos de trabalho e nós estamos extasiados em trazer uma nova classe de drones para a linha de produtos da DJI. O peso ultraleve, a câmera de alta qualidade e o longo tempo de voo fazem dele um drone projetado para a rotina dos usuários da DJI – e mais importante, ele é fácil de controlar, não importa seu nível de experiência com drones”.

Roger Luo, presidente da DJI

Mavic Mini possui câmera de alta qualidade

Mavic Mini oferece uma câmera que captura vídeos em 2.7K (Foto: Reprodução)
Mavic Mini oferece uma câmera que captura vídeos em 2.7K (Foto: Reprodução)

O drone consegue capturar imagens em alta definição, transformando fotos e vídeos em produções de qualidade profissional. O desempenho de voo estável também fornece um dos mais longos tempos para um drone com este tamanho. Além disso, os usuários contam com acessórios como o Kit Criativo DIY e um protetor de hélice 360º para segurança extra.

Os vídeos são em 2.7K a 30 FPS ou 1080p a 60 fps. Já as fotografias ficam em 12 megapixels usando um sensor de 1/2.3 polegadas. Para estabilidade da câmera, há um dispositivo motorizado triaxial que garante que a gravação não fique tremida.

Segurança

Mavic Mini é confirmado pela DJI
Mavic Mini é confirmado pela DJI (Foto: Reprodução)

Ele também incorpora a tecnologia de segurança que inclui uma delimitação geográfica que ajuda os pilotos a evitar áreas restritas; identificação remota AeroScope para ajudar a proteger locais reservados; limites de altitude incorporados e retorno automático ao ponto de partida caso o drone perca a conexão com o controlador ou atinja um nível de bateria muito baixo.

Além disso, o Mavic Mini conta também com um controle remoto exclusivo, com design ultraleve e motores que fornecem ao dispositivo até 30 minutos de tempo de vôo. Um sinal de transmissão Wi-Fi oferece um controle estável e um feed ao vivo em HD, enquanto os receptores de GPS e sensores visuais inferiores detectam o solo abaixo do drone, permitindo um voo estável e aterrissagem precisa tanto em ambientes internos quanto externos.

Aplicativo avançado

Para melhorar a experiência do usuário, o app DJI Fly tem um design mais simplificado quando comparado aos anteriores, facilitando a captura de conteúdo para que os pilotos consigam aproveitar todas as suas funcionalidades.

Há tutoriais inclusos para iniciantes e modelos de edição predefinidos. Além disso, é possível escolher voar em modo “Posição”, para operações básicas, ou o modo “Esportivo”, para os mais familiarizados. Já os criadores de conteúdo podem usar o modo CineSmooth, aumentando o tempo de frenagem para capturas mais estáveis. Também há os Quickshots, que são vários modos de voo pré-programados.

Modos de voo

Mavic Mini conta com vários tipos de voo (Foto: Reprodução)
Mavic Mini conta com vários tipos de voo (Foto: Reprodução)
  • Foguete: O Mavic Mini voa direto para o céu com a câmera apontada para baixo seguindo seu alvo. Defina um limite de altura de 40, 60, 80, 100, ou 120 pés;
  • Órbita: Ele circula ao redor do seu alvo a uma distância e altitude constantes;
  • Dronie: Voa para trás e para cima, com a câmera rastreando seu alvo. Defina um limite de altura de 40, 60, 80, 100, ou 120 pés;
  • Hélice: Voa para cima e para longe, em espiral, ao redor do seu alvo. Defina um limite de altura de 40, 60, 80, 100, ou 120 pés.

Acessórios do Mavic Mini

O Mavic Mini conta com uma bolsa de viagem exclusiva
O Mavic Mini conta com uma bolsa de viagem exclusiva (Foto: Reprodução)
  • Protetor de Hélice 360º: Oferece um protetor 360º para segurança adicional;
  • Base de carregamento: Carregamento do drone com estação iluminada exclusiva;
  • Suporte de hélices: Torna a viagem com o Mavic Mini mais fácil com o suporte de hélices que trava elas no lugar;
  • Kit criativo DIY: Feito para personalizar o drone com adesivos ou criar um design próprio;
  • Adaptador de acessórios: Possível conectar um adaptador Lego ou um mini display LED ao drone para escrever mensagens customizadas;
  • Mini bolsa de viagem: Feito para levar o Mavic Mini para todos os lugares com a bolsa customizada especificamente designada a ela;
  • Hub de carregamento bidirecional: Dá para carregar até três baterias ou usar o hub de carregamento como um power bank.

Preços e disponibilidade

O Mavic Mini estará disponível a partir do dia 30 de outubro em diversas regiões. No Brasil, chegará a partir da segunda quinzena de novembro em lojas autorizadas e virá em duas versões, sendo a primeira chamada de padrão, que conta com controle remoto, bateria, hélices adicionais e cabos.

Ja a segunda é a Mini Fly More Combo, que acrescenta uma gaiola da hélice em 360º, concentrador de carga bidirecional, três baterias no total, três conjuntos de hélices adicionais e um estojo de transporte.

A DJI anunciará o preço oficial do drone no dia 13 de novembro. Mais informações no site oficial.

Adicionar Comentário

Clique aqui para postar um comentário

Deixe um comentário: