Mavic Mini: novo drone da DJI do tamanho de um iPhone deve ser lançado em 2019

Mavic Mini é o novo drone da DJI
No próximo dia 30 de outubro, a DJI deve anunciar no evento Fly As You Are seu mais novo drone: o Mavic Mini

De acordo com informações apuradas pelo DroneDJ, a DJI deve anunciar oficialmente, no próximo dia 30 de outubro, o Mavic Mini durante o evento “Fly as you are” (“Voe como você é”, em tradução livre). Este é um drone que pesa apenas 249 gramas e seu tamanho fechado é de 140x140x53. Já sua câmera tem sensor 1/2.3″ CMOS de 12MP.

O canal ainda conseguiu algumas imagens exclusivas e podemos ver que é possível segurar o drone em apenas uma mão. Nas imagens conseguidas, também há uma comparação com um modelo de iPhone, mostrando que ambos são do mesmo tamanho. Confira na galeria abaixo:

Mavic Mini é um drone tão pequeno que cabe na palma da sua mão
Mavic Mini é um drone tão pequeno que cabe na palma da sua mão (Foto: DroneDJ)
O Mavic Mini possui o mesmo tamanho de um iPhone
O Mavic Mini possui o mesmo tamanho de um iPhone (Foto: DroneDJ)

Segundo o The Verge, seu tempo de voo é estimado em 30 minutos e a resolução aparentemente será em 2.7K, e não 4K como se acreditava nos vazamentos anteriores.

Por ser tão pequeno, os moradores dos Estados Unidos e do Reino Unido não precisarão registrar o objeto nas autoridades para voar. O modelo anterior, Mavic Air, pesava 430 gramas, sendo muito acima do permitido pela FAA, que é 250g.

Ainda de acordo com as informações vazadas, este drone deve ser lançado ainda em 2019, sucedendo o Osmo Mobile 3, lançado também pela DJI. Já o preço deve ficar em torno de $646 dólares canadenses.

Mavic Mini é uma das principais linhas de drones do mundo

A Mavic é uma linha de drones desenvolvida pela empresa chinesa de tecnologia DJI. Eles são feitos tanto para uso particular quanto para comercial, e o primeiro veio em 2016 com o Mavic Pro.

O Pro é considerado um dos primeiros drones personalizáveis do mercado, sendo capaz de capturar vídeos em 4K e seu tempo de voo é de 27 minutos. Já em 2018, a DJI lançou o Mavic Air, sendo a primeira versão portátil de um drone.

De acordo com um relatório desenvolvido pela drone life em 2018, a empresa detém 74% do mercado mundial de drones, além de também ser conhecida por desenvolver outros produtos como câmeras esportivas e robôs modulares.

A DJI também informou que os drones com mais de 250 gramas trarão, a partir de janeiro de 2020, um sistema detector de helicópteros e aviões para evitar acidentes. No entanto, como o Mavic Mini deve ser lançado ainda este ano, ele não contará com este sistema.

Adicionar Comentário

Clique aqui para postar um comentário

Deixe um comentário: