Mediakind é lançado e pretende investir em mídia imersiva para todos

mediakind - Mediakind é lançado e pretende investir em mídia imersiva para todos
Mediakind passa a ser o novo nome da divisão de vídeo da Ericsson que, apesar de funcionar de forma independente, ainda conta com participação da empresa maior.

Durante uma série de eventos globais que aconteceram ontem, a nova marca Mediakind foi lançada oficialmente. Ela é a nova identidade da divisão de negócios da Ericsson, a Media Solutions, e pretende ganhar o mercado e liderar o futuro da tecnologia de mídia.

Foco na mídia imersiva

rsz mediakind ericsson e1531238102530 - Mediakind é lançado e pretende investir em mídia imersiva para todos

A marca já chega com toda a bagagem da Media Solutions, o que inclui cerca de 140 anos de trabalhos e mais de 900 clientes. Entre esses clientes, a Mediakind já oferece produtos e soluções para 9 das 10 principais empresas globais de telecomunicação, 9 das 10 empresas principais de cabo, 9 das 10 principais operadoras de satélites e 8 das 10 principais empresas de transmissão e mídia.

A ideia é, além de continuar com o trabalho que já faziam, também investir ainda mais nas opções de produtos que possam inovar esse tipo de mercado, principalmente da mídia imersiva. Essas novas soluções serão apresentadas pela empresa durante o IBC 2018 que acontecerá entre 13 e 18 de setembro. O histórico da empreesa se dá graças a combinação das heranças como de tecnologias de mídia Aspex, Azuki Systems, Envivio, Fabrix, HyCGroup, Microsoft Mediaroom e TANDBERG Television.

Mediakind: equipe de peso

Dhv4EqKWsAUIbKl 720x292 - Mediakind é lançado e pretende investir em mídia imersiva para todos

Angel Ruiz permanece como CEO da divisão e, segundo ele, utilizando do patrimônio pioneiro e das bases já sólidas consolidadas, a Mediakind pretende que seus clientes possam tanto criar quanto fornecer experiências de mídia imersiva.

“Estamos posicionados de forma única para ajudar a moldar e liderar o futuro da tecnologia de mídia global. Nossa premiada tecnologia, nosso legado para a indústria e nossos especialistas com visão no futuro equipam as organizações com soluções tecnológicas de ponta a ponta necessárias para abraçar todos os tipos de mídias“.

As demais pessoas que ocupam os cargos do resto da equipe de liderança da Mediakind são em sua maioria especialistas em TV, comunicações e mídia em geral. E vocês, leitores? O que acham desse novo investimento da, agora, Mediakind? Não deixem de comentar!

Leia também

Por dentro do Vivo Digital Labs, o escritório de inovação da Vivo

mediakind - Mediakind é lançado e pretende investir em mídia imersiva para todos

Comentários do Facebook

Receba Notícias por E-mail:

Share via