Conecte-se conosco

Computadores

Os melhores antivírus gratuitos de 2017

Listamos opções para Windows e Mac OS e algumas para smartphones, confira.

Os melhores antivírus gratuitos de 2017

Antivírus está se tornando uma ferramenta cada vez mais necessária, saiba quais escolher

A internet é uma fonte infinita de conhecimento, entretenimento, diversão, cultura e informação, mas para navegá-la é preciso tomar cuidado. Usuários mais experientes são capazes de utilizar um computador sem nenhum antivírus instalado e ainda assim ficar livres de ameaças apenas fazendo uma análise de links e arquivos que vão baixar ou acessar.

Para quem usa Linux ou Mac OS, ter um antivírus também não é uma preocupação, afinal os sistemas são mais seguros por possuírem poucas ameaças. Já usuários de Windows precisam se manter atentos à vírus e outras ameaças, por isso, é importante utilizar um antivírus em seu computador.

O ideal sempre é optar por um antivírus pago, no entanto, nem todo usuário pode pagar por uma licença, então vamos te apresentar os melhores softwares antivírus gratuitos de 2017. A primeira opção para quem usa Windows é a solução da própria Microsoft, o Windows Defender.

Para ativá-lo, no Windows 10, procure por “Windows Defender” na pesquisa e abra o programa.

Windows Defender é um dos melhores antivírus

Clique em “Configurações“, então verifique se a opção “Proteção em tempo real” está ativada.

Windows Defender é um dos melhores antivírus

Caso não esteja, clique em ativar. Pronto, o Windows Defender estará ativado em seu computador para protegê-lo de vírus e ameaças.

Se você usa uma versão anterior do Windows, ou quer um software de antivírus diferente, confira uma lista que foi feita baseada nos resultados de testes de alguns dos principais laboratórios de segurança disponíveis na internet, o AV-Comparatives, o AV-Test Institute e o Simon Edwards Labs. Confira:

Avira Antivirus Free

Avira Free

O Avira recebeu uma boa pontuação nos testes. O antivírus é bom em bloquear malwares, é fácil de instalar e usar. Ele tem a vantagem de ter alguns serviços integrados a ele, como ferramentas que impedem ransomware e outras ameaças, uma VPN gratuita e uma ferramenta de limpeza e otimização do PC. Obtenha o Avira Antivirus Free neste link.

Bitdefender Antivirus Free Edition

Bitdefender

O BitDefender possui, disparado, um dos melhores sistemas de proteção, que é praticamente o mesmo da versão paga e conta com verificação e remoção de vírus, anti-phishing, sistema antifraude em sites e controle ativos de ameaças. Mas infelizmente, como ele precisa ter diferenças da versão paga, para por ai. Ainda assim é um ótimo antivírus. Ele possui versões para Windows, Mac OS e Android e pode ser baixado aqui.

Panda Free Antivirus

Panda Antivírus

Não se engane, o Panda não é apenas um antivírus com nome fofinho. Ele é um dos mais completos e chega até a ser melhor que algumas versões pagas de concorrentes. Ele processa as informações na nuvem, sendo bem leve e tem vários recursos interessantes, como verificação de dispositivos USB, recuperação de disco, monitoramento de processos, entre outros. Nos testes, a única falha do Panda foi na proteção anti-phising, mas ainda assim, elé uma ótima opção. Baixe o Panda Antivírus aqui.

AVG Free Antivirus

Velho conhecido, o AVG foi meio que deixado de lado quando seu visual ficou obsoleto em comparação aos concorrentes. Sua versão 2017 está de cara nova e ele também protege seu smartphone Android. A versão free do AVG bloqueia vírus, spywares e outros malwares. Links, downloads e anexos suspeitos também são verificados pelo antivírus. O programa também verifica problemas de desempenho do PC. Ele possui versões para Windows, Mac OS e Android, e pode ser encontrado aqui.

Avast Free Antivirus

Avast Free

Uma ameaça foi detectada!” Foi com essa icônica frase que o Avast se tornou popular em computadores por toda a parte. Ele possui um dos melhores anti-phishing e várias funções. Além de todos os recursos que estão presentes nos concorrentes, como verificação de vírus, malwares, spywaresramsonwares ele possui uma ferramenta que verifica se o seu Wi-Fi está configurado corretamente.

Para os gamers, ele tem uma novidade excelente: o Modo Game, que suspende todas as notificações do Windows e do Avast enquanto o usuário está se divertindo em algum jogo. No fim das contas, o Avast continua sendo uma excelente opção e está disponível para Windows, Mac OS, iOS e Android neste link.

Se você, assim como eu se preocupa com a segurança dos seus dados e é curioso para descobrir como criminosos virtuais se aproveitam de vulnerabilidades em redes, aplicações web e infraestruturas físicas para ganhar acesso a informações sigilosas, tenho uma boa notícia para te dar.

O Bruno Fraga, que é um dos mais conceituados Growth Hackers Brasileiros vai ministrar um Workshop Gratuito sobre Técnicas de Invasão Online.

Clique Aqui se deseja participar.

Fonte: Oficina da Net

Continue lendo
Advertisement

Desenvolvedor web, técnico em eletrônica, geek desde criança, nerd e gamer caixista, ama Halo e Gears of War mas está esperando a SEGA lançar outro console porque é fã de Sonic. Entusiasta de tecnologia em geral, ama robôs e PC gaming.

Comentários
Subir