Os melhores monitores 4K e Full HD para comprar em 2021

Melhores monitores de 2021
Listamos os melhores monitores para comprar em 2021, desde modelos mais básicos aos voltados para entusiastas (PCs e Macs)

Ter uma boa tela é sinônimo de mais precisão para edições ou uma boa experiência em games. Pensando nisso, separamos os melhores monitores que você deveria ficar de olho ainda em 2021. A lista é composta por modelos que variam do Full HD até a resolução 4K com uma infinidade de recursos.

Como escolher um bom monitor?

Antes de adentrar, de fato, na nossa lista com os melhores monitores da atualidade, precisamos dar uma pincelada em alguns quesitos que irão te ajudar a entender como escolher um bom monitor, evitando muita dor de cabeça depois que o seu produto chegar. É importante frisar que não nos aprofundaremos tanto nas explicações, servindo apenas como uma boa base para te ajudar a escolher os melhores monitores possíveis.

Painel ou Display

Na hora de escolher um monitor é possível que o consumidor se depare com alguns nomes referentes ao tipo de painel que aquele produto possui. Atualmente existem 3 grandes siglas que devemos prestar atenção: IPS, VA e TN. Porém, também falaremos de algumas tecnologias adicionais que você deve ficar atento.

Os painéis do tipo IPS são um dos mais comuns de serem encontrados. Essa tecnologia proporciona uma ótima fidelidade de cores, mas peca por não ter níveis de preto tão agradáveis. O IPS ainda possui os melhores ângulos de visão, ou seja, a imagem distorce pouco quando vista pelos lados, por exemplo. Em contrapartida, o painel não alcança taxas maiores do que 160 Hz geralmente, mas ainda assim é uma excelente escolha para gamers que gostam do cenário competitivo, edição de imagem e também para o público mais casual.

Já o painel TN é um dos mais antigos que existe, possuindo um tempo de resposta muito baixo e as mais altas taxas de atualização, porém, apresenta muita distorção de cores quando visto por diferentes ângulos. Quando comparado com o IPS, não apresenta tanto brilho ou cor, mas certamente sai na frente na qualidade do preto. Considero como sendo outra boa escolha para jogos competitivos, mas não necessariamente para um uso cotidiano ou trabalho.

Por fim, o VA é para muitos o melhor dos dois painéis. A tecnologia une uma boa taxa de atualização, curtos tempos de resposta, boa qualidade de imagem, cor, contraste, pretos, etc. Entretanto, pecam com os ângulos de visão em desvantagem. Por serem utilizados na maioria das televisões, são uma boa pedida para o público médio e para gamers não tão exigentes.

Os melhores monitores 4k e full hd para comprar em 2021. Listamos os melhores monitores para comprar em 2021, desde modelos mais básicos aos voltados para entusiastas (pcs e macs)
Escolher o painel certo significa escolher a experiência de uso que mais se adequa à sua utilização

LCD, LED, OLED e QLED

Não vamos mentir, as fabricantes não ajudam o consumidor na hora de escolher um painel, porque além dessa tela existe também uma camada de iluminação por trás, que serve como o “pontapé” para emitir as imagens e causa muita confusão. Vamos entender melhor.

Você provavelmente conhece a tecnologia LCD. O LCD (Liquid Crystal Display) como o próprio nome sugere é uma tela de cristais líquidos, ou seja, pequenos componentes que mudam o meio de propagação da luz. Dessa forma esses cristais recebem uma quantidade de energia determinada para uma cena enquanto outro “painel” (chamado de backlight) atrás dele emite uma luz através de lâmpadas fluorescentes de cátodo frio. Assim são formadas as imagens de muitos monitores LCD, que geralmente pecam na qualidade cores e preto.

Os melhores monitores 4k e full hd para comprar em 2021. Listamos os melhores monitores para comprar em 2021, desde modelos mais básicos aos voltados para entusiastas (pcs e macs)
Sucessor da tecnologia de Plasma, o LCD é utilizado em uma vasta gama de telas

Para contornar esse problema as fabricantes criaram a tecnologia LED (Light Emiting Diode), ou seja, uma tecnologia de iluminação desse backlight. O segredo é que na tela LED a luz é emitida através de um diodo e por conta disso consome menos energia e consegue maior fidelidade de cores, preto, etc. É importante frisar que o LED, no fim das contas, é uma evolução no modo de iluminar monitores LCD, e a maioria dos painéis IPS do mercado possuem a tecnologia LED, sendo chamados de LED IPS.

Os melhores monitores 4k e full hd para comprar em 2021. Listamos os melhores monitores para comprar em 2021, desde modelos mais básicos aos voltados para entusiastas (pcs e macs)
Ao passo que a produção avança, as telas ficam cada vez mais finas e leves

Agora que tiramos o elefante branco da sala podemos falar sobre o painel OLED. OLED significa Organic Light Emitting Diode, ou seja, diodo emissor de luz orgânico, que pode parecer muito com o LED convencional. Entretanto a tecnologia OLED não possui o backlight, pois os pixels são autoiluminados por uma corrente elétrica de forma individual. Isso faz com que não somente esses monitores ou TVs sejam mais finos, mas como também apresentem qualidade de imagem, brilho e contraste mais acentuado. Em compensação, são modelos consideravelmente mais caros.

Os melhores monitores 4k e full hd para comprar em 2021. Listamos os melhores monitores para comprar em 2021, desde modelos mais básicos aos voltados para entusiastas (pcs e macs)
A diferença nos processos de fabricação ocasionam qualidade de cores distintas

E por fim chegamos nas telas QLED (Quantum Dot Light -Emitting Diodes). O truque desse display é utilizar pontos quânticos como uma espécie de backlight para iluminar os pixels. Esses pontos são materiais semicondutores ultrafinos em nanoescala que permite esse painel apresentar máxima fidelidade de cores e qualidade de imagem. Porém, por ser uma tecnologia de ponta, os modelos que a utilizam possuem preços bem elevados.

Resolução

Os melhores monitores 4k e full hd para comprar em 2021. Listamos os melhores monitores para comprar em 2021, desde modelos mais básicos aos voltados para entusiastas (pcs e macs)
Comparação entre as resoluções em um monitor

Por mais óbvio que possa parecer, as resoluções são um componente fundamental para a garantia de uma boa experiência no uso diário. Começaremos do HD ou 720p (1280×720), o que consideramos atualmente como o mínimo para assistir um vídeo ou jogar. Essa resolução possui poucos detalhes e algumas variações. Alguns monitores possuem resoluções parecidas, mas diferem-se no nome, como WXGA ou 768p (1366×768). É importante entender que embora algumas resoluções sirvam de “guia” para o nome elas também sofrem variações.

O Full HD, por exemplo, possui 1920 x 1080 pixels, sendo o tipo mais comum e versátil atualmente. Isso acontece pois o preço é aliado a uma boa qualidade de imagem. Para quem trabalha com edição de imagem e vídeo, talvez seja mais interessante aumentar essa resolução. Aos gamers do cenário competitivo, o Full HD é ideal para vocês, já que a alinha baixa performance dos PCs e garante altas taxas de quadros. Uma variação possível é o 2560×1080, utilizado em monitores ultrawide e em alguns casos chamado de Full HD+.

O Quad HD, também conhecido como 2.5K, é a resolução intermediária, digamos assim. Os 2560 x 1440 pixels oferecem uma qualidade de imagem superior e, na opinião deste que voz escreve, é equilíbrio perfeito entre qualidade e performance para jogos, boa qualidade para filmes e séries e o uso para trabalho. No entanto, esses modelos são levemente mais difíceis de serem encontrados, principalmente quando o alvo são modelos com framerates elevados.

O 4K (ou UHD) é uma das melhores resoluções da atualidade. Felizmente esse tecnologia já está barateando de preço e cada vez mais tornando-se acessível para os consumidores. Esse tipo de monitor é voltado para quem é o melhor de imagem, indicado para editores ou quem faz questão de assistir a filmes e séries em altíssima definição. Para os gamers de PC a resposta é um grande depende, pois é necessário um hardware de alto desempenho para rodar os games de forma fluída.

Por fim, o 5K e até mesmo o 8K já são tecnologias existentes em alguns monitores ou televisões, mas são muito pouco utilizados devido ao custo elevadíssimo e por não termos um uso amplo para essas relações. Só recentemente que foi possível emplacar gameplays em 4K no PC e os desafios já são grandes para os jogadores, portanto, ainda não é momento certo, já que nem mesmo filmes são disponibilizados ao público nessa quantidade de pixels.

Confira a tabela abaixo para entender um pouco mais de outras resoluções:

HD 720p ou 1280×720
WXGA 768p ou 1366×768
HD+ 900p ou 1600×900
Full HD 1080p ou 1920×1080
Full HD+1080p ou 2160×1080
DCI 2K2K ou 2048×1080
Quad HD2.5K ou 2560×1440
Quad HD+1800p ou 3200×1800
UWQHD1440p ou 3440×1440
4K 3840×2160
5K5120×2880
8K7680×4320

Tamanho

O tamanho de um monitor ideal é muito subjetivo, mas o recomendado é que você comece com algo entre 21 polegadas ou preferencialmente 24 polegadas. Algumas pessoas gostam de telas maiores, outras menores e entramos muito em uma discussão de espaço físico para colocar o aparelho. O monitor será preso na parede, em um braço articulado ou diretamente na mesa com o suporte de fábrica? São questões que você deve levar em consideração.

Os melhores monitores 4k e full hd para comprar em 2021. Listamos os melhores monitores para comprar em 2021, desde modelos mais básicos aos voltados para entusiastas (pcs e macs)
A postura correta evita dores nas costas, braços e outros desconfortos

Os monitores são medidos por polegadas, expressas pela sigla (“). De modo simples, 1 polegada equivale a aproximadamente 2,54 centímetros. Logo, se você quiser saber qual é o tamanho de um monitor de 27 polegadas, basta multiplicar 27 por 2,54. Atente-se, pois a medição é feita pelas diagonais, como aponta a imagem abaixo. Esse padrão também é aplicado para as televisões, por exemplo.

Os melhores monitores 4k e full hd para comprar em 2021. Listamos os melhores monitores para comprar em 2021, desde modelos mais básicos aos voltados para entusiastas (pcs e macs)
Para medir o tamanho de uma tela basta conferir a diferença entre as diagonais do modelo

Além disso, uma das melhores dicas de monitores é usa-lo na altura dos olhos, ou seja, você tem que estar bem posturado em sua cadeira olhando de forma reta para o monitor. Dessa forma o seu pescoço não ficará curvado ou inclinado demais, causando desconfortos.

Aliás, outra recomendação importante é a distância entre o seu rosto e o monitor. Ficar muito próximo a uma tela grande pode causa problemas para o usuário, portanto é importante utilizar um pouco do bom senso. Abaixo há uma tabela com as recomendações de distância proposta pela Benq, uma das principais fabricantes de monitores, além dos principais tamanhos de tela.

Tamanho e resoluçãoDistância Indicada
24″/1080p0.98 m
24″/1440p QHDde 0.70 m até 0.98 m
27″/1080p1.10 m
27″/1440p QHDde 0,79 m até 1.10m
27″/4Kde 0.51 m até 1.10m
32″/1440p QHDde 0.98 m até 1.30 m
32″/4Kde 0.60 m até 1.31 m

Além dos tamanhos citados anteriormente, há também os monitores ultrawide, que trataremos no próximo tópico, mas que definitivamente são bem grandes horizontalmente.

Formato

Depois de escolher o painel, o tamanho e a resolução que mais lhe agrada, é importante ficar de olho no formato do monitor que você deseja. Há dois padrões: o widescreen e o ultrawide. O widescreen você certamente conhece, pois é aquele formato mais comum, de 16:9. Em outra explicação, a cada 16 pixels de comprimento, 9 pixels serão aumentados na altura.

Por outro lado, o ultrawide é aquele tipo de monitor mais “esticado” para os lados. Agora, o formato passa a ser o 21:9, seguindo o mesmo princípio: a cada 21 pixels de comprimento, 9 serão aumentados na altura. Enquanto o widescreen é um formato mais “normal”, indicado para praticamente qualquer tipo de uso, o ultrawide é mais indicado caso você queira focar na produtividade, uma vez que 1 monitor ultrawide é como se fosse 2 monitores widescreen atuando em conjunto.

O Showmetech já tem um artigo especial sobre as vantagens e desvantagens de adquirir um monitor ultrawide.

Melhores monitores de 2021
Comparativo entre os formatos widescreen e ultrawide

Monitor curvo

Consequentemente isso nos leva a outro fator importante: se a tela é plana ou possui uma curvatura. Os monitores de tela plana são a grande maioria no mercado, entretanto os fabricantes possuem versões com a tela curva — útil especialmente nos formatos ultrawide.

Como pontos positivos, os fabricantes apontam que a tela curva propõe uma experiência mais favorável, pois consegue abranger melhor a sua visão periférica e “te trazer” para dentro do aparelho, criando maior imersão sem distorção ao usuário — especialmente útil para gamers e profissionais dos mais diversos campos de design e edição de vídeos e imagem. Entretanto, para uso casual e trabalhos com textos e planilhas, esta vantagem não se destaca e pode haver um estranhamento durante o uso. Nossa recomendação é: se possível, teste um monitor curvo antes de comprar, para ver se consegue se adaptar ao padrão.

Os melhores monitores 4k e full hd para comprar em 2021. Listamos os melhores monitores para comprar em 2021, desde modelos mais básicos aos voltados para entusiastas (pcs e macs)
É importante destacar que para a experiência com um monitor curvo ser boa é necessário estar posicionado no centro da curvatura do modelo

O monitor curvo se destaca pois o usuário consegue observar toda a área da tela graças a essa curvatura. Na imagem pense que a parte vermelha do lado direito é toda a área que não seria possível observar com maiores detalhes, pois a sua visão está centralizada no meio do monitor. Já na comparação da esquerda é possível perceber que o campo de visão do usuário é contemplado por toda a curva do monitor, possibilitando a visualização de espaços que não são possíveis com uma tela plana.

Monitor Gamer

Todas as características que mencionamos antes são extremamente importantes também para os gamers, pois com certeza vão impactar a sua experiência. Porém, há outras funcionalidades que os jogadores precisam ficar de olho, como a taxa de atualização. A taxa de atualização corresponde à frequência em Hertz (Hz) na qual um monitor consegue atualizar a imagem na tela, ou seja, quantas imagens (também chamadas de quadros) o monitor consegue fazer por segundo. Quanto mais rápida for essa taxa, mais fluída será a jogatina.

Os melhores monitores 4k e full hd para comprar em 2021. Listamos os melhores monitores para comprar em 2021, desde modelos mais básicos aos voltados para entusiastas (pcs e macs)
Demonstração na diferença de fluidez de movimento em imagens com mais ou menos quadros

Nessa explicação também entramos no ponto do tempo de resposta. Isso significa o tempo na mudança de um quadro para o outro ou o tempo que um pixel demora para mudar de cor e se dá por milissegundos (ms). Quanto menor for esse tempo de resposta mais suave a imagem é.

Atualmente a taxa de atualização mais usada é a de 60Hz, mas alguns monitores conseguem até mesmo fazer 360Hz, porém são extremamente caros. É importante salientar que embora os monitores consigam ter 120, 144 e 165Hz, por exemplo, a sua máquina precisa alcançar essa taxa de quadros. O computador tem que ser potente o suficiente para gerar essas imagem e passar para uma tela. Atente-se para as suas configurações e placa de vídeo.

Com toda essa quantidade de quadros, as vezes há um problema de comunicação entre a placa de vídeo e o monitor, gerando um excesso de “cortes” na imagem. Para exemplificar o problema basta olhar a imagem abaixo. Na parte esquerda os cortes são muito perceptíveis e deixam o jogo bem mais feio.

Os melhores monitores 4k e full hd para comprar em 2021. Listamos os melhores monitores para comprar em 2021, desde modelos mais básicos aos voltados para entusiastas (pcs e macs)
Outra opção par inibir o screen tearing é ativar a sincronia vertical nas opções do game para travar a taxa de quadros em 30 ou 60 FPS

Para resolver a questão tanto a AMD quanto a NVIDIA criaram tecnologias chamadas FreeSync e G-SYNC, respectivamente. Caso o monitor possua esses recursos, basta ativa-los nas opções dentro do game e ver o resultado. O melhor de tudo é que são tecnologias abertas, logo você pode usar o FreeSync mesmo que tenha uma placa de vídeo da NVIDIA e não da AMD.

Os melhores monitores para comprar

Agora que você já tem um bom entendimento sobre o assunto, chegou a hora das indicações dos melhores monitores de 2021.

Full HD

LG 24MK430H

Melhores monitores de 2021
O LG24MK430H é um monitor simples e que cabe em muitos orçamentos mais apertados

Resolução: Full HD (1920×1080) | Tamanho: 24″ | Conexões: HDMI, D-Sub e HP Out
Taxa de atualização: 60Hz | Tempo de resposta: 5ms | Contraste: 1000:1 | Brilho: 250 nits

Nossa primeira indicação vai para o LG 24MK430H, um monitor Full HD de 24 polegadas com painel IPS, modo de visualização Reader, tecnologia Flicker Safe para melhorar o brilho, recurso OnScreen Control e Screen Split, para customização de tela, AMD FreeSync, Black Stabilizer, Dynamic Action Sync e Smart Energy Saving, além da compatibilidade com suporte VESA.

O monitor LG 24MK430H pode ser encontrado no Magazine Luiza por R$ 788.

Samsung LC27F390FHLMZD

Melhores monitores de 2021
Procurando um monitor curvo de baixo preço? Esse modelo da Samsung certamente é um opção viável

Resolução: FHD (1920×1080) | Tamanho: 27″ | Conexões: HDMI, DisplayPort, D-Sub e USB
Taxa de atualização: 60Hz | Tempo de resposta: 4ms | Contraste: 3000:1 | Brilho: 250 nits

Com uma tela curva de 1800 R para maior conforto visual, painel VA e tela de 27 polegadas, o Samsung LC27F390FHLMZD é uma ótima opção para quem procura um monitor Full HD para trabalhar. O modelo conta ainda com os recursos Samsung MagicBright, Flicker Free e Eco Saving Plus para equilíbrio do brilho, AMD FreeSync, Game Mode e Eye Saver Mode, que diminui as luzes azuis para cansar menos os olhos.

O Samsung LC27F390FHLMZD está disponível na Amazon por R$ 1.220.

Dell P2419H

Melhores monitores de 2021
Excelente custo x benefício para uso diário, o Dell P2419H ainda é belíssimo

Resolução: FHD (1920×1080) | Tamanho: 24″ | Conexões: HDMI, DisplayPort, VGA e USB
Taxa de atualização: 60Hz | Tempo de resposta: 5ms | Contraste: 1000:1 | Brilho: 250 nits

O Dell P2419H é um monitor Full HD com bordas ultrafinas, painel IPS, taxa de atualização de 60Hz, entradas VGA, HDMI, USB 3.0 e DisplayPort, padrão Energy Star, tecnologia ComfortView, que reduz as emissões nocivas de luz azul. O modelo também conta com suporte VESA e o recurso Dell Display Manager para organizar o fluxo de trabalho.

O Dell PS2419H custa R$ 1.299 na Amazon.

AOC Hero 27

Melhores monitores de 2021
Pensando em cores vivas e muito contraste, o AOC Hero vai além de apenas muitos quadros na tela

Resolução: FHD (1920×1080) | Tamanho: 27″ | Conexões: HDMI, DisplayPort, VGA e fone de ouvida
Taxa de atualização: 144Hz | Tempo de resposta: 1ms | Contraste: 20.000.000:1 | Brilho: 250 nits

Um dos melhores monitores gamer Full HD do mercado é o AOC Hero de 27 polegadas, taxa de atualização de 144Hz, 1ms de tempo de resposta e painel IPS. O monitor conta com tecnologia NVIDIA G-SYNC, Modo Gamer, compatibilidade com suporte VESA para parede, design com bordas super ultrafinas e grande precisão de cores.

O AOC Hero 27 sai por R$ 1.850 na Amazon.

ASUS VP249QGR

Melhores monitores de 2021
Simples e discreto, a ASUS apostou num visual clean, mas internamente os 144Hz vão fazer muita diferença nas partidas

Resolução: FHD (1920×1080) | Tamanho: 24″ | Conexões: HDMI, DisplayPort, VGA
Taxa de atualização: 144Hz | Tempo de resposta: 1ms | Contraste: 10.000.000:1 | Brilho: 250 nits

Outro excelente monitor gamer é o ASUS VP249QGR, que opera na resolução Full HD, com 144Hz e tempo de resposta de 1ms. A tela IPS de 24 polegadas tem suporte a tecnologia AMD FreeSync, ELMB, Shadow Boost, baixa emissão de luzes azuis, Flicker Free e compatibilidade com suporte de parede VESA.

O monitor ASUS VP249QGR custa R$ 1.512 no Magazine Luiza.

AOC Agon AG251FZ2

Melhores monitores de 2021
O Agon G251FZ2 é um ótimo monitor para o cenário competitivo graças a sua alta taxa de atualização e preço

Resolução: FHD (1920×1080) | Tamanho: 24″ | Conexões: HDMI, DisplayPort, VGA e USB
Taxa de atualização: 240Hz | Tempo de resposta: 0,5ms | Contraste: 1000:1 | Brilho: 400 nits

Fechando o tópico dos melhores monitores Full HD de 2021, o AOC Agon G251FZ2 é certamente um modelo diferenciado graças a sua taxa de atualização de 240Hz e tempo de resposta de 0,5ms. O painel é do tipo TN e a tela possui 24, 5 polegadas. O modelo ainda conta com função AMD FreeSync e controle QuickSwitch, entradas USB 3.0, DisplayPort, HDMI e DVI.

O monitor AOC Agon AG251FZ2 está disponível na Amazon por R$ 2.099.

QUAD HD

Chegamos ao meio do caminho com o QUAD HD e devemos reiterar que essa resolução já é um pouquinho mais difícil de ser encontrada no mercado, e geralmente esses produtos são voltados para o público gamer.

BenQ BL2420PT

Melhores monitores de 2021
Voltada para os jogos competitivos, a BenQ mostra como fazer bons monitores para designers

Resolução: QHD (2560×1440) | Tamanho: 24″ | Conexões: HDMI, DisplayPort, VGA, USB e fone de ouvido
Taxa de atualização: 60Hz | Tempo de resposta: 5ms | Contraste: 1000:1 | Brilho: 300 nits

Embora a BenQ seja especialista em monitores gamers, o modelo BL2420PT foi desenvolvido para designer exigentes. O painel IPS garante 100% de espaço de cores sRGB e REC 709 e ainda há o modo CAD/CAM para máxima precisão em animações. A taxa de atualização fica por conta dos 60 Hz, enquanto o tempo de resposta é de 5 ms.

O BenQ BL2420PT está disponível por R$ 2..999 na Amazon.

Samsung Odyssey G7

Melhores monitores de 2021
A Samsung continua sua empreitada com monitores curvos de altíssima qualidade e design futurista

Resolução: QHD (2560×1440) | Tamanho: 27″ | Conexões: HDMI, DisplayPort, USB e fone de ouvido
Taxa de atualização: 240Hz | Tempo de resposta: 1ms | Contraste: 2500:1 | Brilho: 350 nits

Partindo para o lado gamer, o Samsung Odyssey G7 é literalmente um primor de produto. O modelo conta um painel VA, tela curva de 1000 R, tela de 27 polegadas, taxa de atualização de 240Hz e 1ms de tempo de resposta. As tecnologias FreeSync Premium, G-SYNC, HDR600, Flicker Free, Picture-in-Picture, Quantum Dot Color, Black Equalizer e Smart Eco Saving estão disponíveis para melhorar a jogatina.

O Samsung Odyssey G7 é um dos melhores monitores Quad HD de 2021 e custa R$ 4.053 nas Lojas Americanas.

Dell S2721DGF

Melhores monitores de 2021
O Dell S2721DGF é um dos melhores monitores gamers da atualidade graças a sua alta taxa de atualização e pouco tempo de resposta

Resolução: QHD (2560×1440) | Tamanho: 27″ | Conexões: HDMI, DisplayPort, USB e fone de ouvido
Taxa de atualização: 240Hz | Tempo de resposta: 1ms | Contraste: 1000:1 | Brilho: 400 nits

Outro ótimo monitor gamer que opera na resolução Quad HD é o Dell S2721DGF, que conta com uma tela antirreflexo, painel IPS, taxa de atualização de 165Hz, tempo de resposta de 1ms, compatibilidade com AMD FreeSync Premium Pro e NVIDIA G-SYNC. Ademais, há suporte ao HDR de baixa latência, design projetado para inibir aquecimento com aberturas para dissipação de calor.

O Dell S2721DGF é encontrado no Magazine Luiza por R$ 3.779.

Dell Ultrasharp UP2716D

Melhores monitores de 2021
O Dell Ultrasharp UP2716D foi projetado para extrair o melhor para profissionais de edição

Resolução: QHD (2560×1440) | Tamanho: 27″ | Conexões: HDMI, DisplayPort, USB
Taxa de atualização: 60Hz | Tempo de resposta: 6ms | Contraste: 1000:1 | Brilho: 300 nits

Ainda falando na Dell, o Ultrasharp UP2716D é mais voltado para edição, contando com um painel IPS, tela de 27 polegadas e design com bordas ultrafinas e extrema precisão de cores para profissionais graças ao Dell PremierColour, oferecendo 100% do Adobe RGB e sRGB. Nas conexões há entradas HDMI, DisplayPort e USB 3.0.

O Dell Ultrasharp UP2716D custa R$ 4.900 no Magazine Luiza.

Acer Predator XB271HU

Melhores monitores de 2021
A taxa de atualização de 165Hz permite partidas competitivas em alto nível

Resolução: QHD (2560×1440) | Tamanho: 27″ | Conexões: HDMI, DisplayPort e USB
Taxa de atualização: 165Hz | Tempo de resposta: 4ms | Contraste: 1000:1 | Brilho: 300 nits

Finalizando nossa lista dos monitores Quad HD, o Acer Predator XB271HU é um verdadeiro monstro nessa categoria. Com uma tela de 27 polegadas com design de bordas finas e painel IPS, o modelo apresenta 144Hz de taxa de atualização e tempo de resposta de 4 ms. As tecnologias AMD FreeSync e G-SYNC estão disponíveis para inibir o tearing, assim como o Predator EyeProtect, que reduz a emissão de luz azul.

O Acer Predator XB271HU custa R$ 4.299 na Amazon.

4K

LG 27UL500

Melhores monitores de 2021
O LG 27UL500 encabeça nossa lista de monitores 4K com boas especificações

Resolução: 4K/UHD (3840×2160) | Tamanho: 27″ | Conexões: HDMI, DisplayPort e fone de ouvido
Taxa de atualização: 60Hz | Tempo de resposta: 5ms | Contraste: 1000:1 | Brilho: 300 nits

Abrindo a porteira dos melhores monitores 4K, o LG 27UL500 possui um painel IPS de 27 polegadas que exibe belas imagens UHD em situações mais brilhantes e com maior contraste. O AMD FreeSync também está presente, juntamente com o Game Mode para aprimorar a exibição de jogos competitivos. O monitor ainda conta com a função OnScreen Control, que permite que o usuário customize a tela em até 14 modos diferentes, realizando a divisão com inúmeras janelas para trabalhar.

LG 27UL500-W custa R$ 2.449 nas Lojas Americanas.

Samsung UR550

Melhores monitores de 2021
Excelente custo x benefício, o Samsung UR550 é uma ótima opção para orçamentos mais apertados

Resolução: 4K/UHD (3840×2160) | Tamanho: 28″ | Conexões: HDMI, DisplayPort e fone de ouvido
Taxa de atualização: 60Hz | Tempo de resposta: 4ms | Contraste: 1000:1 | Brilho: 300 nits

O Samsung UR550 possui tela de 28 polegadas e 60Hz, mas entrega 4K nativo através de um painel IPS ativo para preservar a nitidez das cores, tons e sombras. O modelo ainda conta com HDR para equilibrar o balanço entre cores pretas e brancas, assim como a tecnologia Eye Comfort, que reduz a emissão da luz azul e consequentemente melhora a problemática de fadiga causada pela sua exposição. O monitor também vem equipado com o AMD FreeSync.

O Samsung UR550 custa R$ 2.167 na Americanas.

Philips 276E8VJSB

Melhores monitores de 2021
Perfeito para o uso cotidiano, o modelo da Phillips aposta num suporte de mesa bem discreto

Resolução: 4K/UHD (3840×2160) | Tamanho: 27″ | Conexões: HDMI e DisplayPort
Taxa de atualização: 60Hz | Tempo de resposta: 5ms | Contraste: 1000:1 | Brilho: 350 nits

Se você sentiu falta da Philips lista até esse momento, o modelo 276E8VJSB é um monitor 4K de 27 polegadas com tempo de resposta de 5ms, taxa de atualização de 60Hz e bordas muito finas. O produto conta com conexões de áudio, HDMI e DisPlayPort.

O Philips 276E8VJSB custa cerca de R$ 1.799 na Americanas.

Dell P2721Q

Melhores monitores de 2021
Com conexão USB Tipo-C, o Dell P2127Q é um dos melhores monitores 4K do mercado

Resolução: 4K/UHD (3840×2160) | Tamanho: 27″ | Conexões: HDMI, DisplayPort e USB-C
Taxa de atualização: 60Hz | Tempo de resposta: 5ms | Contraste: 1000:1 | Brilho: 350 nits

O Dell P2127Q é um dos melhores monitores full 4K que conta com uma tela de 27 polegadas UHD e uma borda ultrafina com um design neutro e minimalista. Pensado no conforto, a tecnologia ComfortView retorna para reduzir a emissão de luzes azuis. Uma entrada USB Tipo-C também vem acoplada para máxima rapidez e possibilidade de conexão com o MacBook. O modelo também possui a opção de ajustar diversas janelas para aprimorar a produtividade com o Dell Display Manager.

Dell P2721Q é encontrado por R$ 3.891 no Magazine Luiza.

Acer XV280K

Melhores monitores de 2021
Pensado no público gamer, o Acer XV280K é um modelo bem interessante para arrasar nos joguinhos

Resolução: 4K/UHD (3840×2160) | Tamanho: 28″ | Conexões: HDMI, DisplayPort e fone de ouvido
Taxa de atualização: 60Hz | Tempo de resposta: 4ms | Contraste: 1000:1 | Brilho: 300 nits

Pensando no público gamer, o Acer XV280K é um monitor 4K com painel IPS e tela de 28 polegadas, operando com taxa de atualização de 60 Hz e tempo de resposta de 4 ms. Entre as tecnologias presentes podemos destacar o AMD FreeSync, Black Boost e HDR10, além das conexões HDMI, DisplayPort e entrada de áudio.

O Acer XV280K custa R$ 2.699 na Amazon.

LG 32UK550-B

Os melhores monitores 4k e full hd para comprar em 2021. Listamos os melhores monitores para comprar em 2021, desde modelos mais básicos aos voltados para entusiastas (pcs e macs)
Útil tanto para jogos quanto para trabalho, o monitor da LG é muito versátil

Resolução: 4K/UHD (3840×2160) | Tamanho: 31,5″ | Conexões: HDMI, DisplayPort e fone de ouvido
Taxa de atualização: 60Hz | Tempo de resposta: 4ms | Contraste: 3000:1 | Brilho: 300 nits

O LG 32UK550-B é um daqueles monitores que vai atender tanto aqueles que querem um aparelho para games quanto para trabalhar. Com um painel VA e tela de 31,5 polegadas, o modelo conta com padrão de cores DCI-P3, HDR10, AMD FreeSync e modo de configuração OnScreen Control para aumentar a produtividade e dividir tarefas e telas.

O LG 32UK550-B custa R$ 2.614 na Amazon.

Samsung LU32J590U

Os melhores monitores 4k e full hd para comprar em 2021. Listamos os melhores monitores para comprar em 2021, desde modelos mais básicos aos voltados para entusiastas (pcs e macs)
Maior do que o modelo anterior da Samsung, o LU32J590U é outra excelente escolha

Resolução: 4K/UHD (3840×2160) | Tamanho: 32″ | Conexões: HDMI, DisplayPort e fone de ouvido
Taxa de atualização: 60Hz | Tempo de resposta: 4ms | Contraste: 3000:1 | Brilho: 270 nits

Se o último modelo da Samsung não agradou completamente, o LU32J590U é equipado com tela com bordas super finas de 32 polegadas em 4K nativo, 60Hz com grande variedade de cores e imagens 100% nítidas. O monitor ainda é acompanhado pela tecnologia de UHD Upscaling, que converte transmissões em Full HD para algo mais próximo ao Ultra HD. Para os gamers não faltam recursos, como o AMD FreeSync e o Game Mode, que otimiza o contraste automaticamente para melhor a experiência do jogador em jogos competitivos. A função de dividir a tela também se faz presente nesse modelo.

Samsung LU32J590U custa R$ 2.399 na Americanas.

LG 32UL750-W

Os melhores monitores 4k e full hd para comprar em 2021. Listamos os melhores monitores para comprar em 2021, desde modelos mais básicos aos voltados para entusiastas (pcs e macs)
Apostando no VESA DisplayHDR 600, o LG 32UL750-W possui ótimas cores

Resolução: 4K/UHD (3840×2160) | Tamanho: 31,5″ | Conexões: HDMI, DisplayPort, USB-C e fone de ouvido
Taxa de atualização: 60Hz | Tempo de resposta: 4ms | Contraste: 3000:1 | Brilho: 400 nits

Voltando para a LG, o 32UL750-W é definitivamente um ótimo modelo para criadores de conteúdo e gamers, como aponta o nosso review. O monitor conta com uma bela tela de 32 polegadas, painel VA e compatibilidade com o VESA DisplayHDR 600, para deixar as cores ainda mais vibrantes, além da gama DCI-P3 95%. Para quem quer jogar, a opção de AMD FreeSync também se faz presente e há a possibilidade de conectar o aparelho ao seu Mac graças a conexão USB Tipo-C, por exemplo.

O LG 32UL750-W está disponível no Magazine Luiza por R$ 3.999.

Ultrawide

LG 29WK600

Melhores monitores de 2021
O LG 29WK600 é um dos melhores monitores ultrawide custo x benefício

Resolução: QHD (2560×1080) | Tamanho: 29″ | Conexões: HDMI, DisplayPort e fone de ouvido
Taxa de atualização: 75Hz | Tempo de resposta: 4ms | Contraste: 1000:1 | Brilho: 300 nits

Um dos mais conhecidos e um dos melhores monitores ultrawide do mercado é certamente o LG 29WK600, que conta com uma tela de 29 polegadas Full HD (2560 x 1080P, painel IPS, 75Hz e tempo de resposta de 4ms. O modelo conta com tecnologia HDR10, função Screen Split 2.0 e OnScreen Control para divisão de tarefas, dois alto-falantes MaxxAudio e AMD FreeSync.

O LG 29WK600 custa R$ 1.528 na Amazon. Há também a versão de 34 polegadas, saindo por R$ 2.900. O modelo também tem uma análise completa no Showmetech.

Dell Ultrasharp U3818DW

Melhores monitores de 2021
Além da qualidade em monitor widescreen, a Dell vem se tornando referência em monitores ultrawide para trabalhar

Resolução: WQHD (3840×1600) | Tamanho: 37″ | Conexões: HDMI, DisplayPort e fone de ouvido
Taxa de atualização: 60Hz | Tempo de resposta: 4ms | Contraste: 1000:1 | Brilho: 300 nits

Subindo consideravelmente o preço, encontramos o Dell Ultrasharp U3818DW, um excelente monitor para trabalhos pesados graças a sua tela curva InfinityEdge ultrawide Quad HD (3840 x 1600) de 37 polegadas. O monitor é calibrado com 99% de cobertura sRGB, certificação TUV e ComfortView, que bloqueia a emissão de luz azul. O modelo é perfeito para aumentar a produtividade devido ao recurso Dell Easy Arrange.

O Dell Ultrasharp U3818DW custa R$ 11.000 nas Lojas Americanas.

Alienware AW3420DW

Melhores monitores de 2021
Com visual imponente, o modelo da Alienware é literalmente fora da curva

Resolução: WQHD (3440×1440) | Tamanho: 34″ | Conexões: HDMI, DisplayPort, USB fone de ouvido
Taxa de atualização: 120Hz | Tempo de resposta: 2ms | Contraste: 1000:1 | Brilho: 350 nits

Passando para a linha gamer, o Alienware AW3420DW é realmente um monitor de outro mundo. O modelo conta com uma tela curva de 1900 R, painel IPS Nano Color, tempo de resposta de 2 ms e taxa de atualização de 120 Hz. A tecnologia NVIDIA G-SYNC está presente, e um dos grandes destaques do modelo está no seu design futurista na cor branca.

O Alienware AW3420DW sai por R$ 11.565 no Magazine Luiza.

Philco PMG30C920WFG

Os melhores monitores 4k e full hd para comprar em 2021. Listamos os melhores monitores para comprar em 2021, desde modelos mais básicos aos voltados para entusiastas (pcs e macs)
Esse modelo da Philco é mais em conta, mas mesmo assim possui configurações competentes para um ultrawide

Resolução: QHD (2560×1080) | Tamanho: 30″ | Conexões: HDMI, DisplayPort e fone de ouvido
Taxa de atualização: 200Hz | Tempo de resposta: 5ms | Contraste: 1000:1 | Brilho: 300 nits

Um dos mais acessíveis monitores ultrawide e gamer que pudemos encontrar é o Philco PMG30C920WFG, um modelo de respeito para jogar em altas taxas de quadras. A tela curva de 30 polegadas é aliada a um painel do tipo VA, juntamente com as tecnologias AMD FreeSync e NVIDIA G-SYNC e o Flicker Free para garantir uma boa qualidade de brilho.

O Philco PMG30C920WFG custa R$ 1.899 no Magazine Luiza.

Cooler Master GM34-CW

Melhores monitores de 2021
Um dos principais destaques do monitor da Cooler Master é a sua base, que além de pequena forma o logotipo da empresa

Resolução: QHD (3440×1440) | Tamanho: 34″ | Conexões: HDMI, DisplayPort e fone de ouvido
Taxa de atualização: 144Hz | Tempo de resposta: 1ms | Contraste: 3000:1 | Brilho: 400 nits

Um grande e recente lançamento é o Cooler Master GM 34-CW, um monitor ultrawide com tela curva 1500 R, painel VA, 144 Hz de taxa de atualização e 1 ms de tempo de resposta. O modelo ainda conta com a tecnologia Low Blue Light, Quantum-Dot, HDR400, AMD FreeSync Premium e som integrado.

O Cooler Master GM34-CW custa em torno de R$ 5.699 no Magazine Luiza.

Samsung CHG90

Melhores monitores de 2021
O Samsung CHG90 possui uma tela gigantesca para não perdemos nenhum detalhe do que está acontecendo

Resolução: DFHD (3840×1080) | Tamanho: 49″ | Conexões: HDMI, DisplayPort e fone de ouvido
Taxa de atualização: 144Hz | Tempo de resposta: 1ms | Contraste: 3000:1 | Brilho: 600 nits

Finalizando a nossa super lista dos melhores monitores de 2021, o Samsung CHG90 fecha tudo com sua imponente tela curva 1800 R, painel VA, taxa de atualização de 144 Hz e tempo de resposta de 1 ms. Os recursos Eye Saver Mode, AMD FreeSync, Black Equalizer e HDR600 também estão disponíveis.

O Samsung CHG90 custa R$ 6.918 no Magazine Luiza.

Bônus

Apple Pro Display XDR

Os melhores monitores 4k e full hd para comprar em 2021. Listamos os melhores monitores para comprar em 2021, desde modelos mais básicos aos voltados para entusiastas (pcs e macs)
O Apple Pro Display XDR é um monitor perfeito para quem quer o máximo de qualidade e fidelidade de cores para trabalhar

Resolução: Retina 6K (6016×3384) | Tamanho: 32″ | Conexões: Thunderblot 3 e USB-C
Taxa de atualização: 60Hz | Tempo de resposta: N/A | Contraste: 1.000.000:1 | Brilho: picos até 1600 nits

Nosso último item da lista é de definitivamente um dos melhores monitores da atualidade, voltado para entusiastas e pessoas com um altíssimo poder aquisitivo: o Apple Pro Display XDR. Equipado com uma tela de 32 polegadas construída com tecnologia TFT de óxido e resolução 6K (você não leu errado) e uma capacidade de brilho e contrastes incomparável.

O monitor Apple Pro Display XDR está disponível loja oficial da Apple, por R$44.999 (vidro padrão) ou R$ 53.999 (vidro nano-texture).

Receba notícias como essa no seu email. Inscreva-se aqui:
Tags

Adicionar Comentário

Clique aqui para postar um comentário