Os melhores remakes e remasters do nintendo switch (2022). O console da nintendo é um verdadeiro sucesso e, para te ajudar a escolher, separamos aqui os melhores remakes e remasters do nintendo switch

Os melhores remakes e remasters do Nintendo Switch (2022)

Avatar of ailton bueno
O console da Nintendo é um verdadeiro sucesso e, para te ajudar a escolher, separamos aqui os melhores remakes e remasters do Nintendo Switch

O Nintendo Switch é um dos verdadeiros fenômenos do mundo dos games. Já foram vendidos mais de 105 milhões de aparelhos e, nessa onda nostálgica atual, estamos vendo uma série de jogos trazidos de volta. Como há muita coisa disponível, fizemos uma lista com alguns dos melhores remakes e remasters do Nintendo Switch.

Logo de the legend of zelda link's awakening na nossa lista dos melhores remakes e remasters do nintendo switch
The Legend of Zelda: Link’s Awakening criou um novo parâmetro para jogos isométricos da franquia. (Imagem: Nintendo)

Lançado originalmente para o Game Boy como uma sequência de The Legend of Zelda: A Link to the Past, o fabuloso The Legend of Zelda: Link’s Awakening recebeu um remake extremamente bem feito. O jogo é basicamente o mesmo, mas o tratamento gráfico dado deixou essa aventura de Link ainda mais especial. A jogabilidade mistura a visão isométrica clássica com partes em progressão lateral, similar ao visto em Super Mario Bros. Mesmo que já tenha jogado a versão original, dê uma chance a esse magnífico remake.

Super Mario 3D World + Bowser’s Fury

Imagem do logo de super mario 3d world
Ver o Mario de gatinho é impagável (Imagem: Nintendo)

Lançado originalmente no Nintendo Wii U, Super Mario 3D World é uma excelente aventura do bigodudo da Nintendo. Contudo, com o fracasso do console, pouca gente teve a oportunidade de jogar esse excelente título. Para o lançamento no Nintendo Switch, foi incluída a aventura Bowser’s Fury, que pode mostrar quais serão os rumos das aventuras de Mario no Futuro.

Story of Seasons: Friends of Mineral Town

Imagem do logo de story of seasons
Apesar da mudança de nome, é o mesmo Harvest Moon de sempre. (Imagem: Nintendo)

Outrora também conhecido como Harvest Moon, Story of Seasons: Friends of Mineral Town é o remake fiel de dois jogos: Harvest Moon: Friends of Mineral Town e More Friends of Mineral Town, ambos lançados originalmente para o GameBoy Advanced. Em Story of Season, nosso protagonista volta para o interior com o intuito de cuidar da fazenda do seu querido avô. Aqui o jogador poderá pescar, cuidar da plantação, se apaixonar e muito mais.

Phoenix Wright: Ace Attorney Trilogy

Logo de ace attorney
O game é tão famoso que criaram um bot gerador de conversas no Twitter com suas imagens. (Imagem: Nintendo)

Objection! Com uma inusitada mistura de aventura com visual novel, Phoenix Wright nos coloca na pele do protagonista, um advogado em começo de carreira. A ação é dividida em casos, que ocorrem em dois momentos distintos: a investigação e o julgamento. Cabe ao jogador desvendar todos os segredos e assim ajudar os clientes nos mais inusitados casos. A trilogia contém 14 casos diferentes e é um prato cheio para fãs do gênero.

Crash Bandicoot N. Sane Trilogy

Imagem do logo de crash bandicoot
A dificuldade da trilogia foi tanta, que muitos comparam com a franquia Souls (Imagem: Activision Blizzard)

O mascote da Sony que hoje pertence à Microsoft teve três grandes aventuras no PlayStation 1. A Vicarious Vision, uma subsidiária da Activision Blizzard, foi a responsável pelo desenvolvimento dessa coletânea, cujo jogo original foi criado pela Naughty Dog. O nível de detalhe e respeito à obra original é impressionante. E muitos consideram esse como um dos jogos mais difíceis até hoje. Caso seja fã do personagem, ou simplesmente precise de um novo desafio, pegue esse excelente pacote.

Tony Hawk’s Pro Skater 1 + 2

Imagem do logo de tony hawk
Tony Hawk é uma das lendas do Skate (Imagem: Activision Blizzard)

Se você jogou vídeo game nos anos 90, com absoluta certeza se lembra de Tony Hawk’s Pro Skater. Esse remake traz absolutamente tudo o que já era bom do clássico do PlayStation 1, já que foram usados os códigos originais do jogo, desenvolvido pela Neversoft. Até as músicas são praticamente as mesmas, com algumas poucas de fora devido a problemas de licenciamento, e com a inclusão de Confisco, da banda brasileira Charlie Brown Jr.

Atelier Série

Logo de uma trilogia de atelier
Eventualmente as meninas podem aparecer nos jogos umas das outras. (imagem: Koei Tecmo)

Meninas fofinhas poderosas que eventualmente salvam o mundo com seus poderes alquímicos e com a força da amizade. Isso resume, de forma extremamente superficial, os jogos da série Atelier. Cada jogo é protagonizado por uma Alquimista que possui missões variadas, sempre com vários amigos e com ambientes muito coloridos e bem feitos. O mais divertido aqui é adquirir itens e ir criando outros ainda mais poderosos.

Temos disponível para o Switch três pacotes de remasters: o Atelier Arland Deluxe Pack que traz Atelier Rorona: The Alchemist of Arland DX, Atelier Totori: The Adventurer of Arland DX, Atelier Meruru: The Apprentice of Arland DX; o Atelier Dusk Trilogy Deluxe Pack que traz: Atelier Ayesha: The Alchemist of Dusk DX, Atelier Escha & Logy: Alchemists of the Dusk Sky DX, Atelier Shallie: Alchemists of the Dusk Sea DX; e por fim o Atelier Mysterious Trilogy Deluxe Pack que traz: Atelier Sophie: The Alchemist of the Mysterious Book DX, Atelier Firis: The Alchemist of the Mysterious Journey DX, Atelier Lydie & Suelle: The Alchemists and the Mysterious Paintings.

Bayonetta 1 e 2

Logo de bayonetta 2
Muita gente acha que Bayonetta não combina muito com a Nintendo, mas ainda assim, sua terceira aventura será exclusiva. (Imagem: Nintendo)

2022 será o ano de lançamento da terceira parte da aventura da bruxa mais sexy dos games, a Bayonetta. Desenvolvido pela Platinum Games, um dos estúdios japoneses mais aclamados dos últimos anos, Bayonetta traz tudo o que os fãs do gênero hack and slash adoram: ação, combos alucinantes e criaturas gigantescas. Os dois jogos são excelentes, e são considerados por muitos como os melhores do gênero.

Final Fantasy

Logo de final fantasy x e x-2
Depois do lançamento de Final Fantasy X-2, sequências se tornaram coisas comuns na franquia. (Imagem: Square Enix)

Uma das séries pioneiras do RPG japonês está disponível aos montes no Nintendo Switch. Somente da linha principal temos 6 jogos, 3 originais do PlayStation 1 e 3 do PlayStation 2. Final Fantasy 7, a aventura de Cloud e Sephiroth, foi diretamente responsável pela invasão de jogos de RPG orientais no ocidente. Final Fantasy 8 é um dos jogos mais diferentes da série, mas ainda assim extremamente importante para a franquia.

Final Fantasy 9 é considerado por Hironobu Sakaguchi, criador da franquia, como um retorno às origens e um dos melhores que ele já produziu. Em Final Fantasy X e X-2, o primeiro traz uma das cenas mais icônicas (a famigerada cena da risada) e o segundo foi a primeira sequência oficial. Por fim, temos também o maravilhoso Final Fantasy 12, com uma trama política muito bem feita e gráficos lindos, mesmo para a época.

Grandia 1 e 2

Logo do grandia hd collection
Grandia foi desenvolvido originalmente pela Game Arts, uma das melhores produtoras de JRPGs dos anos 1990. (Imagem: GungHo Online)

Os anos 90 são considerados como a década de ouro para os RPGs japoneses. E nessa leva grandes títulos saíram, mas muitos deles acabaram ficando nas sombras de outros grandes jogos, como Final Fantasy 7. Isso aconteceu, infelizmente, com Grandia, lançado originalmente para o Sega Saturno, mas somente no port para o PlayStation 1 que Grandia recebeu algum carinho.

Depois de muito tempo sem ter como desfrutar das aventuras de Justin, foi anunciado um remaster para o Switch que traz de lambuja o segundo jogo da franquia, lançado originalmente para o Dreamcast. Os dois jogos receberam melhorias gráficas, mas trazem gameplay intacto. Caso nunca tenha jogado Grandia, dê uma chance para esse que é um dos melhores títulos já lançados até hoje.

Mario Kart 8 Deluxe

Logo de mario kart 8 deluxe
Um dos melhores jogos de corrida já feitos até hoje, e receberá novos conteúdos até 2023. (Imagem: Nintendo)

Mario Kart começou há muitos anos, sendo um dos melhores jogos do SNES até hoje. Quando seu oitavo jogo saiu, lá no Wii U, todos notamos que esse era, praticamente, o jogo definitivo da franquia. Suas muitas atualizações melhoraram o que já era bom, mas infelizmente seu console de origem não se saiu muito bem no mercado.

Quando o Switch foi anunciado, já sabíamos que eventualmente ele seria relançado, só que agora em uma versão Deluxe. E deu certo. O game trouxe todo o conteúdo da versão anterior e vendeu muito, mais de 45 milhões de cópias. O sucesso foi tanto que foi um anunciado um pacote com mais 48 pistas antigas para o jogo.

Pokémon Brilliant Diamond & Shining Pearl

Logo de pokémon brilliant diamond e shining pearl
Os remakes são excelentes, e trazem a dose certa de nostalgia. (Imagem: Nintendo)

Um dos remakes mais aguardados de todos os tempos. Mas quando todos esperavam um gameplay similar ao jogo da geração, Pokémon Sword and Shield, a Gamefreak foi lá e lançou um game idêntico ao anterior, mas com gráficos atualizados. Apesar de isso ter sido um banho de água fria em muitos fãs, o remake ficou extremamente divertido e gostoso de se jogar. Se você ficou muitos anos longe da franquia, essa pode ser uma ótima porta de retorno, ainda mais com o vindouro Pokémon Scarlet e Violet, que serão lançados no final do ano.

Xenoblade Chronicles: Definitive Edition

Logo de xenoblade chronicles
Depois deste lançamento, somente Xenoblade Chronicles X está preso no Wii U, e muitos aguardam ansiosamente seu lançamento. (Imagem: Nintendo)

Considerado por muitos como um dos melhores RPGs do Nintendo Switch, Xenoblade Chronicles: Definitive Edition foi lançado primeiro para o Wii e depois para o New Nintendo 3DS. O jogo nos coloca na pele de Shulk, que controla a Monado, uma poderosa arma que pode prever o futuro. Com mapas gigantes, muita exploração e batalhas épicas, o game te prenderá por dezenas de horas. Além disso, o terceiro capítulo será lançado no próximo dia 29 de julho.

Diablo II: Resurrected

Logo de diablo ii resurrected
Diablo II é considerado o melhor jogo já produzido da franquia Diablo. (Imagem: Activision Blizzard)

Existem jogos que marcam uma geração, e um deles com absoluta certeza é Diablo II. O jogo da Activision Blizzard nos coloca no controle de um herói que tem uma singela missão: impedir o retorno de Diablo e matar muitos dos seus asseclas, basicamente. O remaster traz tudo o que já havia de bom, mas com gráficos melhorados, e algumas adições, como o báu compartilhado. Diablo II: Resurrected te prenderá por muitas horas, ainda mais graças à possibilidade de se jogar online com os amigos.

Captain Toad: Treasure Tracker

Logo de captain toad um dos melhores remasters do nintendo switch.
Captain Toad é extremamente inteligente e desafia seus jogadores. (Imagem: Nintendo)

Toad, um dos mais adorados personagens do universo Mario, estrela seu jogo ao lado de Toadette, sua querida namorada. Juntos eles passarão por diversas aventuras, seja em casas mal assombradas ou em vulcões prestes a explodir. Captain Toad: Treasure Tracker foi lançado originalmente no Nintendo Wii U e traz todo o charme do jogo original, além de novas fases baseadas em Super Mario Odyssey. Ainda é possível apreciar a aventura em realidade virtual, usando o Nintendo Labo.

Veja também:

Para ficar por dentro do mundo dos games, como quais foram os jogos mais caros já produzidos, e também tudo do mundo da tecnologia, fique de olho aqui no Showmetech.

Inscreva-se para receber nossas notícias:

Total
1
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Posts Relacionados