Os melhores sites para assistir filmes online grátis em 2020

epixmovies.PNG
Procurando alternativas gratuitas ao Netflix? O Showmetech separou nessa lista os melhores sites para assistir filmes online grátis em 2020. Confira

Atualmente, a Netflix se tornou uma das principais formas de assistir conteúdo de forma legal em seu computador, smartphone ou TV. O serviço de streaming se tornou grande em todo o mundo e talvez por isso muitos acabem acreditando que não existem muitas outras opções disponíveis. Felizmente isso não é verdade, existem alguns sites excelentes para assistir filmes online grátis, totalmente dentro da lei.

Então para quem quer tentar algo novo, ou acha que já viu tudo o que queria ver na Netflix, vamos mostrar uma lista de sites interessantes que servem como uma alternativa completamente gratuita ao famoso serviço de streaming. Eles são totalmente confiáveis para assistir aos seus filmes de forma gratuita e não vão prejudicar a segurança do seu dispositivo. Alguns deles têm até aplicativos para baixar em seu celular ou TV.

Crackle

Crackle: Ótima alternativa de site para assistir filmes online de maneira gratuita
Descontinuado em abril, o serviço oferecia produções da Sony Entertainment

Infelizmente o serviço não está mais disponível na América Latina, tendo suspendido as operações em abril desse ano por causa da alta competitividade do mercado. As séries que estavam disponíveis no catálogo foram passadas para dois canais da televisão por assinatura, o AXN e o Sony Entertainment Television.

O Crackle pertence à Sony, e apresenta uma vasta lista de grandes sucessos lançados pela empresa. Enquanto esteve disponível no Brasil, foi possível encontrar tanto os programas mais populares quanto alguns mais antigos.

YouTube

O YouTube oferece filmes online grátis dentro da plataforma
O YouTube oferece filmes online gratuitos em sua plataforma

O YouTube é a maior fonte de vídeos da internet, mas algumas pessoas não sabem que também é possível assistir filmes online no serviço. Apesar de contar com a plataforma YouTube Filmes para compra de filmes de sucesso, também existem alguns filmes disponíveis na plataforma de maneira original, que são completamente gratuitos.

A maioria, entretanto, são filmes mais antigos, então essa dica é ideal para quem estiver procurando por um clássico de muitos anos atrás. Poucos também contam com legendas, então para quem não entende muito do inglês, é preciso procurar por uma opção do filme dublada, que também é possível encontrar com facilidade.

Aqui não há uma lista vasta e não é uma opção para quem procura por assistir filmes mais recentes, porém ainda é uma dica valiosa para quem procura por algo mais antigo e não seja exigente com a qualidade de imagem. Para acessar, acesse a categoria de filmes do YouTube.

Infelizmente o YouTube não disponibiliza de forma organizada os filmes online disponíveis de maneira gratuita, você precisa abrir as categorias e procurar.

Plex

Aplicativo para assistir filmes online grátis, o Plex é bastante versátil
Bastante versátil, pode ser acesso pelo site ou por aplicativo (o aplicativo, entretanto, é pago).

Plex é uma empresa que oferece um serviço de transmissão multimídia de filmes, desenhos, animes, programas jornalísticos e esportivos. O usuário pode usufruir do recurso de TV online gratuita, onde vários programas são passados como numa televisão de fato, com anúncios entre shows, ou escolher dentre 15 mil filmes de graça para assistir.

Lembrando que os canais disponíveis são os parceiros da empresa, então não gaste seu tempo buscando por canais da TV aberta brasileira, por exemplo.

Acesse o site do Plex, que pode ser utilizado sem cadastro.

Spcine Play

Único serviço de streaming de filmes grátis do Brasil
Além dos filmes, o site também possui bate papos gravados com atores e diretores e eventos.

A Spcine Play é a única plataforma pública de streaming do Brasil. São apresentados filmes das principais mostras e festivais de cinema de São Paulo, algo inédito em serviços semelhantes. O conteúdo fica acessível simultaneamente aos eventos e segue disponível na plataforma após o fim destes.

Acesse o site do Spcine Play e conheça mais do incrível cinema local.

Vimeo

O serviço de compartilhamento de vídeos do Vimeo também tem longas disponíveis, com opções de filmes online gratuitos.
O serviço de compartilhamento de vídeos também tem longas disponíveis

Outro grande site que oferece compartilhamento de vídeos é o Vimeo. Apesar de não ser tão popular quanto o YouTube, o site oferece opções de qualidade para assistir online, é a escolha ideal para quem está procurando por filmes originais.

É onde muitos profissionais escolhem postar seus longas, e uma ótima forma para conhecer coisas novas. Além disso, ele também conta com o a sessão On-Demand, que é para compra de filmes e séries.

Acesse o site oficial do Vimeo.

Tubi TV

Tubi TV está em quase todas as plataformas e é gratuito para assistir filmes online
Tubi TV está em quase todas as plataformas e é gratuito

O Tubi TV pode ser assistido em praticamente qualquer dispositivo, já que ele está disponível para navegadores, Android, iOS, Roku, Apple TV, Amazon Fire TV, Samsung Smart TV, Sony Smart TV, Playstation 4 e Xbox One. Assim como o Crackle, ele oferece diversas opções para assistir filmes online gratuitos, mas com propagandas, que é o que ajuda a mantê-lo dessa forma.

Aqui, porém, os títulos são mais antigos e de filmes menos conhecidos. Por isso ele acaba se tornando uma opção para quem quer tentar algo novo, experimentar filmes que não estão na Netflix e que não estão na boca do povo. Nos aplicativos ele até mesmo oferece uma sessão com filmes que não estão na Netflix, se esse for de fato o objetivo do usuário.

Acesse o site oficial do Tubi TV.

Top Documentary Films

Top Documentary Films: Para quem é fã de documentários, essa é a escolha ideal para assistir filmes online grátis
Para quem é fã de documentários, essa é a escolha ideal

E para quem está a procura de filmes online no estilo documentário, o Top Documentary Films é um achado. Ele conta com documentários de várias categorias, com histórias tão estranhas e surreais quanto os melhores filmes de Hollywood. Um detalhe que pode ser bastante atraente para alguns é que muitos dos documentários não são longos, com menos de 1 hora, então dá para se distrair um pouco mesmo quando se está com o tempo mais curto.

Ele conta com mais de 3.000 títulos, e é fácil procurar pela categoria certa. Para acessar, entre no site oficial do Top Documentary Films.

Archive.Org

Um site para assistir online os filmes clássicos de sucesso
Um lugar para os clássicos de sucesso

Mais uma opção para quem abraça o clássico. Quer ter a experiência de ver um filme online em preto e branco? Não conhece ainda os títulos de Charlie Chaplin? Esse site conta com diversos filmes antigos e clássicos que mostram que nem só de blockbuster vive um cinéfilo. Para quem quiser dar uma chance ao bom de décadas passadas, essa é a pedida. Entre na página de filmes do site e explore!

NetMovies

NetMovies é mais uma alternativa para assistir filmes online grátis
A plataforma mantia o serviço de assinatura mensal, que agora passa a ser gratuito para todos os usuários

Depois de tentar concorrer com a Netflix, a plataforma NetMovies anunciou que vai passar a exibir conteúdos gratuitos, sem necessidade de assinatura por parte dos internautas, a partir de 30 de outubro. Criada em 2006 como uma locadora de filmes, a empresa migrou para o digital e hoje já totaliza mais de 2.500 títulos disponíveis nos mais variados gêneros.

O custo do serviço será arcado a partir de anúncios publicitários que serão veiculados durante a reprodução dos filmes online. Anteriormente, a assinatura mensal custava R$ 18,90, mas, por ter um catálogo mais limitado que a concorrência, os fundadores decidiram seguir com este novo modelo de negócio.

O conteúdo pode ser reproduzido em todas as plataformas, como em computadores, Smart TVs, player de mídia — como Roku, Chromecast e FireTV — além dos smartphones, com acesso via aplicativo próprio. A empresa também garante que videogames, como Xbox e PlayStation, suportam a reprodução do conteúdo.

Entre os títulos mais conhecidos estão: Jurassic Park, O Massacre, Call To Duty, Código da Máfia, entre outros. O serviço também mantém uma página exclusiva para títulos infantis, com Turma da Mônica, Peixonauta e até Galinha Pintadinha.

Acesse o site da NetMovies e aproveite!

Vix

Imagem promocional Vix Cine e TV
Vix Cine e TV tem filmes, séries, documentários e até shows musicais ao vivo

Com 1.500 horas de filmes, séries, shows e documentários gratuitos, o Vix Cine e TV é a plataforma de streaming do portal de notícias homônimo, Vix. Apesar da maioria dos títulos disponíveis serem relativamente antigos e de sucesso comedido, não é necessário nem fazer cadastro para usar o serviço.

Além de contar com uma versão web, o portal tem aplicativos para iOS e Android, bem como está disponível nas plataformas Fire TV, da Amazon, e Roku. Para usar o Vix no navegador, a única exigência é que você desative o seu bloqueador de anúncios, caso faça uso de algum. Por fim, é válido citar que a maior parte dos conteúdos do Vix não permite alterar a legenda ou dublagem.

CGOOD TV

Imagem promocional CGOOD TV
O CGOOD TV até tem aplicativos para iOS e Android, mas eles não estão disponíveis no Brasil

O nome do CGOOD TV pode ser traduzido como um trocadilho para “Veja boa televisão” – o que resume boa parte da proposta dessa plataforma de streaming. Anunciado como um canal de TV “Consciente”, o CGOOD TV conta com documentários e filmes sobre questões ambientais, bem estar, cultura, espiritualidade e temas correlatos.

Apesar do conteúdo bastante curado, visto que um bom número das obras disponíveis é de títulos premiados em festivais de cinema, o CGOOD TV praticamente não tem conteúdos dublados ou sequer legendados em português. Além disso, a própria quantidade de títulos é reduzida, tornando a plataforma mais interessante para quem realmente gosta de documentários alternativos. Como não há aplicativo para os sistemas Android ou iOS no Brasil, o CGOOD TV também só pode ser acessado através de um navegador.

Revry

Revry Filmes Online LGBTQIA+
Revry é a plataforma de streaming para conteúdos LGBTQIA+

O serviço de streaming Revry tem conteúdo sob demanda e ao vivo, um plano premium e um plano gratuito, além de ter um público-alvo definido: pessoas LGBTQIA+. Com isso, boa parte dos filmes, documentários, séries, programas, podcasts e shows musicais disponíveis são destinados ao público queer.

No plano gratuito, o usuário consegue ter acesso a todo o conteúdo do site, incluindo produções originais e reality shows, no entanto, é preciso assinar o plano premium para se ver livre de anúncios: é possível pagar US$ 7 mensais ou, ainda, US$ 60 anuais. O Revry pode ser acessado na web e em aplicativos para Android ou iOS, mas também não dispõe de legendas ou dublagem para seus conteúdos.

Libreflix

Captura de tela do Libreflix
Além de gratuito, o Libreflix é totalmente colaborativo. Bacana, não?

Se o CGOOD TV é a TV consciente, o Libreflix é o streaming livre e independente. A plataforma foi criada pelo brasileiro Guilmour Rossi e, além de ser totalmente colaborativa – dos conteúdos disponíveis à própria infraestrutura do site, que tem código aberto – é 100% gratuita. Ainda assim, caso você goste do trabalho dos desenvolvedores ou dos criadores de algum conteúdo, é possível apoiá-los com doações.

A maior parte das obras existentes no Libreflix são documentários e filmes nacionais – mas todas, independentemente de nacionalidade, são de livre distribuição. Até você, se conhecer ou produzir algum filme de distribuição livre, pode sugeri-lo para compor o catálogo da plataforma. Por fim, o Libreflix não exige login para assistir às obras, mas é necessário se cadastrar para sugerir filmes.

Pluto TV

Imagem de divulgação Pluto TV
Pluto TV tem 24 canais ao vivo e conteúdos sob demanda

O Pluto TV é a mais recente e, possivelmente, a mais completa plataforma de streaming gratuito a chegar no Brasil. Previsto para ser lançado no país apenas em dezembro, a chegada do serviço foi antecipada e ele já está disponível. Ao acessar o Pluto TV, o usuário pode escolher entre 24 canais temáticos ao vivo e conteúdos sob demanda, como filmes, séries e documentários.

Por ser uma iniciativa da ViacomCBS, dona das produções Nickelodeon, MTV, Paramount e Comedy Central, o Pluto TV se destaca oferecendo conteúdos dessas marcas. Assim como ocorre no Vix, não é necessário sequer criar uma conta para assistir – a parte ruim, no entanto, é quem quiser acompanhar uma série, por exemplo, não vai ter como sincronizar seu progresso através de diferentes dispositivos.

Mantido através de anúncios igualzinho à TV aberta, o Pluto TV é totalmente gratuito e tem aplicativos para iOS e Android, além de também ser acessível através da Apple TV e do Roku. Por fim, vale citar que os conteúdos disponíveis estão todos dublados em português e não há legendas, além de muitos deles não estarem com todas as suas temporadas.

Opções pagas para assistir filmes online

Alternativas pagas para assistir online os principais filmes em alta qualidade, inclusive os lançamentos.
Existem serviços pagos com filmes recentes e possibilidade de comprar títulos separados

Claro que por serem opções grátis para filmes online, é difícil encontrar um serviço que ofereça grandes sucessos e filmes recentes. Para quem está a procura de filmes lançados há pouco tempo, a melhor opção é contar com um serviço pago para isso.

Além do YouTube Filmes, onde é possível comprar títulos, também existem outras opções pagas com uma diversidade de filmes recentes como o Cine Sky, o Google Play Filmes, Globo Play, iTunes, HBO GO e Fox Filmes.

O mundo está recheado de serviços de streaming, mas nem todos eles estão disponíveis no Brasil. Felizmente, a maioria das empresas já percebeu que o país é um grande consumidor desse tipo de serviço, o que nos confere uma grande quantidade de alternativas disponíveis ao já clássicos Netflix e Amazon Prime. Mesmo dentre os mais conhecidos, é bom ter uma noção também dos melhores serviços de streaming disponíveis no Brasil.


Os melhores sites para assistir filmes online gratuitos são:

  • YouTube
  • Plex
  • Spcine Play
  • Vimeo
  • Tubi TV
  • Top Documentary Films
  • Archive.Org
  • NetMovies
  • Vix Cine e TV
  • CGOOD TV
  • Revry
  • Pluto TV

Leia também sobre filmes:

Conhece algum serviço ou site para assistir filmes online grátis e o melhor, de forma legal? Deixe nos comentários suas sugestões!

Receba notícias como essa no seu email. Inscreva-se aqui:

10 Comentários

Clique aqui para postar um comentário

Assine nossa Newsletter