Índice
Escolher uma boa smart TV pode até parecer simples, mas com tantos detalhes é comum que haja dúvida sobre qual modelo levar para casa. São muitas as tecnologias de imagem e som, além de recursos adicionais que elas embarcam. Pensando em te ajudar nessa missão, separamos algumas dicas do que você deve considerar na hora de investir em uma, além de separar as melhores smart TVs para comprar em 2023. Confira!
Como escolher uma smart TV em 2023?
Antes de escolher um modelo de smart TV é preciso levar algumas características em consideração. É preciso se atentar ao tamanho que você quer (e que também ficará legal em seu ambiente), resolução da TV, além de quais tecnologias e recursos ela embarca. Confira, a seguir, alguns pontos que merecem a sua atenção.
Tamanho da TV e distância do sofá
Um dos primeiros pontos a ser observado é o tamanho da TV. Não adianta comprar uma TV pequena em uma sala grande, assim como não resolve pendurar uma TV muito grande em um espaço reduzido. Uma das melhores maneiras de evitar errar o tamanho é analisar a distância entre a TV e o sofá — e usar do bom senso também, é claro. Abaixo, separamos tamanhos de TV e a distância ideal em relação ao sofá.
- TV de 26 polegadas: a distância mínima é de 1 metro; distância máxima 2 m;
- TV de 32 polegadas: distância mínima 1,2 m; distância máxima 2,4 m;
- TV de 42 polegadas: distância mínima 1,6 m; distância máxima 3,2 m;
- TV de 46 polegadas: distância mínima de 1,75 m; distância máxima 3,5 m;
- TV de 50 polegadas: distância mínima de 1,9 m; distância máxima 3,8 m;
- TV de 55 polegadas: distância mínima 2,1 m; distância máxima 4,2 m;
- TV de 60 polegadas: distância mínima 2,2 m; distância máxima 4,6 m;
- TV de 65 polegadas: distância mínima 2,4 m; distância máxima 4,9 m;
- TV de 70 polegadas: distância mínima 2,6 m; distância máxima 5.3 m.
As diferenças entre Full HD, 4K e 8K
Quando falamos de telas, precisamos considerar duas medidas: tamanho e resolução. Enquanto o tamanho diz respeito às dimensões físicas da tela, a resolução é a quantidade de informação exibida dentro desses limites de tamanho. A resolução nos mostra quantos pixels cabem na tela. Os pixels são os pontos que formam a imagem, sendo organizados em linhas e colunas. Deste modo, a resolução irá definir quantos pixels existem em cada linha (largura) e cada coluna (altura). Então, dizer que uma tela tem resolução de 1280 × 720 quer dizer que ela exibe 1280 pixels por linha e 720 por coluna.
O tamanho da tela e a resolução da tela estão diretamente interligadas. Telas maiores necessitam de uma quantidade maior de pixels, caso contrário, teremos imagens muito ruins. Não é possível, por exemplo, imaginar uma TV de 60″ Full HD, afinal, ela certamente teria uma qualidade muito inferior. Dessa forma, podemos dizer que quanto maior for a resolução, melhor será a qualidade da imagem. No entanto, outros fatores, como o tipo de display, por exemplo, também têm influência no resultado da imagem.
As telas de resolução HD, ou Alta Definição, por exemplo, são as de proporção 1280 × 720 pixels, ou seja, possuem quase 1 milhão de pixels. Já a Full HD tem uma qualidade de imagem melhor que a HD, com uma proporção de 1920 × 1080, que equivalem a mais de 2 milhões de pixels. Temos ainda a resolução 2K — que não é muito encontrada no mercado de smart TVs —, com proporções 2048 × 1080 pixels, uma versão intermediária entre o Full HD e 4K (Ultra HD).
No caso do 4K, apesar de a proporção 3840 × 2160 ser a principal deste modelo, existem algumas variações. Uma delas é a adotada pela Digital Cinema Initiatives, de proporção 4096 × 2160 pixels. Outra variação encontrada é a Ultra Wide HDTV, de 5120 × 2160 pixels. Por fim, nós temos a resolução 8K, também conhecida como Full Ultra HD (FUHD) ou 8K UHD, que possui quatro vezes mais pixels que a resolução 4K. Essas telas possuem uma resolução de 7680 × 4320 pixels, sendo encontradas em diferentes proporções, como 16:9, 17:9 e 21:9.
Taxa de atualização
A taxa de atualização é o número de vezes por segundo que a imagem é atualizada na tela do televisor. Quando maior a taxa de atualização, mais suave e realista será a imagem. Nas telas de plasma e de LCD as tavas de atualização vão do 60 Hz a 120 Hz. Nas telas LED, este número alcança até 240 Hz nos melhores modelos. Já os modelos mais recentes, UltraHD TV, ou TV 4K, podem atingir a incrível marca de 600 Hz.
Resumidamente, quanto maior esse número, mais fluida e suave serão as transições de imagens no display. Enquanto o 60 Hz seria o “mínimo” aceitável em monitores e TVs, uma taxa ideal gira em torno de 90 Hz a 120 Hz. Nessa faixa, já é possível notar uma grande diferença em relação a telas que utilizam 60 Hz ou 75 Hz, com imagens mais suaves e de maior qualidade.
Tipos de tela
Quanto mais tecnologias aparecem, mais opções o consumidor tem para escolher uma smart TV com imagem de cinema para sua casa. As várias opções, no entanto, podem acabar confundido o consumidor na hora de trocar de TV. Confira, a seguir, as principais tecnologias de display e as diferenças entre elas.
LED
A tela de LED é uma evolução do LCD, as antigas telas de cristal líquido. Nos displays de LED, a criação das imagens ocorre a partir do emissor de luz traseira, justamente, microlâmpadas em um painel de LED, que é enviada aos cristais líquidos. Ou seja, os pontos são iluminados separadamente, melhorando a definição, as cores e o contraste da TV. As smart TVs de LED mais modernas exibem belas cores, com brilho e contraste satisfatórios, e também são bem econômicas. Mas, com novas tecnologias, estão caindo em desuso e esse tipo de tela pode ser uma opção ultrapassada.
MiniLED
A tecnologia MiniLED é uma evolução do LED e apresenta qualidade de imagem superior, com mais brilho e contraste, além de cores mais vivas. A inovação vem da redução no tamanho das microlâmpadas que emitem luz. Nesses displays, cada LED utilizado para iluminar a tela e formar a imagem é substituído por dezenas de MiniLEDs — com a quantidade exata dependendo do modelo.
Esta tecnologia permite um melhor controle na emissão de luz, com cores e contraste mais precisos, além de permitir um melhor escurecimento em locais da tela. O MiniLED é a tendência da vez e pode ser uma boa pedida para a sua nova televisão. Essa tecnologia já foi tão trabalhada e está tão amadurecida no mercado que não precisa de muitas melhorias substanciais.
QLED
Os painéis QLED também contam com LEDs responsáveis por emitir a luz por trás da tela de cristal líquido. A grande diferença, no entanto, são os pontos quânticos, que filtram a luz, o brilho e a intensidade de cor dos pixels para formar a imagem. Criando, então, uma imagem com mais volume de cor e qualidade. Assim como a Mini LED, também realçam cores mais escuras.
OLED
Diferentemente das telas QLED, as OLED não têm a iluminação vinda da parte traseira e trabalham com diodos orgânicos que emitem a própria luz. Em termos práticos, os pixels se acendem um a um quando estimulados por impulsos elétricos para formar as imagens. Seus pixels pretos, por exemplo, são completamente desligados.
Segundo as marcas, as smart TVs de OLED têm alto brilho, contraste praticamente infinito e cores super puras, inclusive em tons escuros. No entanto, as telas OLED ainda possuem duas grandes desvantagens: os preços elevadas, em razão da fabricação complexa, e a possibilidade de “burn-in” após alguns anos de uso.
Formatos de exibição de imagem (HDR, Dolby Vision e mais)
A tecnologia High Dynamic Range (HDR) permite a reprodução de imagens com maior fidelidade de cores e contraste. O valor do alcance dinâmico, que neste caso é medido em nits, estabelece a diferença de brilho entre o ponto mais escuro e o mais claro que uma tela consegue reproduzir. Quanto maior for, maior será o contraste.
Se comparado a uma TV comum, Standard Dynamic Range (SDR), um display equipado com HDR entrega melhor contraste, mais definição em cenas escuras e também maior fidelidade de cores. No mercado, existem cinco padrões principais de HDR que disputam entre si. Um conteúdo (filme, série ou jogo) pode ser compatível com um padrão e não com outros ou com mais de um.
Dentre eles, temos o Dolby Vision, padrão HDR da Dolby Laboratories. Sendo uma das primeiras tecnologias incorporadas em TVs, ele suporta brilho padrão de 10 mil nits e profundidade de cores de 12 bits, fazendo dele um dos melhores em termos de qualidade disponível atualmente no mercado. Além do padrão criado pela Dolby, temos ainda o HDR10, desenvolvido em parceria pela Sony, Samsung e outras fabricantes. O formato, padrão em discos Blu-ray 4K e consoles como o PS4 Pro, Xbox One S e Xbox One X, possui brilho de 1.000 nits e profundidade de cores de 10 bits. Diferentemente do padrão Dolby Vision, que é pago, o HDR10 é um código aberto e gratuito para qualquer fabricante.
Temos também o padrão HDR10+, que surgiu de uma tentativa de bater de frente com o Dolby Vision. Corrigindo alguns problemas presentes na versão anterior, o formato permanece com os mesmos valores de brilho e profundidade de cor da geração anterior, 1.000 nits e 10 bits. Por fim, temos ainda o HLG e o Advanced HDR. Enquanto o primeiro tem foco em transmissão ao vivo, o segundo possui três subpadrões com propósitos distintos, que podem ser para transmissão de TV ou para conteúdos de streaming.
Smart TVs até R$ 2.000
TCL RS520 Roku TV Full HD
A TCL RS520 Roku TV Full HD é uma ótima smart TV de entrada para aqueles que querem gastar pouco, mas sem abrir mão da conectividade. Com uma tela de LED e resolução HD com taxa de atualização de 60Hz e disponível em modelos de 32 e 43 polegadas, seu principal diferencial é a integração da Roku, uma plataforma de streaming com conteúdo ilimitado. Controlar a sua TV pode ser muito mais prático ao utilizar o app Roku TV diretamente no seu smartphone ou através das principais assistentes de voz: Google Assistant, Alexa e Siri.
A TCL RS520 Roku TV Full HD de 32″ está disponível no Magazine Luiza por R$ 1.379,00, enquanto o modelo de 43″ está disponível por R$ 1.899,00.
TCL P635 4K HDR
Com um design sem bordas, o visual da TCL P635 4K impressiona. Sua tela LCD com taxa de atualização de 60Hz é equipada com a tecnologia HDR 10, que faz o mapeamento dinâmico de tons das cores e otimiza a qualidade da imagem. E por falar em cores, o modelo da TCL fornece 1 bilhão de cores para uma imagem super-realista e a tecnologia Dolby Audio para um som imersivo.
Mas o grande diferencial do modelo é o Google TV: são mais de 700.000 filmes e séries para você não desgrudar mais do seu televisor. E ter acesso a isso é muito fácil, basta dizer um “Ok, Google” diretamente no seu controle remoto com comando por controle de voz e utilizar o Google Assistant para atender aos seus pedidos — e você pode utilizá-lo até mesmo para controlar outros dispositivos inteligentes da sua casa.
A TCL P635 4K 43” está disponível no Magazine Luiza por R$ 1.898,10.
Smart TV 43” Full HD LED LG 43LM6370
A Full HD LED LG 43LM6370 é um ótimo modelo da LG que oferece todas as vantagens de um TV Smart, proporcionando interatividade com programas pelo controle remoto. O aparelho oferece aplicativo oficial da Netflix, possui som surround que recria um ambiente mais realista de áudio e aumenta a qualidade sonora, além da função midiacast com comunicação sem fio entre dispositivos móveis.
O aparelho possui frequência de 60Hz e com uma tela de LED de 43”, a TV possui resolução Full HD, tornando-a uma ótima opção em custo benefício por entregar tudo que é esperado para um aparelho de até 2.000 reais.
A LG 43LM6370 está disponível no Magazine Luiza por R$ 1.994,05.
LG 32LM621
Esse aparelho da LG tem seu foco em custo benefício. Sendo uma Smart TV simples, porém que entrega ao consumidor tudo aquilo que ele deseja. A LG 32LM621 possui inteligência artificial integrada e reconhecimento de voz, possibilitando que o usuário consiga controlar sua TV sem complicações, sendo necessário apenas falar para buscar um conteúdo. A Smart TV possui webOS 4.5, que permite que você assista facilmente seus filmes favoritos da Netflix, vídeos do YouTube e muito mais. O novo design e os diversos recursos proporcionam experiências de visualização mais simples e inteligentes.
A LG 32LM621 está disponível no Magazine Luiza por R$ 1.699,15.
Smart TVs até R$ 4.000
TCL 55P635 4K 55″
Iniciando a nossa lista de TVs até R$4.000 temos a TCL 55P635. Esse aparelho possui resolução 4K UHD LED com painel VA, uma taxa de resposta de 60Hz e um processador AIPQ Gen 2 para melhorar o desempenho com imagens em ótima qualidade. O modelo contém sistema operacional Google TV com aplicativos pré-instalados como YouTube, Netflix, GloboPlay, Google Play, Disney+ Prime Video, Apple TV e outros. Com recurso de reconhecimento de voz e um design moderno com borda fina, essa Smart TV une tecnologia e estética em um modelo altamente recomendável.
A TCL 55P635 4K 55″ está disponível no Magazine Luiza por R$ 2.355,05.
TCL RP620 Roku TV 4K 50”
A RP620 Roku TV 4K é mais um modelo da TCL para quem busca qualidade e preço baixo. Com uma tela de LED de 50″, resolução 4K, tecnologia HDR e frequência de 60 Hz, o principal diferencial da RP620 é a integração da Roku, uma plataforma de streaming com conteúdo ilimitado. Controlar a sua TV pode ser muito mais prático, ao utilizar o app Roku TV diretamente no seu smartphone ou através das principais assistentes de voz: Google Assistant, Alexa e Siri.
A TCL RP620 Roku TV 4K 50” está disponível na Magazine Luiza por R$ 2.429,00.
TCL P735 4K 65”
Com um design elegante e sem bordas, a TCL P735 entrega uma super tela de 65 polegadas a um preço acessível. Sua tela LCD com taxa de atualização de 60Hz entrega imagens imersivas de alta qualidade e realismo surpreendente graças às tecnologias HDR, Dolby Vision e MEMC — que vai te proporcionar uma visão mais detalhada até nos movimentos mais rápidos. Além da tecnologia Dolby Audio para um som mais imersivo.
Esse modelo também conta o Google TV: são mais de 700.000 filmes e séries para você não desgrudar mais da sua TV. E ter acesso a isso é muito fácil, basta dizer um “Ok, Google” diretamente no seu controle remoto com comando por controle de voz e utilizar o Google Assistant para atender aos seus pedidos — e você pode utilizá-lo até mesmo para controlar outros dispositivos inteligentes da sua casa.
A TCL P735 4K 65” com Google TV está disponível na Casas Bahia por R$ 3.561,55.
LG NanoCell 4K 55” (55NANO80)
A smart TV 55NANO80 da LG possui a tecnologia NanoCell, que conta com um tipo de tela composta por uma camada de nanocristais que se iluminam individualmente. Isso quer dizer que ela é capaz de oferecer uma alta qualidade de imagem, além de tons mais escuros e reais. Além disso, o modelo possui um sistema único de aprimoramento de imagem capaz de reduzir ruídos gráficos, acentuando o contraste e criando cores mais vibrantes.
A TV conta ainda com a nova tela inicial da LG e a possibilidade de escolher entre a Alexa e o Google Assistente. Além disso, com o recurso som surround via Bluetooth, é possível conectar caixas de som sem fio, gerando uma experiência de áudio mais rica.
A LG NanoCell 4K 55” está disponível no site da LG por R$ 3.499,00.
Samsung Crystal UHD 4K BU8000 43″
O modelo de TV Samsung Crystal UHD 4K BU8000, nas versões de 43, 50, 55, 60, 65, 70, 75 e 85 polegadas, é equipado com o Dynamic Crystal Color, painel especializado em exibir cores fiéis à realidade, seja ela qual for. Já o Design Air Slim traz uma tela sem limites, que deixa o modelo mais elegante e pomposo, seja na parede ou no rack, com apenas 2,5 cm de espessura para combinar com o espaço.
Como um bom centro de entretenimento, a Crystal UHD 4K BU8000 conta com o Novo Smart Hub, o Samsung Gaming Hub, que possibilita acessar milhares de jogos diretamente na nuvem, sem a necessidade de console, e o Samsung TV Plus, que disponibiliza vários conteúdos de TV gratuitos. Para controlar tudo isso, você pode contar com o Controle Remoto SollarCell — um item ecológico que dispensa o usa de pilhas — podendo ser recarregado por energia solar ou via USB. E pode utilizar também o app SmartThings diretamente do seu smartphone ou um dos múltiplos assistentes virtuais integrados — Bixby, Alexa e Google Assistant.
A Samsung Crystal UHD 4K BU8000 de 43″ está disponível na Magazine Luiza por R$ 2.843,35.
Samsung QLED 4K Q65B 50”
O modelo QLED 4K Q65B da Samsung, disponível nas versões 50, 55 60, 65 e 70 polegadas, foi produzido com a tecnologia de pontos quânticos para 100% do volume de cor e o Design Air Slim, com tela sem limites e sem bordas aparentes. O modelo é equipado com Modo Game, o novo Smart Hub e Samsung Gaming Hub que permite acessar milhares de jogos diretamente na nuvem, sem a necessidade de console. Além disso, conta com o Motion Xcelerator Turbo+ e uma tela Ultrawide que favorece os games, ou seja, tem tudo para ser seu novo centro de entretenimento.
A inovação ecológica fica por conta do Controle Remoto SollarCell. Feito de quase um terço de plástico reciclável, o controle evita o consumo de milhares de pilhas ao longo dos anos e pode ser recarregado por energia solar, utilizando a própria luz ambiente da sua sala, ou via USB. Mas você pode controlar a sua TV diretamente pelo SmartThings ou através dos múltiplos assistentes virtuais integrados — Bixby, Alexa e Google Assistant.
Além disso, a Samsung QLED 4K Q65B, que utiliza o Quantum Processor Lite, conta com 10 anos de garantia contra Burn in — aquela mancha permanente resultante da absorção de imagens estáticas que aparecem na tela por muito tempo, como os placares de jogos de futebol.
A Samsung QLED 4K Q65B 50” está disponível no site da Samsung por R$ 3.399,00.
Smart TVs até R$ 6.000
LG C1 OLED
A TV eleita com o prêmio Innovation Awards na CES 2021, a LG C1 OLED é atualmente uma das opções mais desejadas no mercado pela sua ótima qualidade sem um custo tão elevado, ainda ficando abaixo de R$ 5.000,00. Com seu painel OLED com resolução 4K, processador α9 Gen4 AI e com sistema Smart TV ThinQ AI, é um aparelho surpreendente.
A C1 OLED ainda conta com duas experiências voltadas para cinema e jogos com a opção em formato Cinema HDR com Dolby Vision IQ, HDR10 Pro, HLG e Dolby Atmos e com NVIDIA G-Sync, AMD FreeSync, VRR, ALLM, HGiG e Game Optimizer para otimizar o aparelho para todos os usuários.
A LG C1 OLED está disponível na Amazon por R$ 4.999,00.
LG QNED 80
A Smart TV 4K MiniLED QNED80 é um modelo da LG que utiliza da combinação das tecnologias Quantum Dot, NanoCell e MiniLEDs para entregar uma imagem de alta qualidade. Ela vem com o processador α7 Gen 5, que também conta com inteligência artificial. As opções de tamanhos são de 55″, 65″ e 86″ com resolução 4K e taxa de atualização de 120Hz.
A TV também pode ser usada para jogos com melhoria da experiência graças ao suporte para o AMD Freesync Premium. Além disso, são milhares de jogos que podem ser acessados através da nuvem com o GeForce Now integrado.
A LG QNED80 de 55″ está disponível na Magazine Luiza por R$ 4.274,05.
Samsung Gaming TV Neo QLED 4K QN90B 50”
A Neo QLED QN90B possui um painel de Mini LED que revoluciona os padrões de imagem, substituindo cada LED convencional por 40 Mini LEDs exclusivos, entregando um resultado onde o preto é muito mais preciso e apresenta um brilho perfeito na imagem. O equipamento contém um processador Neural Quantum 4K, que proporciona uma ótima experiência de visualização ao realizar o upscaling de qualquer conteúdo para uma resolução de 4K.
Além disso, a TV é ideal para quem gosta de jogos pois possui um Motion Xcelerator Turbo com uma taxa de atualização de até 144Hz com imagens mais rápidas e transições suaves com ótimo tempo de resposta. A Neo QLED ainda conta com uma tela super ultra-wide e menu de jogos, oferecendo uma proporção e controle ideais para jogos. Neste menu é possível consultar input lag, FPS, HDR e muito mais.
A Samsung Gaming TV Neo QLED 4K QN90B está disponível no site da Samsung por R$ 4.499,00.
Samsung The Frame 2022
A The Frame, disponível em versões de 85, 75, 65, 55, 50, 43 e 32 polegadas, é voltada para exibir obras de arte enquanto não estiver exibindo conteúdo e seguindo o objetivo de parecer uma verdadeira galeria de arte na sala. Entre os acabamentos disponíveis para maior qualidade, está o Matte, que auxilia a ter um visual mais premium, além de possibilitar a percepção de texturas mais detalhadas — sem a presença de reflexos — e, o Slim Frame Design, que faz a TV ter menos de 3 cm de espessura.
O suporte de parede Slim e a Única Conexão, ambas incluídas com a The Frame, permitem que ela seja exibida na sala sem fios aparentes. Com ela é possível exibir suas próprias fotos utilizando o app SmartThings diretamente do seu smartphone, ou utilizar o Modo Arte — que dá acesso a 20 obras de arte gratuitas de uso limitado da Coleção Samsung e a possibilidade de assinatura da Art Store, com mais de 1400 obras de arte do mundo inteiro. A The Frame é perfeita para quem busca uma obra-prima de TV, tudo isso com tecnologia de pontos quânticos e resolução 4K, além de sensores de movimento e iluminação.
E não precisa se preocupar com a imagem estática produzida pelas fotos ou obras de arte na sua smart TV. A The Frame possui 10 anos de garantia contra Burn in — aquela mancha permanente resultante da absorção de imagens estáticas que aparecem na tela por muito tempo, como os placares de jogos de futebol. Tudo isso com base no processador Quantum 4K.
O modelo de 55″ da The Frame está disponível no site da Samsung por R$ 4.099,00.
Smart TVs acima de R$ 6.000
Samsung Q800T
Sendo um modelo para quem busca o melhor de resolução que existe no mercado atualmente, a Samsung Q800T é a escolha que você procura. Com tecnologia 8K e 33 milhões de pixels para reprodução de imagens mais nítidas e texturas mais detalhadas, o modelo se destaca pelo seu processador Quantum 8K, que aperfeiçoa a resolução de qualquer conteúdo para o 8K e se conecta ao sensor de luminosidade inteligente para que a TV se adapte automaticamente o brilho da imagem com as condições de luminosidade no ambiente.
Além disso, o aparelho não apresenta bordas e possui um Modo Ambiente 3.0, em que a TV se integra à sua decoração quando você tira uma foto da Q800T em sua parede e a imagem mostrada na tela se adequa à parede onde o equipamento está posicionado.
A Samsung Q800T está disponível na Shop Time por R$ 12.999,99.
LG OLED Evo G2
A OLED Evo G2 da LG é uma das TVs mais desejadas no mercado. Sendo o principal concorrente da The Frame da Samsung, o aparelho está disponível com display de 65” e painel OLED 30% mais brilhante que seu antecessor. A TV conta com resolução 4K e suporte ao HDR, trazendo uma ótima definição para a imagem com cores mais destacadas e brilho intenso.
O aparelho é uma ótima opção para quem tem como objetivo jogar os jogos de última geração por entregar toda a qualidade de imagem e som necessárias, o aparelho conta com o Dynamic Tone mapping Pro que traz um tempo de resposta de 1ms e possui a presença do Dolby Vision Gaming 4K que melhora a experiência das jogatinas. A Evo G2 possui NVIDIA G-Sync, AMD FreeSync Premium e taxas de atualização de 120Hz.
A LG OLED Evo G2 está disponível no site da LG por R$ 15.999,00.
Smart TV LG OLED A1 4K 55″ (OLED55A1)
A LG OLED55A1 possui pixels que se auto iluminam, permitindo uma qualidade de imagem e uma ampla gama de possibilidades de design. Ao contrário de outras TVs LED, limitadas pela backlight de retro iluminação, esse modelo permite a apresentação de tons pretos puros e cores perfeitas pela sua tecnologia inovadora.
Esse modelo da LG atinge um pleno volume de cor graças à sua reprodução cromática com um volume de cor 100% no espectro DCI-P3 em um espaço de cor 3D que cobre toda a faixa de luminância da TV. Apresentando cores vivas com ótima saturação, independente de quão clara ou escura esteja a tela.
A LG OLED55A1 está disponível na Casas Bahia por R$ 6.999,90.
Grandes Telas: Smart TVs acima de 70 polegadas
LG OLED Evo C2 77”
A LG OLED Evo C2 é uma ótima opção para quem procura uma TV para substituir os monitores gamers, pois ela apresenta diversos recursos que ajudam na jogatina e melhoram essa experiência. O modelo C2 possui um visual mais fino, porém ao invés de ser feito para usar em um suporte na parede, ele vem com uma base para ser colocado em mesas, já que é geralmente onde os gamers usam seus monitores. O tipo desse suporte vai variar dependendo do tamanho da TV, que está disponível em 42″, 48″, 55″, 65″, 77″ e 83″. Ele pode ser duplo com dois pés, uma base central ou uma barra mais comprida.
A sua tela conta com resolução 4K, taxa de atualização de 120 Hz e tempo de resposta de 1 ms. Internamente, há um processador α9 de 5ª geração, que auxilia no aprimoramento de imagens. E suporte as tecnologias Dolby Vision IQ, Dolby Atmos, Dolby Vision Gaming 4K com 120 Hz, NVIDIA G-sync, AMD FreeSync Premium, GeForce Now e VRR.
A potência sonora do modelo é de 40 W em 2.2 canais, embora também conte com a opção de emular 7.1.2 canais. Em termos de conexão, ela traz HDMI 2.1, USB, saída digital óptica, RF para antena, LAN, e Bluetooth e Wi-Fi. O modelo acompanha o Smart Magic NFC, controle remoto sensível ao movimento com microfone integrado para ativar as assistentes virtuais, além de oferecer atalhos para os aplicativos de streaming mais populares.
O modelo de 83″ da Smart TV OLED evo C2 da LG é vendido por R$ 22.999,00 no site da LG.
Samsung Neo QLED 4K 75QN85B 75”
A Neo QLED 4K possui o painel Mini LED que substitui cada LED convencional por 40 Mini LEDs com uma definição de cores mais intensas e um brilho perfeito, o processador Neural Quantum 4K com inteligência artificial para realizar upscaling de resolução de qualquer conteúdo para qualidade próxima a 4K e conta com Dolby Atmos para uma maior imersão multidirecional de áudio com som em movimento e os 60W RMS de potência e 2.2.2 canais.
Para quem deseja utilizar a TV para jogos, o aparelho conta com Motion Xcelerator Turbo que eleva a sua experiência com imagens em 4K e taxa de atualização de 120Hz no HDMI 2.1 com respostas ainda mais rápidas sem problemas com frames. Além disso, o aparelho conta com o Samsung Gaming Hub que é o serviço de jogos de nuvem direto da televisão sem precisar de console através de aplicativos como Xbox Game Pass e GeForce Now.
A Samsung Neo QLED 4K está disponível no site da Samsung por R$ 12.399,00.
Samsung Neo QLED 8K QN900B 75″
Por fim, a Samsung Neo QLED 8K que é a evolução do aparelho anterior com tela ultra fina e sem bordas com resolução de 8K. Além de possuir o painel de Mini Led e o processador Neural Quantum 8K, o aparelho está no topo em termos de qualidade tanto de áudio quanto de som, sendo seu único contra o valor elevado e as poucas produções de conteúdo em sua resolução até o momento. Mas se o seu intuito é se preparar para o futuro que está por vir, a Samsung Neo QLED 8K QN900B é uma das melhores opções e fornecerá ao usuário o máximo de qualidade por muitos anos.
A Samsung Neo QLED 8K está disponível no Ponto Frio por R$ 43.709,07.
E aí, encontrou sua smart TV ideal na nossa lista? Conte pra gente nos comentários!
Veja também:
As novidades em smart TVs da CES 2023.