Gopro

Mercado Livre compra Kangu, plataforma digital de entregas

Avatar of bruno martinez
Com a nova aquisição, o Mercado Livre amplia sua área logística, oferecendo mais rapidez na entrega dos produtos vendidos em sua plataforma

Foi anunciado, ao final desta terça-feira (24), que o Mercado Livre compra Kangu — o valor da negociação não foi revelado. Kangu é uma plataforma digital para entrega de encomendas, dessa maneira, o Mercado Livre mira em expandir sua área logística, oferecendo aos seus usuários mais rapidez e facilidade nas entregas em todo território da América Latina.

A compra da plataforma foi realizada integralmente, ou seja, 100% da Kangu agora pertence ao Mercado Livre. Com o aumento crescente de vendas, conforme alta demanda no comércio eletrônico, o Mercado Livre logo se interessou pela plataforma que realiza entregas em até um dia para mais de duas mil cidades brasileiras, e inclusive, entregas para o mesmo dia em outras dezenas de localidades.

Um pouco sobre a Kangu

Mercado livre compra kangu
Ponto de envio e retirada da Kangu

A empresa de entregas, Kangu, já realizava seus trabalhos junto com outros varejistas, conectando vendedores na área de e-commerce em sua rede de lojas parceiras, tais como papelarias, petshops e muitos outros comércios menores. Atualmente mais de 40 mil vendedores já contam com o serviço da rede Kangu nos três países em que a empresa realiza seus trabalhos: México, Colômbia e Brasil. Com isso, já se somam mais de 5 mil pontos de entrega e coleta, sendo mais da metade dessas unidades concentradas no Brasil.

A Kangu já exerce um papel importante em nosso ecossistema, conectando compradores e vendedores do Mercado Livre em mais de 5 mil pontos. A transação vai trazer ainda mais eficiência e capilaridade à nossa operação, que trabalha diariamente para levar a entrega mais rápida ao consumidor brasileiro

Renato Pereira, diretor de Novos Negócios do Mercado Livre

De acordo com um comunicado à imprensa, a receita da Kangu, comparado a 2019, cresceu mais de 100 vezes em 2020. Apesar de realizar entregas por si só e possuir pontos para entrega e coleta, o modelo de negócio implementado pela empresa inclui também transporte de produtos com apoio de parceiros terceirizados e logística reversa.

O Mercado Livre sobre a nova aquisição

Mercado livre compra 100% da plataforma de entregas kangu – últimas  notícias – estadão e-investidor – as principais notícias do mercado  financeiro
A intenção da empresa é aumentar a eficácia da entrega de seus produtos

Segundo informações do Mercado Livre, a alta no investimento tecnológico, principalmente no que tange a gestão inteligente de dados, ofereceu à empresa um aprimoramento nas entregas e ofertas de outros serviços complementares da Kangu. A venda, até o momento, aguarda apenas a provação das autoridades de defesa da concorrência. O Mercado Livre ainda afirma que a gestão da Kangu permanecerá de forma independente, conforme suas atuais lideranças, dos co-CEOs. Um time de analistas ainda destaca que, apesar de já houve parceria entre as empresas deste 2019, a aquisição vai, de fato, melhorar com a integração entre as plataformas e o uso exclusivo das tecnologias da Kangu, pelo Mercado Livre.

Veja também:

Confira tudo sobre as novas maquininhas de cartão do Magalu!

Inscreva-se para receber nossas notícias:

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts Relacionados