Messenger 4: Facebook anuncia nova versão com interface renovada

messenger capa - Messenger 4: Facebook anuncia nova versão com interface renovada
O Facebook Messenger teve a interface completamente reformulada e dará maior foco às suas conversas

Acha o Messenger muito poluído visualmente? Aparentemente, a própria companhia por trás do aplicativo também acha isso. Já que, em um evento do Facebook realizado hoje (23), foi anunciado que o app de mensagens está ganhando um novo visual mais limpo e com um número menor de abas. Confira os detalhes do Messenger 4:

Messenger 4 possui apenas 3 abas

m 1 e1540337125700 - Messenger 4: Facebook anuncia nova versão com interface renovada
As três abas do aplicativo de mensagens.

Até então, o aplicativo Messenger – que é atrelado ao Facebook – possuía uma quantidade absurda de abas. Com nove seções distintas, o mensageiro certamente não facilitava a vida do usuário que só queria ler e enviar mensagens de texto.

Agora, através de uma atualização de peso, o aplicativo reduzirá o número de abas para apenas três e, além disso, uma interface mais agradável aos olhos. De acordo com o Facebook, o Messenger 4 devolverá o foco a mensagens e conexões através da “simplicidade do design e de recursos poderosos“.

Na primeira aba do app, que leva o nome de Chats, temos acesso à lista de conversas organizada de maneira a dar prioridade aos papos mais recentes. Já a segunda aba, que leva o nome de People (Pessoas, em português), mostra todos os seus contatos e, inclusive, o que eles andam publicando em seus respectivos Stories.

A última aba, cujo objetivo é unir todos os recursos extras que poluíam a interface anterior, tem o nome Discover (Descobrir, em português). Em suma, ela mostra ferramentas que não necessariamente têm a ver com o ato de trocar mensagens. Na verdade, há até jogos por lá.

m 2 e1540337259815 - Messenger 4: Facebook anuncia nova versão com interface renovada
Novo visual das conversas do app.

O Facebook, no entanto, enfatiza que não houve qualquer tipo de subtração de conteúdo no Messenger. Em outras palavras, as mudanças foram apenas na estética, já que todos os recursos ainda estão lá:

Se você quer fazer uma enquete com os seus amigos sobre qual filme ver, dividir a conta do jantar da noite anterior, compartilhar a sua localização ao vivo para encontrar amigos em um festival de música, desafiá-los em seus jogos favoritos ou bater papo em uma videochamada de grupo, não estamos mudando nada do que você sempre amou no Messenger”, afirma a equipe do Facebook.

Por fim, indo um pouco além na questão estética, vale destacar que também será possível personalizar suas conversas ainda mais. A principal novidade por aqui é a opção de cores em degradê, que estará disponível assim que o update for instalado.

m 3 - Messenger 4: Facebook anuncia nova versão com interface renovada
Modo Noturno será lançado posteriormente.

Posteriormente, também teremos acesso ao Modo Noturno do aplicativo. Este recurso, que está cada vez mais presente em aplicativos e sistemas operacionais, serve para simplificar visualização da tela em ambientes de baixa luminosidade.

Disponibilidade

O Messenger 4 foi liberado hoje pelo Facebook e deve chegar a dispositivos com Android e iOS no decorrer das próximas semanas. A rede social, no entanto, não informou uma data de lançamento para o Modo Noturno do aplicativo de mensagens.

E você, já recebeu a atualização? Nos conte o que achou nos comentários!

Fonte: Facebook.

Leia também

Tutorial: como denunciar postagens com fake news no Facebook

messenger capa - Messenger 4: Facebook anuncia nova versão com interface renovada

Adicionar Comentário

Clique aqui para postar um comentário

Deixe seu comentário:

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Receba Notícias por E-mail:

Share via