Spotify island no roblox

Metaverso do Spotify é lançado com experiências interativas

Avatar of victor pacheco
Spotify Island, o metaverso do Spotify no Roblox, traz mini jogos e terá eventos especiais com artistas nos próximos meses

Quando começamos a falar sobre universos digitais, você esperava um metaverso do Spotify? Focada em entregar uma experiência digital para fãs de música, a Spotify Island foi lançada hoje (03) no Roblox para permitir que jogadores de todo o mundo se divirtam ainda mais.

A novidade já pode ser acessada, e a plataforma musical anunciou que eventos especiais estão sendo preparados, assim como os fãs poderão comprar produtos digitais que serão vendidos apenas no universo digital. Confira todos os detalhes agora mesmo.

Metaverso do Spotify dentro do Roblox

Uma ilha com elementos que lembram o uso da maior plataforma de streaming musical do mundo. É dessa forma que podemos definir a Spotify Island, que está disponível a partir de hoje (03) no Roblox e pode ser acessada gratuitamente. O streaming verde anunciou que é a primeira plataforma de música que possui um espaço apenas voltado para experiências digitais.

O grande foco é permitir que os fãs joguem pequenos mini jogos e possam se conectar ainda mais com a música, que está presente em diversos momentos de nosso dia a dia.

Mini games do metaverso do spotify
Jogadores poderão coletar itens que podem ser trocados por produtos dentro do jogo (Foto: Reprodução l Spotify)

Além do cenário colorido, será possível ver elementos conhecidos por quem usa o Spotify: o coração que é utilizado para curtir músicas poderá ser coletado em um mini game para mais tarde, ser trocado por itens especiais. Toda a pontuação será computada para formar a “The Charts”, uma tabela com pontuações de jogadores de todo o mundo. Este vídeo abaixo mostra uma prévia do que pode ser encontrado no espaço virtual:

Os usuários também poderão criar músicas por meio da plataforma Soundtrap, que foi comprada pelo Spotify em 2017, assim como descobrir bandas virtuais dentro do metaverso musical.

Produtos especiais serão vendidos na Spotify Island

Além de aproveitar mini games, os visitantes do metaverso do Spotify poderão comprar itens de customização especiais que serão desenvolvidos em parceria com artistas. A plataforma de streaming musical anunciou que uma porcentagem de todas as vendas será repassada para os músicos, mas ainda não se sabe quanto disso realmente chegará às contas bancárias dos artistas.

Itens especiais vendidos na spotify island
Artistas poderão vender itens especiais dentro do metaverso da plataforma verde de música (Foto: Reprodução l Spotify)

Os itens são roupas especiais que podem ser temáticas a um lançamento de nova música ou show especial que acontecerá no metaverso que estreou hoje. Durante o pico da pandemia de COVID-19, artistas como Lil Nas X e twenty one pilots utilizaram a plataforma digital para realizar apresentações como uma forma de levar entretenimento aos fãs sem a necessidade de sair de casa.

K-park será primeira ilha especial

O metaverso do Spotify também terá espaços dedicados para fãs de gêneros específicos e o primeiro deles, que será lançado nos próximos meses, é o K-park. Como o nome indica, esta parte da Spotify Island será dedicada aos fãs de K-pop e a plataforma fechou uma parceria com os grupos Stray Kids e SUNMI.

K-park alocado no roblox
Eventos para fãs de K-pop foram confirmados para os próximos meses (Foto: Reprodução l Spotify)

Os visitantes do espaço virtual poderão interagir com artistas em datas especiais que ainda não foram reveladas, mas fãs do grupo SUNMI já podem comprar itens do jogo com temática especial. A plataforma de música anunciou que este é apenas o primeiro espaço e mais artistas devem ser convidados para eventos temáticos. Conheça todos os detalhes do Spotify Island agora mesmo:

O que você achou do metaverso do Spotify? Diga pra gente nos comentários!

Veja também

Confira nossa lista especial com 10 dicas e truques para dominar o Spotify

Fonte: Spotify Newsroom

Inscreva-se para receber nossas notícias:

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Posts Relacionados