Conecte-se conosco

Games

Meus apps favoritos para iOS (Bruno Salutes)

Dando continuidade a série “Meus Aplicativos Favoritos”, hoje vamos conhecer a seleção do nosso autor Bruno Salutes.

meus aplicativos favoritos

Dando continuidade a série  “Meus Aplicativos Favoritos”, hoje vamos conhecer a seleção do nosso autor Bruno Salutes. Confira quais são os apps favoritos dele e saiba por que:

1. Songza

Simplesmente não abro mão desse incrível aplicativo para music streaming. O Songza conta com playlists selecionadas por especialistas em música e comportamento que são organizadas por estilo, humor, dia e horário da semana e até gênero. Além disso, o app é um dos poucos que topa uma conexão 3G, por pelo menos 30 minutos, sem travamentos. Vale o download!.

IMG_0316

2. SoundCloud

Descobrir novas bandas e estilos, além de ouvir alguns podcasts, de um modo geral, é para isso que eu utilizo o SoundCloud. O interessante deste aplicativo é o fato das músicas não serem bloqueadas por localidade. Assim, posso escutar minhas bandas indie-europeias, sem problema algum.

3. Feedly

Por muito tempo fui adepto ao Flipboard, porém, nem sempre o app tinha uma boa performance em redes móveis e optei por experimentar o Feedly. Já havia testado o app em outras plataformas, mas o desempenho no iOS é impecável. Consigo reunir meus sites de tecnologia em ordem categórica, classificando também por cores e tags.

4. Spotify

Já utilizo o “Spoti” há pelo menos 3 anos e levo sincronizado com ele, músicas de momentos e situações únicas, que eu não penso em perde-las nunca. A qualidade do streaming é excelente e o acervo brasileiro está crescendo rapidamente. Vale o download da versão de teste por 30 dias. Depois me conte o que você achou nos comentários.

IMG_0327

5. Google+

Adoro a rede social do Big G, talvez por não ser tão popular e ter  um retorno mais refinado de informações do seu interesse. Através do Google+ fiz contatos de trabalho e adquiri ótimas experiências em comunidades, sem encontrar muitas propagandas e memes pelo caminho.

6. Instagram

Sim! Adoro o Instagram. Procuro pensar que ele não é um serviço comprado pelo Facebook e que pode virar um outdoor a qualquer momento. Sempre optei por smartphones com boas câmeras para registrar boas imagens e publicar no app. O Instagram permite seguir apenas pessoas do seu interesse, te dando um retorno semelhante ao Google+.

IMG_0325

7. Verticus

Desviar de bombas e meteoros numa jogatina em primeira pessoa. Esta é a lógica do Verticus, jogo responsável por preencher horas de ociosidade em filas e em breaks no serviço. Além dos detalhes gráficos serem de primeira, a trilha sonora ouvida através de fones de ouvido garante uma imersão total no jogo.

IMG_0322

8. Tiny Wings

Descoberto durante uma feira de tecnologia na Fiesp, este jogo se tornou um dos meus favoritos para iOS. A esquema é simples, basta não deixar a noite chegar, fazendo com que seu Tiny Wing voe alto e passe pelas colinas com formas diversas. O jogo custa USD 0.99, e vale cada centavo.

IMG_0320

9. Jupiter Jump

Se você não se estressou o suficiente com Flappy Bird, pode apostar em Jupiter Jump pra descontar toda sua raiva guardada. Desviar de meteoritos e saltar dentro de linhas verdes, parece simples. Porém, a velocidade e o número de obstáculos pelo caminho começam a aumentar, fazendo com que desviar dos meteoritos seja uma aventura frenética.  Ficarei ansioso pelo seu comentário, então, baixe o jogo hoje mesmo!

10. Tweetbot

O melhor cliente de Twitter para iOS, principalmente para gerenciar múltiplas contas. Além de total integração, o app dispõe de dois temas e recursos exclusivos.

IMG_0326

O que achou da lista? Você utiliza algum dos aplicativos? Conhece algum app semelhante (e melhor) que algum dos apresentados? Participe da discussão deixando sua opinião nos comentários!

Continue lendo
Advertisement

Analista de Projetos e Marketing, formado em web design e developer, geek e apaixonado por starbucks e filmes do James Bond. Ja trabalhou em uma montadora na area de CRM, e atualmente trabalha na area da gestão, comunicação e tecnologia de marketing.

Comentários
Subir