Microsoft touch mouse1 580x369 magic mouse

Mico do dia: review do Microsoft Touch Mouse

Avatar of bruno martinez
No ano passado, anunciamos que a Microsoft lançaria o Touch Mouse, tentativa da empresa de apresentar algo de novo na categoria para tentar se aproximar do Magic Mouse e Magic Trakpad da Apple. É muito bom ver a dona do Windows se esforçando para alcançar a concorrência. Porém, em nossos testes, o Microsoft Touch Mouse se saiu péssimo…

Mico do dia: review do microsoft touch mouse. No ano passado, anunciamos que a microsoft lançaria o touch mouse, tentativa da empresa de apresentar algo de novo na categoria para tentar se aproximar do magic mouse e magic trakpad da apple. É muito bom ver a dona do windows se esforçando para alcançar a concorrência. Porém, em nossos testes, o microsoft touch mouse se saiu péssimo...

No ano passado, anunciamos que a Microsoft lançaria o Touch Mouse, tentativa da empresa de apresentar algo de novo na categoria para tentar se aproximar do Magic Mouse e Magic Trakpad da Apple.

É muito bom ver a dona do Windows se esforçando para alcançar a concorrência. Porém, em nossos testes, o Microsoft Touch Mouse se saiu péssimo: comandos muito básicos e práticos em qualquer mouse – como clicar com os botões esquerdo e direito – passam a ser complicados. É muito comum, por exemplo, ficar sem resposta do mouse ao clicar com  um destes botões.

Provavelmente, isso se dá pelo fato de que o Touch Mouse precisa interpretar diversos comandos novos (como arrastar os dedos para a esquerda ou direita, ou usar dois ou três dedos ao mesmo tempo) para definir o que o usuário quer. Porém, essa gama de possibilidades não é bem interpretada pelo aparelho. Mesmo após meses de uso, é difícil dizer que conseguimos utilizá-lo corretamente.  No final, resta a frustração de que o mouse faz com que páginas sejam fechadas em navegadores de internet, ou que cliques sejam ignorados. Para jogos então, é impossível utilizá-lo, visto que seria necessário muito mais precisão e rapidez na resposta para que a jogabilidade não ficasse comprometida.

Fica então o alerta… e a sugestão: Microsoft, que tal se esforçar mais no próximo modelo de mouse “touch”?

Inscreva-se para receber nossas notícias:

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Posts Relacionados