Conecte-se conosco

MOBILE

Microsoft e Huawei lançam smartphone 4Afrika

4afrika blue

Em busca de relevância no mercado global de smartphones, a Microsoft anunciou hoje que pretende expandir seus esforços para  uma região na qual este tipo de aparelho representa apenas 10% dos dispositivos móveis: o continente africano.

A gigante americana de software, em parceria com a chinesa Huawei, disponibilizará até o fim do mês o Windows Phone 4Afrika, o primeiro aparelho de uma iniciativa que deve levar Windows Phones de baixo custo, personalizados com apps específicos para a população local, a sete países da África: Egito, Nigéria, Quênia, Costa do Marfim, Angola, Marrocos e África do Sul. Outras fabricantes e países poderão ser anunciadas no futuro.

Huawei 4Afrika é uma versão customizada do Huawei Ascend W1, apresentado na CES 2013.  Com 10.15 mm de espessura, o aparelho contém uma tela de 4 polegadas (480 x 800),  processador dual-core Qualcomm Snapdragon de 1.2 GHz, câmera traseira de 5MP e frontal VGA, 4GB de armazenamento interno e bateria de 1730mAh (que rende aproximadamente 560 minutos de ligações via 3G, segundo a fabricante). As cores disponíveis são: azul, vermelho, preto e branco.

Além de  smartphones, o projeto também inclui parcerias com governos para disponibilização de banda larga sem-fio a preços acessíveis, treinamento e contração de estudantes para o desenvolvimento de aplicativos com apelo regional e programas de inclusão digital para mulheres.

Já vivia na nuvem antes de ser modinha.

Comentários

Mais de MOBILE

Dica

Advertisement


Mais Lidas

Advertisement

Reviews

Cultura Geek

Tutoriais

Recomendado para você



Subir