Microsoft Edge é lançado para tablets Android e iOS

Microsoft Edge é lançado para tablets Android e iOS
O navegador do Windows 10 adentra ainda mais outras plataformas, agora com suporte aos tablets com Android e iOS

O Microsoft Edge já não é mais exclusividade dos dispositivos com Windows 10. Em outubro do ano passado, o navegador foi lançado para smartphones Android e iOS. Só na Play Store já foram feitos mais de um milhão de downloads. Essa versão “estrangeira” chega a ser melhor do que em anos de Windows 10 Mobile. Através de tal sucesso, nesse março a Microsoft ampliou os dispositivos  com suporte ao Edge: os tablets Android e iOS.

Edge nas telas grandes do Android e iOS

microsoft s edge web browser now supports apple s ipad android tablets 520409 2 - Microsoft Edge é lançado para tablets Android e iOS
Microsoft Edge para iPad na App Store

Já é possível baixar o navegador da Microsoft nos tablets através da Play Store e App Store. Porém, não crie tanta expectativa, pois não há novos recursos. Infelizmente algumas das funcionalidades mais legais continuam exclusivas do Windows 10, como adicionar anotações por OneNote.

A Microsoft está sendo cuidadosa sobre o Edge nos tablets da concorrência, porque realmente são concorrência dos tablets com Windows. Apenas os recursos presentes na versão de smartphone estão nos tablets. É o básico: sincronização de senhas e lista de leitura, o recurso “Continuar no PC” e o “modo de leitura”.

Saiba por que o Edge não é ruim e o que faz a Microsoft insistir nele

O Edge para iPad ainda possui outra limitação, que o não suporte ao recurso de divisão de tela do iOS 11. Isso não é exatamente uma novidade, não são todos os aplicativos da Microsoft que dividem ela no iOS e nem mesmo Android.

Baixe o Microsoft Edge para Android e iOS.

capa edge tablet android ios - Microsoft Edge é lançado para tablets Android e iOS

Comentários do Facebook

Receba Notícias por E-mail:

Share via